CASA DOS FRESCOS
CASA DOS FRESCOS Logo

CASA DOS FRESCOS

A CASA DOS FRESCOS é uma Marca de Excelência com uma sólida equipa de profissionais experientes e especializados, comprometidos em aperfeiçoar e desenvolver o melhor atendimento. Símbolo de qualidade e proximidade, a empresa pensa sempre no bem-estar dos seus clientes. Há mais de uma década no mercado angolano, a CASA DOS FRESCOS tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares.

trivia block illustration

Sabia que?

A CASA DOS FRESCOS é pioneira no desenvolvimento de produtos de assinatura, com o lançamento das American Cookies by Chef Elizabeth. 

Sabia que?

A Marca tem disponível produtos exclusivos, como o Pão de Ló d’Avó e as American Cookies by Chef Elizabeth, e produtos SPAR, uma Marca reconhecida mundialmente pela sua óptima relação qualidade-preço.

brand avatar image
RUI CATALO

Founder & Chairman

Valores da marca

Mantendo a sua consistência ao longo do tempo, a CASA DOS FRESCOS continua a cumprir com a sua promessa de fornecer, a todos os clientes, alimentos frescos, saudáveis, sustentáveis e de qualidade. Como parte deste seu compromisso, a empresa desenvolve soluções pioneiras de packaging biodegradável, 100% reciclável e de produção nacional para hortofrutícolas e produtos pré-confeccionados de padaria e pastelaria, com redução significativa de desperdício. 

Actualmente com 11 lojas de proximidade e uma base logística eficiente, a Marca está sempre disponível para atender às necessidades do seu público-alvo. A CASA DOS FRESCOS, acredita que cada cliente é único e, por isso, reinventa-se permanentemente, introduzindo novas formas de oferecer a melhor experiência de compra a cada cliente.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Com um olhar diferente, mas com o mesmo propósito, a CASA DOS FRESCOS quer continuar a crescer, oferecendo aos seus clientes soluções inovadoras: novos serviços de cafetaria e take-away para gerar tráfego e fidelização; aposta no omnicanal (click and collect, online e redes sociais); optimização da oferta em função da geografia e do público-alvo; e lançamento de novos produtos com foco na saúde e no bem-estar alimentar, para todos os que procuram este tipo de soluções alimentares. 

O programa de fidelização da CASA DOS FRESCOS é outra das soluções inovadoras da Marca que constitui uma vantagem competitiva agregada ao processo de compra, sempre com foco nas características de cada segmento e mercado-alvo. Este programa oferece benefícios exclusivos aos clientes, incluindo descontos em produtos seleccionados, acesso antecipado a conteúdos e promoções exclusivas, e uma experiência de compra personalizada. 

Mercado

Há mais de uma década no mercado angolano, a CASA DOS FRESCOS tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares. O seu objectivo continua a ser valorizar e potencializar os produtos, produtores e a economia nacional, apostando numa rede integrada de parceiros de negócio local que incentiva a produção nacional. 

Em termos de recursos humanos, para além da forte componente formativa, a empresa investe na integração das mulheres nas suas equipas de gerência de loja. Globalmente, a CASA DOS FRESCOS continua a aumentar o seu número de postos de trabalho, com mais 213 novos colaboradores, face aos novos 158 que entraram em 2021. A empresa continua a apostar numa cada vez maior e mais sólida equipa de profissionais experientes e especializados, que actuam em diversas áreas do grupo, com a mesma dedicação e sentido de missão.

Hoje, já com 11 lojas físicas, a Marca continua a posicionar-se no mercado angolano como uma cadeia de supermercados com Preços Baixos e Produtos Frescos, que oferecem o maior conforto, fiabilidade e confiança a todos os clientes.

Comunicação

A CASA DOS FRESCOS está a desenvolver uma nova estratégia de comunicação transversal, que inclui, nomeadamente, a criação de um novo “brand book”, um novo layout de loja e novas cores, o que irá contribuir para um aumento da sua notoriedade. Esta renovação passará por um rejuvenescimento da Marca; pela sua associação a um estilo de vida saudável; pela reorganização dos seus espaços de venda e pelo reforço dos aspectos exclusivos e qualitativos já associados à Marca. Resumindo, pela criação de uma comunicação única, capaz de reforçar a sua personalidade.

Esta nova linha de comunicação da CASA DOS FRESCOS será distinta e concisa. Com mais investimento em merchandising, comunicação em loja e redes sociais, a Marca está focada em dar mais visibilidade a promoções e campanhas e nas melhorias a nível da experiência do cliente em loja e no digital. Nesse sentido, faz parte da nova estratégia uma campanha direccionada à alteração da percepção dos preços; o patrocínio de actividades desportivas para reforço das suas linhas de gama diferenciadas (saudável e frescos); e a utilização da TV Corporativa para manter os consumidores informados sobre os produtos e serviços da Marca. Esta nova estratégia engloba também inúmeras iniciativas de Marketing Interno, como acções de formação e de “team building”. Num mercado em que o consumidor está cada vez mais informado e exigente, a Marca continua a apostar numa comunicação one-to-one, onde o tratamento personalizado lhe permite fidelizar clientes, nomeadamente através das suas páginas de Instagram e Facebook, e através do seu site.

Em 2022, a CASA DOS FRESCOS iniciou uma parceria com a Chef Elizabeth Martins, um dos mais importantes rostos da culinária em Angola. Elizabeth Martins surge assim como embaixadora da Marca, partilhando com os clientes da CASA DOS FRESCOS todo o seu conhecimento e paixão pela comida. Durante o ano 2023, a Marca irá desenvolver produtos exclusivos assinados por esta Chef, uma inovação particularmente relevante por ser feita em parceria com uma Chef mulher angolana.

Vantagens competitivas

São 11 as lojas CASA DOS FRESCOS, localizadas em vários pontos da cidade de Luanda, onde quem entra encontra as melhores Marcas e sabores de diferentes pontos do mundo. O atendimento cuidado e a qualidade dos seus produtos são o seu maior diferencial e a razão pela qual os seus clientes continuam a confiar na Marca.

Os supermercados CASA DOS FRESCOS oferecem diariamente aos seus clientes as melhores frutas, legumes, enchidos, queijos e, claro, o melhor pão, sempre fresquinho. As suas frutas e legumes frescos são preferencialmente locais e a empresa opta sempre por produtos da época para promover o consumo local e de proximidade. 

A CASA DOS FRESCOS é uma loja de confiança que, com a sua variada gama de produtos, procura satisfazer as necessidades dos seus clientes oferecendo-lhes a melhor qualidade. Fornece desde o pão ao vinho, passando pelos ovos, enchidos, frescos e um leque de produtos de mercearia. Conhecedora da primordial importância das boas infra-estruturas, a CASA DOS FRESCOS edificou uma rede capaz de expandir os seus padrões de excelência pela sua cadeia de lojas. Em Angola desde 1999 e com mais de 10 lojas, a Marca compromete-se com a qualidade, posicionando-se perto de pontos estratégicos para facilitar o acesso de quem procura a máxima qualidade.