A identidade de um consumidor é construída nas rotinas e hábitos diários acumulados ao longo dos anos e a pandemia interrompeu grande parte dessa rotina, o que deu às pessoas a oportunidade para redefinir quem elas são muito rapidamente. Nos dias de hoje, as marcas lentamente se relacionam com estes consumidores com hábitos novos e reconhecem a necessidade crescente dos mesmos de se solidificarem e celebrar as suas individualidades. 

Como os consumidores procuram novas peças para construir a sua identidade, as marcas podem ajudar a preencher as lacunas com ofertas que os ajudam a desenvolver habilidades e ganhar maestria em novas áreas. As pessoas querem rapidamente seguir em frente e recuperar o tempo perdido, ao mesmo tempo que procuram maneiras de se tornar mais resilientes para mudar enquanto se preparam para as incertezas do futuro.

Em 2023, os consumidores estão prontos para um aumento de confiança, e as marcas devem fornecer isso a eles na forma de novas experiências ou produtos, que alimentam a sua curiosidade enquanto formam novos gostos, rotinas e preferências que se alinham com quem são ou quem querem ser.

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