ORION
ORION Logo

ORION

Há 10 anos a servir Angola, é um marco na história da Orion ser eleita uma Marca de Excelência, fruto do reconhecimento do consumidor angolano da qualidade, integridade e segurança alimentar da Marca. Este reconhecimento reflecte a sua dedicação contínua à criação de produtos de elevada qualidade e o seu compromisso com a comunidade angolana.

trivia block illustration

Sabia que?

O processo de produção da água Orion passa por quatro etapas de purificação.

Sabia que?

A Orion é a Marca mais nova a ser líder do mercado de águas em Angola.

Sabia que?

A água Orion é o produto com mais referências de embalagem disponíveis para satisfazer todas as necessidades dos consumidores.

Sabia que?

A Marca é distribuída directamente para todas as províncias de Angola através da sua fábrica e frota própria.

Sabia que?

A empresa que produz e distribui a água Orion, a Anjani Food & Beverages, Lda., contribui largamente para o crescimento do País. A empresa produz e distribui ainda outras Marcas com forte presença no mercado angolano, nomeadamente os refrigerantes Zipp e Tango, a bebida energética Thirllz e os sumos de palhinha Frutaka.
brand avatar image
Nelson Oliveira
Sales & Marketing Head

Valores da marca

Focada na excelência em tudo o que faz até chegar aos seus consumidores, a Orion assume o Foco no Cliente, a Integridade e a construção de Relações Duradouras como os seus principais valores. É uma Marca produzida e distribuída em Angola pela empresa Anjani Food & Beverages, Lda., sediada em Luanda, que aposta na melhoria contínua de processos e sistemas, procurando incessantemente a redução de desperdícios e a minimização de recursos.

O foco da Marca está na qualidade e segurança das matérias-primas e produtos acabados, preservando a sua integridade e segurança alimentar, e oferecendo serviços notáveis e de elevado valor acrescentado a todos os seus clientes. A Orion promove o reconhecimento e respeito pelas diferenças individuais, assim como a integração social e o respeito pelo meio ambiente.

Promove ainda a criação e manutenção de parcerias duradouras com funcionários, clientes e parceiros de negócio, integrando-se naturalmente na comunidade onde opera. A Orion acredita na diversidade étnica e de género para alavancar negócios, optimizar performances e promover a inovação. A Marca fomenta a harmonia do grupo, o trabalho em equipa e a comunicação contínua e aberta, para superar desafios e aproveitar todas as oportunidades.

ORION

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Orion oferece aos consumidores uma água purificada de qualidade superior, disponível em vários formatos que atendem às diversas necessidades diárias, independentemente do local de consumo (em casa, no escritório, em lazer ou no trânsito). Sempre atenta a essas necessidades, observadas directamente no mercado por uma equipa jovem, multicultural e qualificada, a Orion disponibiliza formatos de elevado valor acrescentado para o consumidor, diferenciando-se da concorrência.

A sua gama inclui os seguintes formatos: 40 cl, para um consumo prático e imediato; 60 cl, com quantidade e formato ajustados a qualquer momento do dia; 1 l, para os momentos mais quentes, a perfeita combinação entre quantidade e valor; 2 l, para momentos de descontração em família ou com amigos; e 5,5 l, o formato mais económico para toda a família. Sempre atenta às necessidades dos consumidores, a Anjani Food & Beverages, Lda. produz ainda outras Marcas de bebidas sem álcool, nomeadamente os refrigerantes Zipp e Tango, a bebida energética Thirllz e os sumos de palhinha Frutaka, todas elas com igual forte presença no mercado nacional.

ORION

Mercado

Desde a criação da empresa Anjani Food & Beverages, Lda., o objectivo principal do lançamento da Marca Orion foi oferecer ao consumidor uma água de mesa de qualidade superior, a um preço acessível.

Esta oferta dirige-se a todas as camadas da população, de Cabinda ao Cunene, e do mar ao Leste. É assim que, contribuindo intensamente para a diminuição do desemprego em Angola, com uma vasta frota própria de distribuição e com pontos de distribuição espalhados por todas as províncias, é hoje possível desfrutar de “Uma Vida Refrescada” em qualquer ponto do País.

ORION

Comunicação

Sendo a Orion uma Marca focada no seu cliente e consumidor, é junto destes que procura de uma forma directa, prática e funcional, comunicar. Sempre atenta às necessidades e feedback de ambos, a Marca tem marcado presença nos locais onde o retalhista adquire os seus produtos e nos locais onde os revende ao consumidor final.

Com crescente presença e participação junto das comunidades locais, a Marca aposta em ser parte integrante da vida das pessoas, em todas as suas actividades (laborais, de lazer, desportivas e culturais).

Vantagens competitivas

Sendo a Anjani Food & Beverages, Lda. a empresa de bebidas mais jovem e com mais rápido crescimento em Angola, é com naturalidade que vê a sua Marca Orion ser reconhecida pelos consumidores. Entre as suas principais vantagens competitivas destacam-se a sua elevada capacidade de produção, seguindo os mais elevados padrões de qualidade e segurança, e uma vasta equipa multicultural de profissionais qualificados.

A Marca destaca-se ainda na aposta contínua na formação dos seus quadros (nomeadamente dos quadros nacionais) e na mais recente e evoluída tecnologia, que garante a total confiança dos consumidores nos seus produtos. A manutenção de uma fábrica altamente eficiente permitiu economias de escala com menos investimentos, reduziu custos e eliminou carências de mercado, fortalecendo a sua posição num mercado altamente competitivo.

Por outro lado, a presença de uma configuração de fabrico integrada e a posse de uma frota de distribuição completa, permitiram reduzir custos operacionais, optimizar o planeamento e sustentar o seu crescimento. A Anjani Food & Beverages, Lda. no geral, e a sua Marca Orion em particular, acreditam na visão, antecipação e construção de capacidades tecnológicas, humanas e de processos. É assim que promovem e sustentam o crescimento dos seus negócios, visando sempre o crescimento de Angola e a melhoria das condições de vida dos angolanos.