O sector dos seguros está em constante mudança e a Aliança Seguros tem planos para se manter no topo. A organização aposta em metas que lhe permitirão atingir o objectivo de estar entre as melhores seguradoras de Angola.

"A Aliança Seguros, que ocupou até ao final de 2021 a sexta posição do ranking nacional no sector dos seguros, aposta, num futuro próximo, fazer parte do top 5 das seguradoras angolanas, objectivo que se alicerça no esforço de estruturação fortemente desenvolvido em 2021 e que se mostra cada vez mais tangível”, afirma Marco Aurélio Mendes, Administrador Executivo da companhia.

Apesar da desvalorização da moeda nacional, o EBITDA cresceu 14%, para 1,76 mil milhões Kz e o resultado líquido fixou-se em 1,51 mil milhões Kz (cerca de 3 milhões USD), apontam os dados da empresa. 

A margem de solvência (que mede a capacidade da companhia em fazer face aos compromissos e riscos), o principal indicador do sector segurador, fixou-se nos 300%, quase o triplo da verificada em 2020 (122%) e 4,6 vezes maior do que em 2019 (64%)”, lê-se na nota. 

A seguradora diz ter crescido em todos os canais: directo, bancassurance e mediação/corretagem. Sublinha ainda que a aposta no digital e o outsourcing do contact center permitiram uma disponibilidade até às 23h59, sete dias por semana, o que impactou muito positivamente o volume de prémios. 

Esta envolvente permitiu ganhar novos e importantes contratos e consolidar a posição comercial da empresa, estando a Aliança Seguros presente nos mais relevantes sectores de actividade, designadamente, Oil & Gas, Geologia e Minas, Construção, Aviação e Indústria.  

Investimentos 

Entre os principais investimentos, que se saldou em mais de meio milhão USD, Marco Aurélio Mendes frisa que a Aliança Seguros apostou na formação intensiva da sua equipa, na criação de um call center e investiu também num novo software. Sustenta ainda que a estratégia para o exercício de 2022 tem como objectivo consolidar o crescimento sustentável e rentável da seguradora. 

Aponta ainda a legislação, cada vez mais exigente, um regulador mais activo, a nova lei da actividade seguradora e resseguradora como factores determinantes para o desenvolvimento da companhia para este ano. 

Em 2018 a Aliança Seguros ocupava a 16ª posição no ranking das seguradoras nacionais com uma quota do mercado de 0,38%. Subiu para o 13º lugar em 2019 com 1,09% e finalmente para o 7º em 2020 com 3,20%. 

Siga-nos na sua rede favorita.