A Superbrands, organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países, apresentou os membros do Conselho Superbrands Angola 2024 para o arranque da sua 11ª edição no mercado nacional.
Como preconiza a metodologia Superbrands, o Conselho é marcado pela diversidade. As personalidades que integram o Conselho são profissionais oriundos de várias áreas, desde empresários, a responsáveis de comunicação e marketing, de agências e de meios de comunicação social, com um profundo conhecimento do mundo das Marcas.
O Conselho Superbrands Angola integra os seguintes profissionais na edição de 2024:
- Ahmad El Kara – Administrador (ICC ANGOLA)
- Ana Rita Fernandes – Directora de Marketing (Luanda Medical Centre)
- André Cardiga – Director Geral (PAPAYA)
- Daniel Gomes – Diretor Marketing e Trade Marketing (PROMASIDOR ANGOLA)
- Djanira Arrulo – Diretora de Comunicação Institucional e Educação Financeira (COMISSÃO DO MERCADO DE CAPITAIS)
- Eduardo Clemente – Administrador Executivo (STANDARD BANK ANGOLA)
- Francisco Kuvalela – Sócio Fundador (TARGETING)
- Laura Ferreira – Assessora de Direcção (TV Zimbo)
- Margarida Minas – Directora Geral e fundadora (MAGS – Corporate Events)
- Raquel Capitão – Directora Marketing e Vendas (CANDY FACTORY)
- Ricardo Gomes da Costa – Director de Marketing (BASEL ANGOLA)
- Romilson Barroso – Director Comercial (Forbes África Lusófona)
- Rosema Matias – Gestora de Comunicação e Relações Públicas (ITA PARATUS)
- Sudeep Mohanty – Diretor de Marketing (NOBLE GROUP)
A eleição das Superbrands – Marcas de Excelência – é obtida de forma totalmente idónea, independente e transparente, em duas fases: numa primeira, através de um Estudo ao Consumidor desenvolvida por uma empresa de estudos de Mercado e, seguidamente, o Conselho Superbrands, classifica através de uma visão profissional, as Marcas mais valorizadas pelo Consumidor.
Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands, destaca que:
“o sucesso do projecto Superbrands é também fruto da diversidade e idoneidade dos profissionais que marcam presença no Conselho, permitindo uma crescente afirmação da credibilidade do processo de avaliação e selecção das Marcas de Excelência. Para a edição de 2024 decidimos seguir o mesmo modelo de seleção de profissionais, aportando uma visão 360º de todo este grande mundo das Marcas”.