Produtos e desenvolvimentos futuros
Os produtos Alimo estão inseridos no mercado angolano, na República Democrática do Congo e na República do Congo desde 2011.
Em Angola, e seguindo a vontade do seu Executivo no país de substituir ou reduzir as importações, privilegiando a produção nacional, a Empresa decidiu apostar na diversificação da sua actividade implementando projectos locais. Começou com a venda de óleo de soja, queijo e leite condensado e, hoje, a sua oferta está cada vez maior e mais diversificada, tanto na importação, como na produção e no embalamento local de diversos produtos.
Através de um estudo de viabilidade, realizado em Agosto de 2019, a Marca optou pela implementação de mais um projeto – a já famosa gama Margarina Alimo. Actualmente, a Alimo é reconhecida, não só pelas suas margarinas produzidas e embaladas em Angola, como por muitos outros produtos que constituem o seu portfólio: milho de pipoca, feijão, açúcar, grão-de-bico, arroz (todos embalados localmente), óleo vegetal, entre outros. A mais recente aposta da Marca na produção nacional são a sua gama de esparguete (esparguete e esparguete premium) e as salsichas de frango, de produção 100% Nacional.
O Grupo Mafcom/Mafricom tem apostado, com perseverança, na produção e embalamento nacionais, aumentando assim o seu impacto na economia local, uma tendência que continua no horizonte para os próximos anos. O lema é, e continuará a ser, fornecer produtos de qualidade a preços acessíveis, criando valor e tendo um impacto na vida da população dos países onde está presente.
No futuro, o Grupo continuará a trabalhar arduamente para desenvolver Angola e para construir gerações mais fortes e saudáveis, tudo por um futuro melhor.