GERMOL
GERMOL Logo

GERMOL

A Germol é uma Marca de Excelência, em Angola e em toda a África Subsaariana, uma referência de qualidade ao melhor preço. A sua essência é um verdadeiro testemunho de  amor, cuidado e protecção. Presente no coração de cada lar, onde o amor e o cuidado se complementam, afirma-se como uma Marca de confiança. Germol assume o compromisso profundo de proteger as famílias, sempre fiel a uma ética de protecção e cuidado.

trivia block illustration

Sabia que?

A Germol acredita no poder do amor, cuidado e protecção para redefinir os padrões de excelência em higiene e cuidados pessoais. Presente em importantes municípios e vilas angolanas, vende mais de um milhão de unidades, todos os anos.

Sabia que?

Os seus productos oferecem uma protecção higiénica completa para toda a família. Com fórmulas clinicamente testadas e ingredientes de qualidade superior, são desinfectantes e anti-sépticos altamente eficazes.

Sabia que?

Beneficiando também da forte presença da empresa Shalina em farmácias e hospitais, a Germol reforça a sua distribuição no comércio geral e moderno. Com uma extensa rede de distribuição que chega às áreas mais remotas e rurais, o seu objectivo é posicionar a Marca como a primeira escolha em productos de higiene.

Sabia que?

As embalagens dos sabonetes Germol são feitas de papelão virgem e ecológico.
brand avatar image
Nirmal Jain
CEO
brand avatar image
Anju Agarwal
Business Head for Angola
brand avatar image
Vievek Jain
Global Marketing Head
Visitar marca

Valores da Marca

A Germol, a principal Marca da empresa global Shalina Healthcare, na qual os consumidores angolanos confiam há mais de duas décadas, expandiu o seu alcance em Angola e não só, servindo orgulhosamente inúmeros países com uma gama de produtos de higiene pessoal acessíveis e de qualidade.

A excelência e acessibilidade da sua oferta melhoram a vida das comunidades locais, reforçando o seu estatuto de Superbrand.

A essência da Germol reside na sua dedicação inabalável a valores fundamentais para a satisfação e confiança dos seus consumidores: Qualidade, Acessibilidade, Inovação e Envolvimento com a Comunidade. Relativamente à Qualidade, a Germol mantém os mais altos padrões de excelência, garantindo que cada produto incorpora a máxima qualidade e eficácia.

No que diz respeitp à acessibilidade, a Marca compromete-se em tornar a higiene pessoal acessível a todos, dando soluções ao melhor preço que permitem às famílias priorizarem o seu bem-estar. No âmbito da Inovação, a Germol adopta um posicionamento pioneiro para responder às necessidades em permanente evolução, fornecendo soluções de higiene para todas as famílias.

Já no que diz respeito ao Envolvimento com a Comunidade, a Marca está profundamente empenhada no desenvolvimento das pessoas e das comunidades, lançando iniciativas de educação e consciencialização em temas relacionadas com a saúde que fomentam um sentimento de pertença e confiança.

GERMOL

Produtos e desenvolvimentos futuros

Actualmente, a gama de produtos de higiene pessoal da Germol inclui sabonetes, sabonetes líquidos para as mãos e anti-sépticos. Em 2024, a Marca introduziu dois novos sabonetes no seu portfólio, Germol Cool e Germol Fresh, que oferecem os benefícios adicionais do Mentol e do Limão. O futuro da Marca está directamente ligado ao seu compromisso com a inovação e o avanço tecnológico.

Com o objectivo de responder às necessidades de higiene em constante evolução de toda a família, a Germol prepara-se para introduzir novos produtos no mercado. Estes incluem mais variantes de sabonetes e a introdução de novos formatos de produtos como géis de banho, lenços humedecidos, entre outros.

Para promover a experimentação e, assim, a aproximação aos consumidores, a Marca também prevê o lançamento de embalagens de amostra. A abertura da Fábrica de Sabão de Angola, em Luanda, apenas reforça esta estratégia de expansão, sempre com o foco em melhorar a vida de todas as famílias em Angola. Este será um espaço moderno e sofisticado, dedicado ao fabrico de todos os tipos de sabão, como sabonetes de beleza, sabão de cozinha, sabão para a roupa, sabonetes especiais, etc.

Mercado

Em Angola, o mercado de Cuidados Pessoais deve atingir 863 milhões de dólares em 2024. Antecipa-se que o mercado terá uma taxa de crescimento anual de 6,69% (CAGR – Taxa de Crescimento Anual Composta). Olhando para o mercado dinâmico da higiene, a Germol tem uma presença significativa, impulsionada pela confiança dos consumidores e pela sua fidelidade à Marca. Apostada em fornecer produtos de qualidade a preços acessíveis, a Germol conquistou uma quota substancial do mercado, solidificando a sua posição como líder na indústria. À medida que a Germol expande a sua rede de distribuição em todo o território angolano, a sua presença no mercado continua a crescer, o que permitiu o crescimento significativo do acesso a produtos de higiene.

GERMOL

Comunicação

A estratégia de comunicação da Germol concilia a tradição com a inovação, criando uma narrativa cativante que aproxima os consumidores. As mães são as principais cuidadoras da família e centrais na comunicação da Marca. A Germol reconhece-as como cuidadoras, gentis com todos os membros da família e sempre atentas a qualquer coisa que os possa prejudicar, como os germes. É daí que surge a Senhora Germol, uma figura que personifica essas emoções e sentimentos de amor, cuidado e protecção. A Senhora Germol protege os seus, especialmente dos germes.

Através de activações nas escolas e universidades, campanhas de media estratégicas, campanhas digitais e de envolvimento com a comunidade, a Germol promove conexões significativas com o seu público-alvo, com foco na sua mensagem “Protege com Amor e Cuidado”. No último ano, foram realizadas 12 grandes ativações em Luanda e no Lobito, com uma média de mais de 600 participantes em cada uma. Através da sua comunicação em meios above e bellow the line, a Germol assume-se como uma aliada de confiança que capacita as famílias a abraçarem uma vida de bem-estar e vitalidade.

GERMOL

Vantagens competitivas

As vantagens competitivas da Germol são múltiplas e inegáveis. Fruto das melhores práticas internacionais, as fábricas da Germol possuem o Certificado de Boas Práticas de Fabrico (GMP) – ISO 22716, o Certificado de Conformidade SASO e o Certificado OSHAS 18001, a mais alta certificação para a Saúde e Segurança Ocupacional.

A matéria-prima do sabão Germol provém da Wilmar, um dos principais fabricantes mundiais e membro da Mesa Redonda sobre Óleo de Palma Sustentável desde 2004. A sua utilização mostra o compromisso da Marca com a sustentabilidade e o futuro do planeta. A Germol mantém ainda altos padrões de qualidade nas suas embalagens. Todos os seus sabonetes são embalados em material PP de 30 mícron, o que os protege contra contaminações e ajuda a manter a sua integridade, reduzindo a perda de humidade.

A distinção da Germol como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Angola, é a prova do seu compromisso inabalável com a excelência. Com um legado de inovação e impacto na qualidade de vida das famílias, as vantagens competitivas da Germol vão desde os seus produtos de qualidade superior até a sua extensa rede de distribuição. Este galardão reforça a Germol como uma Marca de qualidade e confiança, capaz de conquistar a admiração e a fidelidade de consumidores de todas as gerações.

GERMOL