ROX
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ROX é a Marca dos homens. Produtos de higiene de qualidade, que vão ao encontro dos homens inteligentes, bonitos e elegantes. Desde desodorizantes, a pó de talco, gel para cabelo ou sabonetes, há uma ampla gama de produtos ROX criados especialmente para um novo paradigma masculino, que desafia as antigas e já ultrapassadas regras de género. Uma Marca de Excelência que ajuda os homens a libertarem todo o seu potencial.

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Sabia que?

A Marca ROX nasceu da vontade do presidente do Grupo Noble – Nazim Charaniya, lançar uma gama de produtos capaz de redefinir a personalidade masculina.

Sabia que?

O Grupo Noble, para além das cadeias de retalho AngoMart e Nossa Casa, detém várias Marcas de produtos de grande consumo, desde produtos alimentares a produtos de higiene, beleza e bem-estar infantil, como ROX, Bom Dia, Myoni, Special, Vogly, Bom Apetite, Lykis e Bom Clair.

Valores da marca

A ROX faz parte do portfólio de produtos do Grupo Noble. Com a ROX, o Grupo quis criar uma Marca com a qual os homens angolanos se identificassem. A sua estratégia tem três grandes pilares: diferenciação, inovação e colaboração.

Diferenciação porque, culturalmente, os homens se identificavam com estereótipos machistas e sensuais, mas a Marca quis ser diferente. O homem moderno já não se revê nesta imagem e a ROX sabe disso. Assim, acompanhando as últimas tendências, o homem ROX é um homem que ousa mudar, que é destemido e abraça a sua personalidade, um homem com um estilo desportista inconfundível. Foi com este novo paradigma que a ROX criou um território único, ao ritmo dos homens de hoje.

Quanto à inovação da Marca, ela começa logo no ponto de venda, quando as suas embalagens se destacam das demais, graças às suas cores vibrantes.

Por fim, mas não menos importante, o pilar da colaboração traduz-se num contacto directo com o público, recebendo constantemente o seu feedback para evoluir enquanto Marca, criando, simultaneamente, parcerias com figuras públicas, como Adi Cuz e Bruno Samora, figuras populares em Angola.

Produtos e desenvolvimentos futuros

O cuidado masculino em Angola está ainda numa fase de crescimento e a ROX ajuda a impulsionar esta curva ascendente, com um completo portfólio de produtos: Desodorizantes, como o ROX Play Club e o ROX Smart; o Gel de Banho ROX que, para além do seu papel na higiene diária, ajuda a energizar o dia; o ROX Cream, com ingredientes activos como a canela, o coco e a manteiga de cacau que ajudam a nutrir a pele; o Hair Styling Gel, que ajuda os  homens a definir o seu cabelo, dando-lhe um aspecto elegante e húmido, com um cheiro revigorante; e o Talco ROX, imprescindível nos dias quentes de Angola, ajudando a manter os homens mais frescos.

Mercado

A ROX acredita que não está só a oferecer ao mercado produtos masculinos, mas sim uma forma dos homens construírem o seu carácter activo e elegante.

No ano passado, as vendas da ROX duplicaram em Angola e isso é a prova de que, não só os angolanos estão a responder bem aos produtos de qualidade oferecidos pela Marca, mas também a criar um forte vínculo com a ROX.
Com a sua taxa de crescimento a alcançar níveis significativos, o Grupo Noble espera que ela se torne a primeira escolha para os homens em Angola.

Actualmente, o maior desafio da ROX é continuar a expandir os seus canais de distribuição, continuando a sua estratégia de ajudar os angolanos a serem cada vez mais confiantes, elegantes e activos.

Comunicação

A comunicação da ROX cativou os homens angolanos, desde o início. Para os seus desodorizantes, a Marca criou uma estratégia de marketing que explora diferentes segmentos de consumidores. Para quem procura um desodorizante mais elegante, a comunicação do ROX Smart apresenta o famoso cantor Adi Cudzz, símbolo do homem moderno, inteligente, elegante e sofisticado. Esta campanha 360º incluiu um anúncio de televisão, gravado em Portugal; rádio; participação em eventos e ponto de venda.

Já o desodorizante ROX Sport é a escolha de quem procura um estilo de vida activo e elegante. Bruno Samora foi a escolha ideal para se juntar à ROX e ajudar a promover a Marca – uma figura bem conhecida em Angola, com mais de 10.000 seguidores no Facebook e presença regular em programas de televisão de grande audiência.

O foco permanente da Marca no digital faz também parte da sua estratégia de comunicação. Actualmente, estima-se que que existam mais de 3.800.000 utilizadores do Facebook de Angola. Para chegar a este público, a ROX criou as suas páginas de Facebook e Instagram, onde construiu uma imagem de Marca de higiene masculina desportiva, ousada e destemida, alcançando um enorme sucesso junto do seu público-alvo.

Mas para uma Marca vocacionada para homens desportivos, era indispensável criar uma associação com o maior evento desportivo de África – a Copa das Nações Africanas (AFCON). Um estudo conduzido pela GeoPoll indicou que 85% dos fãs da AFCON assistiam aos jogos pela televisão e foi por isso que a ROX investiu neste canal, criando anúncios que passavam durante os jogos de futebol. À televisão, a Marca juntou os seus canais digitais durante este grande evento, criando várias peças de comunicação que se uniram à emoção do AFCON e, como resultado, a ROX viu as suas vendas dispararem.

Vantagens competitivas

A ROX é uma Superbrands, uma Marca de Excelência, que está a revolucionar o mercado de “grooming” masculino em Angola. A sua capacidade de ir ao encontro do novo homem angolano, das suas necessidades e expectativas, o seu tom divertido, elegante e activo, a par do seu abrangente portfólio de produtos da máxima qualidade, fazem da ROX uma Marca única junto dos homens angolanos.