A Superbrands Angola apresentou no dia 10 de Maio,  no Hotel Epic Sana Luanda, alguns insights decorrentes do Estudo ao Consumidor, permitindo perceber a visão dos consumidores angolanos relativamente às marcas que lhe são mais relevantes.

Este estudo desenvolvido pela KEYRESEARCH, uma consultora internacional especializada em market inteligence, tem por objectivo principal perceber a forma como cada um dos consumidores encara as marcas que lhe são mais relevantes e as que se encontram no seu top of mind, independentemente da razão que as torna relevantes. O Estudo aborda um painel de consumidores, representativos da demografia da população angolana, pedindo que sejam indicadas, de forma espontânea, três marcas por cada uma das diferentes dimensões em avaliação: Notoriedade; Identificação com a Marca; Satisfação de Necessidades; Unicidade; e Confiança.

De entre as 20 mais referenciadas pelos Consumidores, destacam-se quatro marcas angolanas: Água Pura, Cuca, Tio Lucas e Dona Xepa, entre uma série de outras marcas multinacionais.

Pura e Coca-Cola são as Marcas referenciadas no top 3 em todas as dimensões analisadas (Notoriedade; Identificação com a Marca; Satisfação de Necessidades; Unicidade; e Confiança).

É de salientar que cerca de 75% das marcas referenciadas no Top 20+ das mais destacadas, se distribuem essencialmente por três principais sectores de actividade – bebidas, automóvel e tecnologia. Importa referir que não se verificou grande variação por faixas etárias, quer nas marcas, quer nos sectores mencionados, o que demonstra alguma normalização do mercado, um factor diferente da generalidade dos mercados analisados pela Superbrands.

Siga-nos na sua rede favorita.