ANGOLISSAR
ANGOLISSAR Logo

ANGOLISSAR

Com mais de 20 anos de perseverança e compromisso, a ANGOALISSAR é uma das maiores empresas de distribuição alimentar de Angola. Distribui exclusivamente algumas das maiores Marcas internacionais e está a consolidar a sua actividade no sector da agro-indústria. Uma aposta que significa mais e maior investimento no País e nas pessoas, com a criação de centenas de novos postos de trabalho, assim como a dinamização da economia nacional.

trivia block illustration

Sabia que?

Com o intuito de valorizar os seus clientes do mercado informal, a ANGOALISSAR criou o Programa Amigo, que visa reorganizar e optimizar o processo de atendimento, diminuindo o tempo de espera e oferecendo um atendimento personalizado, idêntico ao do mercado formal.

Sabia que?

Com o objectivo de apoiar as artes e os artistas nacionais, a ANGOALISSAR cedeu um dos seus espaços no Porto de Luanda para a criação de um atelier, juntamente com a artista plástica Daniela Ribeiro, que fará a gestão e aqui reunirá artistas das mais diversas áreas para dar a conhecer os seus trabalhos.

Valores da marca

A ANGOALISSAR foi fundada em 1992 e emprega hoje cerca de 2.000 pessoas, 94% delas talentos locais. Ano após ano, a empresa cresce e torna-se líder na distribuição de “commodities” e de produtos de grande consumo. A empresa é a escolha de confiança de Marcas internacionais que procuram lançar e alicerçar os seus produtos em Angola.
O sucesso da ANGOALISSAR baseia-se nas relações que constrói com os detentores das Marcas, o comércio, os fornecedores, restantes “stakeholders” e com os próprios consumidores. Muitas das figuras principais da ANGOALISSAR estão na Empresa há mais de uma década, facilitando a ligação a grandes multinacionais, que valorizam trabalhar com um parceiro de confiança.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Actualmente, a ANGOALISSAR importa mais de 300 produtos alimentares, onde estão incluídas as maiores Marcas internacionais. Nomes como Bela Vida, Primavera, L’Aigle du Nord, Massima, A Vaca Que Ri, Danone, Bon o Bon, Gallo, Jumbo, Peninsular e Red Bull fazem hoje parte do leque de Marcas que escolheram a ANGOALISSAR para estarem representadas em Angola. O seu portefólio inclui ainda produtos não-alimentares, como detergentes, sabonetes, papel higiénico, lenços de papel, entre outros.

Mercado

A ANGOALISSAR vende e distribui produtos em 12 províncias angolanas, lutando para alcançar os seus objectivos e encontrando soluções inovadoras para a distribuição eficiente dos produtos. Como resultado, a rede de distribuição cobre todos os segmentos de mercado através de canais de distribuição estruturados, tendo como alvo a venda moderna (hipermercados, Cash & Carry, lojas de conveniência), bem como a venda tradicional (grossistas locais, retalhistas e pequenas lojas tradicionais). Somando aos canais de distribuição, a empresa tem 88 armazéns de venda a grosso.
No sector da agro-indústria, tem duas novas fábricas, uma de produção de vinagre e outra de maionese, a serem finalizadas em 2015.
Actualmente, a ANGOALISSAR conta com 100 pontos de venda espalhados pelas províncias de Luanda, Benguela, Namibe, Huíla, Huambo, Cabinda, Malange, Zaire, Uíge, Kuíto, Sumbe e Cunene.

Comunicação

A ANGOALISSAR acredita que a melhor comunicação e publicidade que pode ter junto do seu público-alvo é o “passa palavra”. A qualidade dos seus produtos, bem como o serviço que presta, são os melhores aliados da empresa, o que lhe permite continuar a crescer no mercado angolano de distribuição alimentar.

Vantagens competitivas

A ANGOALISSAR oferece aos seus clientes produtos de qualidade, a um bom preço. A empresa certifica-se da disponibilidade dos produtos e trabalha constantemente para aumentar o bem-estar dos consumidores angolanos e o crescimento dos pequenos retalhistas, oferecendo uma grande variedade de produtos alimentares e de consumo. Estar mais próxima dos parceiros de negócio e, em última análise, dos consumidores finais, é uma preocupação constante da Marca, que melhora as soluções de rota de mercado e expande a sua presença em todo o país.
A ANGOALISSAR cumpre todas as leis e contribui de forma positiva para a economia local através do pagamento de impostos e taxas alfandegárias. De facto, a ANGOALISSAR faz parte do Top 100 das empresas que mais contribuem para o sistema de impostos em Angola, de acordo com a Lista de Grandes Contribuintes, publicada através da Ordem
n.º 472/14, a 28 de Fevereiro de 2014.
A Empresa assume ainda o compromisso da responsabilidade social corporativa, seja direccionada aos clientes, aos trabalhadores da empresa ou à comunidade envolvente, através de investimentos sociais e actividades em linha com a estratégia delineada, construída sobre quatro eixos: os Valores da Marca, a Comunidade, o Crescimento e o Ambiente. A missão da ANGOALISSAR é apresentar soluções viáveis para a comunidade local, abordando desafios como a sustentabilidade, a alimentação em Angola e as necessidades das comunidades locais.
A Empresa acredita que os colaboradores são o seu maior trunfo e, por isso, coloca ao seu dispor oportunidades de desenvolvimento, de forma continuada. Por esta razão, foi criada a ANGOALISSAR Academy, através da qual são profissionalizados os talentos locais, com programas de treino internacionais nos quais desenvolvem as suas aptidões para a relação com o cliente, mais-valia que é depois aproveitada na oferta de um serviço de alta qualidade. Estas acções de formação abrangem desde o pessoal do armazém até aos directores dos departamentos.
A ANGOALISSAR procura ser parte integrante das comunidades em que se insere protegendo os direitos humanos e lutando pela erradicação da pobreza e da fome, dentro das possibilidades da empresa. Por esta razão, trabalha com organizações locais, identificando conjuntamente as necessidades prementes de cada localidade.
A empresa garante ainda a entrega de produtos de qualidade, através de uma rede de abastecimento responsável, trabalhando conjuntamente com os fornecedores e garantindo um transporte perfeito dos bens até aos consumidores. Neste processo são identificadas formas de optimização para garantir a sustentabilidade ambiental.