Comunicação
Em 2022, o Banco deu continuidade à sua estratégia de comunicação apostando na qualidade e na inovação da sua oferta, assim como na consolidação da sua Marca.
O BFA tem acompanhado e apoiado o Executivo na implementação de iniciativas que visam fomentar o sector real da economia, com a disponibilização de ofertas de crédito competitivas e adequadas às necessidades do segmento do agronegócio. Em 2022, destacou-se a campanha “A Agricultura faz Angola crescer”, que teve como objectivo evidenciar a oferta de crédito de modo
a que as empresas do agronegócio possam fazer face às suas necessidades a curto prazo.
Adicionalmente, foi promovida a campanha “Nova BFA App”, criada com o objectivo de comunicar aos Clientes e público em geral a nova App do Banco, as suas novas funcionalidades e o seu novo layout, mais intuitivo e “user friendly”.
Para reforçar o seu posicionamento enquanto o melhor Banco para o Cliente
e para a Comunidade, o BFA lançou também a campanha Institucional “Consigo em todos os momentos, há 29 anos”, que contou com a presença da nova embaixadora da Marca BFA, Anna Joyce.
A campanha traduziu, de forma holística,o apoio do Banco aos seus Clientes ao longo dos seus anos de existência.
O apoio à Comunidade está também intrinsecamente ligado aos valores do BFA e, por essa razão, o Banco deu continuidade ao programa BFA Solidário, que teve como mote “O nosso sonho é realizar os sonhos do futuro de Angola”.
O BFA Solidário é um programa de responsabilidade social que visa apoiar e reconhecer o trabalho de organizações sem fins lucrativos, que actuam nos sectores da educação, saúde e da inclusão social de crianças até aos 18 anos.