ZAP
ZAP Logo

ZAP

Em 2025, a ZAP celebra 15 anos de emoções partilhadas com Angola. A campanha “Sentimos Angola” nasce deste percurso de proximidade e afecto, traduzindo a ligação profunda entre a Marca e o seu público. Mais do que uma celebração, é um tributo sentido a cada gesto, sorriso e momento vivido ao lado dos angolanos. Uma homenagem emotiva que reforça a ZAP como parte integrante dos lares e do coração de Angola.

trivia block illustration

Sabia que?

O canal ZSports transmitiu, pela primeira vez, o Campeonato Africano de MMA 2025, com narração de comentadores nacionais.

Sabia que?

O jingle da campanha “Sentimos Angola” foi composto por Dji Tafinha e celebra, com emoção, os 15 anos da ZAP "junto das famílias angolanas".

Sabia que?

A app ZAP ON permite agora carregar a conta ZAP directamente através do telemóvel.

Sabia que?

A ZAP Fibra já está disponível no Zango e em Viana, com internet de alta velocidade e uma oferta televisiva diferenciada.
brand avatar image
Vanessa Berenguel
Directora de Marketing
Visitar marca

Valores da marca

A ZAP é uma Marca focada nas pessoas, e os seus valores de confiança, integridade e inovação são os pilares que sustentam a sua relação com clientes, colaboradores e parceiros. A ZAP investe constantemente na formação das suas equipas e no desenvolvimento de soluções que atendem às necessidades dos clientes. A escuta activa e a proximidade com as comunidades são elementos centrais na sua cultura organizacional, que visa sempre a entrega de soluções que realmente façam a diferença na vida dos consumidores.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A ZAP mantém-se na vanguarda da inovação, com lançamentos que fazem toda a diferença no mercado. O ZSports é um dos maiores destaques, com canais dedicados ao desporto local e internacional. Os canais transmitem ligas internacionais como a Liga Espanhola, Bundesliga e a Série A Italiana, trazendo grandes competições internacionais para os telespectadores.

O ZSports é ainda mais especial por dar destaque ao desporto angolano, tal como aconteceu com a transmissão inédita do Campeonato Africano de MMA 2025 e a emissão especial da Basketball Africa League (BAL) com comentadores nacionais, promovendo o desporto em Angola de maneira única.

A ZAP Novelas, que se mantém como o canal de TV por satélite mais visto em Angola, proporcionou mais uma vez uma viagem à Turquia para os vencedores do sorteio dos 14 anos do canal, dando-lhes a oportunidade única de conhecer os bastidores das suas produções favoritas.

O Unitel Estrelas ao Palco, um dos programas mais importantes de entretenimento em Angola, continua a promover talentos locais. O vencedor da última edição, um concorrente do Huambo, conquistou o palco e a audiência com a sua performance única. A nova edição conta com um casting inédito na província de Lunda Sul.

O ZAP Viva concluiu também mais uma etapa do projecto Diamante Bruto, que tem como missão formar e lançar novos talentos para o mercado televisivo angolano. Os vencedores da edição passada fizeram um estágio de 12 meses, período em que integraram as equipas do canal e aprenderam sobre diferentes áreas da televisão que contribuíram para a sua formação. Com esta aposta em conteúdos locais, a ZAP promove um impacto real na vida dos jovens e no futuro da televisão angolana.

A ZAP também renovou o seu Pacote Mais, proporcionando uma ampla gama de conteúdos para toda a família. Com este pacote, os clientes têm acesso a mais canais em HD, como o TVCine Power e o Blast, dobrados em português, proporcionando uma experiência visual superior.

Para os mais pequenos, há canais infantis como o Disney Junior e o Panda Kids, que garantem programação divertida e educativa. Este pacote foi desenhado para proporcionar aos clientes uma experiência de entretenimento completa e acessível, sempre com a qualidade e inovação que a ZAP oferece.

O ZAP ON é a app que veio para facilitar ainda mais a vida dos clientes ZAP. A ZAP reforça ainda a sua presença no segmento empresarial através do ZAP Empresas, que continua a afirmar-se no mercado B2B como uma referência de qualidade e fiabilidade.

Este ano, a Marca lançou ainda o novo serviço Ponto-a-Ponto, uma solução de conectividade robusta e dedicada, desenhada especialmente para responder às exigências das empresas angolanas. Com esta aposta, a ZAP consolida a sua posição como parceira estratégica no crescimento e na transformação digital do tecido empresarial nacional.

Mercado

A ZAP mantém uma presença sólida e estratégica no mercado angolano, com foco na excelência e inovação da oferta de televisão por satélite e internet por fibra óptica com pacotes de internet ilimitados. A expansão contínua da rede técnica e comercial é suportada por 38 lojas próprias e uma rede com mais de 5000 agentes e subagentes em todo o país.

A empresa investe também na capacitação dos seus colaboradores e parceiros, assegurando elevados padrões de atendimento.

A diversificação da oferta de conteúdos, a introdução de novas tecnologias e a presença territorial abrangente continuam a posicionar a ZAP como uma referência em conectividade e entretenimento, garantindo uma resposta eficaz às exigências do consumidor moderno.

ZAP

Comunicação

A ZAP assinala os seus 15 anos com uma campanha institucional que celebra a ligação emocional com as famílias angolanas e com uma história contada através de um jingle poderoso e comovente.

Com a participação de colaboradores, a campanha deu voz às emoções que definem esta relação de proximidade, como o amor, a confiança e a alegria.

A comunicação enfatiza os valores da ZAP e a sua proximidade com o público, lançando campanhas mensais que reforçam o compromisso da empresa em ser uma presença constante na vida dos angolanos.

Com “Sentimos Angola”, a ZAP não comemora apenas o seu aniversário – consolida a sua missão de conectar pessoas e criar experiências memoráveis para todos os seus clientes.

ZAP

Vantagens competitivas

A ZAP destaca-se no mercado angolano pela excelência dos seus serviços, pela proximidade com os clientes e pela capacidade de inovar continuamente.

A experiência que oferece vai muito além do entretenimento e é pensada diariamente para responder às reais necessidades das famílias e das empresas.

Com um portfólio robusto de soluções, a ZAP aposta em serviços que facilitam o dia-a-dia dos seus clientes, como o Tá Fácil, Facilita, Débito Directo e as soluções de internet ilimitada nos segmentos residencial e empresarial.

A ZAP é movida pelo compromisso de melhorar continuamente, superar expectativas e oferecer uma experiência de qualidade, confiança e proximidade.

Cada passo dado é mais um reforço da sua missão de conectar pessoas, criar valor e estar presente nos momentos que realmente importam.

A ZAP assinala os seus 15 anos com uma campanha institucional que celebra a ligação emocional com as famílias angolanas e com uma história contada através de um jingle poderoso e comovente.

Com a participação de colaboradores, a campanha deu voz às emoções que definem esta relação de proximidade, como o amor, a confiança e a alegria.

A comunicação enfatiza os valores da ZAP e a sua proximidade com o público, lançando campanhas mensais que reforçam o compromisso da empresa em ser uma presença constante na vida dos angolanos.

Com “Sentimos Angola”, a ZAP não comemora apenas o seu aniversário – consolida a sua missão de conectar pessoas e criar experiências memoráveis para todos os seus clientes.

ZAP