GRUPO ARENA
GRUPO ARENA Logo

GRUPO ARENA

O GRUPO ARENA, criado em 2002, é formado por um conjunto de empresas e Marcas angolanas: a Eventos Arena, dedicada à Organização e Gestão de feiras e eventos; a It’s Us, especialista em Produção e Montagem de Estruturas para feiras e eventos, a It’s Brand, que actua na área da Comunicação e Arquitectura e a Beline, dedicada à Gestão e Manutenção de Instalações.

trivia block illustration

Sabia que?

O Presidente do Conselho de Administração do GRUPO ARENA ainda sabe de cor a matrícula do primeiro carro que a Empresa adquiriu.

Sabia que?

Há funcionários do Grupo que ainda hoje recebem ordenado, mas que já se aposentaram.

Sabia que?

As feiras internacionais de Benguela e Luanda aumentam a taxa de emprego e de receitas no comércio com a ajuda do GRUPO ARENA.

brand avatar image
BRUNO ALBERNAZ
CEO

Valores da marca

O GRUPO ARENA nasce de um sonho, da vontade, do esforço e de vinte anos de luta. O lugar que alcançou no mercado é o resultado de muito empenho, dedicação e, até mesmo, de muita obstinação. O Grupo orgulha-se de sustentar a sua Marca em valores que promovem um futuro positivo. Quem já teve oportunidade de lidar com o GRUPO ARENA concorda, certamente, que se trata de uma empresa colaborativa, quer entre os próprios funcionários, quer com os clientes com que lida diariamente.

O dia-a-dia no GRUPO ARENA é vivido muito intensamente e os elementos da equipa sentem-se muito próximos. O esforço e o entusiasmo são partilhados sem excepções, barreiras ou preconceitos.

A chave do seu sucesso é, sem dúvida alguma, o seu espírito humanista. No GRUPO ARENA existe uma só equipa – do presidente do conselho de administração, ao funcionário da limpeza – e o Grupo não existiria sem o contributo de todos.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Um dos grandes eventos organizados pelo GRUPO ARENA é a FILDA. O Grupo recebeu este evento num momento muito difícil, após o cancelamento de uma edição. Foram tempos muito conturbados para a sua reputação, que abalaram a confiança que as empresas tinham na FILDA como porta de entrada em Angola. Este foi um exercício muito difícil para o GRUPO ARENA, mas que a Empresa se orgulha de ter ultrapassado. Desde 2018 que a FILDA acontece nas instalações da Zona Económica Especial (ZEE) – com excepção de 2020 por causa da pandemia da Covid-19 – que tem vindo a melhorar as suas condições para proporcionar o melhor ambiente de negócios aos expositores e todos que visitam a Feira.

Os últimos anos têm sido anos de vasta expansão para o GRUPO ARENA – mais clientes, mais colaboradores e muitos projectos voltados para o crescimento sustentado – sempre guiados pelas suas atitudes e valores. O objectivo é continuar a crescer de forma criativa, desafiante e com compromisso.

A Marca quer continuar a ser pioneira, quer na sua oferta, quer nas personalidades que traz a Angola. O futuro do GRUPO ARENA será de permanente inovação e de crescimento do seu leque de ofertas.

Mercado

Sempre a pensar no mercado nacional e internacional, o GRUPO ARENA foca-se nas novas tendências e oportunidades de negócio, procurando estar sempre um passo à frente para levar Angola ao Mundo. A sua estratégia é sempre “Ir um pouco mais longe do que se julga possível”, antecipando as necessidades do cliente e as evoluções do mercado.

Em mais de duas décadas, o GRUPO ARENA tornou-se numa sólida referência no panorama angolano, aprendendo com as crises, diversificando as suas competências e continuando a crescer com o contributo de todos à sua volta.

Comunicação

A estratégia de comunicação do GRUPO ARENA é transversal a todas as suas áreas de negócio. A pensar na sua carteira de clientes, dos mais variados sectores de actividade, a Marca comunica de forma dinâmica e próxima. Uma das suas principais ferramentas de comunicação é o marketing directo, e é com esta forma de estar e de aproximação aos clientes que interage com os mesmos, criando uma plataforma que gera negócios, parcerias e trocas comerciais.

Vantagens competitivas

O GRUPO ARENA dá soluções “chave na mão”, não só pelas suas capacidades técnicas como – e talvez seja esse o seu segredo – pela sua produção nacional. É um grupo de referência nacional, quer na organização e promoção de eventos quer na criatividade das suas respostas e na forma como encara os desafios.

A história do GRUPO ARENA é um exemplo de empreendedorismo e superação. Com muito trabalho, persistência e coragem, a equipa soube chegar mais longe, impulsionada pela sua enorme força de vontade. Se perguntarmos aos colaboradores do GRUPO ARENA qual a sua principal característica, a resposta é unânime: a União. O dia-a-dia é vivido muito intensamente e os elementos da equipa sentem-se muito próximos. O esforço e o entusiasmo são partilhados sem excepções, barreiras ou preconceitos. A alegria no trabalho sente-se na fábrica, nos gabinetes, nas reuniões, nas preparações para os eventos. Ao longo destas duas décadas, todos aprenderam muito com os colegas, com os clientes, com o País, com os concorrentes, com os desafios e com as vitórias. 

Com o tempo, a Empresa foi-se adaptando à paisagem ao seu redor, às exigências do mercado e escolheu a direcção que queria tomar. Houve muitas surpresas pelo caminho, fizeram-se amigos, mudaram-se vidas e fez-se acontecer. Hoje, o GRUPO ARENA integra mais de 300 profissionais que trabalham diariamente para concretizar os projectos dos clientes, liderados por um empresário a quem todos reconhecem a Visão. Em vinte anos, a Empresa surge como uma Marca de referência nacional, quer na organização e promoção de eventos quer na criatividade das suas respostas e na forma como encara os desafios.