A Fundação Ana Carolina foi distinguida como Superbrands Solidária pelo seu contributo e pelas suas características diferenciadoras na sociedade angolana. Os seus objectivos e comprometimento juntamente com a transparência e rigor da sua gestão são elementos chave para a sua distinção.
Trabalha com as famílias para a melhor orientação e auxílio, pela importante envolvência do contexto familiar no desenvolvimento, na melhoria da qualidade de vida e na inserção da criança na sociedade.
Segundo o último censo em Angola realizado em 2014, cerca de 48,6% de crianças com deficiência apresentam, deficiência a nível Mental ou Outras (cerca de 35%), que pressupõe-se serem doenças do foro neurológicos não diagnosticadas e/ou mais complexas para a identificação dos familiares como exemplo: paralisias cerebrais; autismos; síndrome de Down, entre outras.
A Missão da Fundação é trabalhar para que as crianças com deficiências possam atingir seu potencial máximo, para evoluirem além de suas limitações e contribuindo para uma sociedade aceite mais a diferença.
“Deficiência é o termo usado para definir a ausência ou a disfunção de uma estrutura psíquica, fisiológica ou anatómica. Diz respeito à actividade exercida pela biologia da pessoa. Este conceito foi definido pela Organização Mundial de Saúde. A expressão pessoa com deficiência pode ser aplicada referindo-se a qualquer pessoa que vivencie uma deficiência crónica.”
In Organização Mundial da Saúde