O Grupo Mitrelli está a celebrar 10 anos de impacto em África, e em particular em Angola, onde tem vindo a desenvolver e implementar projectos de infra-estruturas holísticas, incluindo soluções de água e energia, agricultura, saúde, educação e protecção ambiental.

A marca Mitrelli foi novamente reconhecida em 2023, pelo Mercado e pelos Profissionais, como uma das Superbrands - Marcas de Excelência, na dimensão Corporativa.

Ao mesmo tempo que marcou o arranque das celebrações dos 10 anos do trabalho do Grupo Mitrelli em África, o evento celebrou a relação profunda entre Israel e África, centrando-se na cooperação em inovação como a força motriz que tem impacto no crescimento do continente africano, e o incrível potencial humano e económico do povo africano.

O evento contou com a apresentação da reconhecida actriz, activista e influenciadora digital angolana Bruna Sousa, tendo as boas-vindas às celebrações sido dadas por Haim Taib, fundador e presidente do Grupo Mitrelli e da Fundação Menomadin.

O Grupo Mitrelli é a fusão de lideranças e equipas multinacionais, e uma ponte importante para África. O investimento na ediucação e no talento local é o que permitirá à próxima geração fazer crescer a economia, criar novos empregos e estabelecer as próximas empresas de tecnologia em África. Na próxima década, iremos proporcionar formação profissional e tecnológica a um milhão de pessoas no continente. Juntos, com o ecossistema tecnológico israelita, podemos desenvolver soluções inovadoras para resolver este problema”, destacou Haim Taib.

Num breve comentário, o ministro angolano João Baptista Borges afirmou durante o evento que “o acesso das populações à água potável e ao saneamento básico é um direito humano fundamental. Assim, deve haver uma gestão equitativa e racional deste importante recurso natural, entre os diferentes utilizadores, numa perspectiva de justiça, equilíbrio intergeracional e harmonia internacional."

MITRELLI Haim Taib e João Baptista Borges
Haim Taib, fundador Grupo Mitrelli e João Baptista Borges, ministro da energia e águas créditos: Mitrelli

Também Yaron Tchwella, CEO do Grupo Mitrelli deixou uma mensagem importante, descatando que: “Em apenas algumas décadas, África será o lar de mais de 50% da população jovem do mundo com menos de 15 anos, o que requer atenção imediata. Estabelecemos objectivos agressivos para a próxima década, com o tema abrangente de estabelecer a Mitrelli como a ponte entre o mercado africano e as soluções inovadoras que podem impulsionar a segurança alimentar, a educação, os cuidados de saúde, a energia, a tecnologia, a habitação e o emprego, para promover o crescimento económico e a estabilidade social em toda a África”.

Em Angola, um dos principais exemplos do trabalho da Mitrelli é o projecto "Água para Todos", através do qual são introduzidas infra-estruturas de abastecimento de água integradas e sustentáveis em áreas rurais, fornecendo água potável através de sistemas de energia reduzida, com funcionamento simples, manutenção mínima e a máxima fiabilidade.

Desde 2013, o Grupo Mitrelli está empenhado em África e o seu povo, com 2.500 colaboradores, dos quais mais de 80% estão em África, gerindo mega-projectos em Angola, Senegal, Costa do Marfim, Moçambique, e não só. Actualmente, cerca de meio milhão de pessoas já beneficiam de acesso a água potável e a electricidade, e centenas de milhares de pessoas têm acesso a cuidados de saúde, bem como a projectos de educação e formação, como parte do impacto do Grupo Mitrelli na região.

Siga-nos na sua rede favorita.