ALIMO
ALIMO Logo

ALIMO

A Alimo aposta no desenvolvimento de Angola e trabalha, diariamente, para fornecer produtos de qualidade superior, nutricionalmente equilibrados e a preços acessíveis. Ajudar a construir gerações mais fortes e saudáveis é um objectivo definido pela Empresa, que acredita que a confiança é a chave para o sucesso, razão pela qual a Marca do Coração, como é conhecida junto dos consumidores, apenas tem o melhor para oferecer.

trivia block illustration

Sabia que?

A Alimo já disponibiliza mais de uma centena de produtos essenciais para o dia-a-dia dos angolanos.

Sabia que?

A margarina Alimo é produzida com elevados padrões de qualidade na primeira fábrica de margarinas construída em Angola.

Sabia que?

A Marca aposta numa comunicação de proximidade, com o objectivo de estar onde os consumidores estão.

Sabia que?

A produção nacional de massas e salsichas de aves pela Alimo teve início em 2011.
brand avatar image
Wasim Alimohamed
CEO
Visitar marca

Valores da marca

Reconhecida pela responsabilidade social, uma das áreas imprescindíveis para a formulação da estratégia global da Empresa, a Alimo acredita que é necessário retribuir à sociedade, em geral, e aos consumidores, em particular, toda a confiança depositada na Marca do Coração, expressando esta crença no lema: “Apenas o melhor para os nossos consumidores”.

Cada produto é desenvolvido com altos padrões de qualidade, respeitando as origens e garantindo a excelência, sempre com o compromisso de boas práticas que respeitem o ambiente, os produtos locais e o futuro do planeta. Estas palavras justificam, de forma clara, outro dos lemas seguidos pela Alimo: “Somos o que comemos”. A Marca do Coração desenvolve uma procura constante por novas soluções e sabores que respondam às necessidades do mercado, valorizando os ingredientes, os sabores e os saberes de África, numa assumida aposta na produção nacional.

Em colaboração com Entidades Governamentais e com Organizações Não Governamentais, a Marca mantém a sua actividade filantrópica, desenvolvendo, em parceria, iniciativas que contribuem para o bem-estar dos mais desfavorecidos e procurando melhorar a qualidade de vida de quem mais precisa. A Empresa procura ainda criar, continuamente, oportunidades de emprego locais.

ALIMO

Produtos e Desenvolvimentos Futuros

A Alimo oferece uma vasta gama de produtos para uma alimentação completa, que vão desde o arroz, à massa e às farinhas até às conservas e aos enlatados. Manteigas e margarinas fazem parte do pacote de oferta com o selo de qualidade Alimo, que também disponibiliza molhos, temperos, óleos, azeite e sal.

A lista de produtos Alimo é bastante extensa, com snacks, batatas fritas, açúcar, sobremesas, bebidas, cereais, bolachas, charcutaria, queijos, chás e essenciais (coco ralado fino, feijão branco, feijão frade, feijão manteiga, feijão pinto, feijão preto, grão-de-bico e milho para pipoca) a reforçarem o portefólio.

Actualmente, a Empresa é reconhecida, não só pelas suas margarinas produzidas e embaladas em Angola, como por muitos outros produtos. As mais recentes apostas da Marca na produção nacional são a gama de esparguete (esparguete e esparguete premium) e as salsichas de frango.

Com o objectivo de substituir ou reduzir as importações, numa aposta clara na produção nacional, o Executivo da Empresa decidiu investir na diversificação da actividade, implementando projectos locais. Começou com a venda de óleo de soja, queijo e leite condensado e, actualmente, a oferta é cada vez mais diversificada, tanto na importação, como na produção e no embalamento local de diversos produtos.

A expansão da gama de produtos Alimo está em permanente avaliação, com a possibilidade de encontrar novas soluções. As necessidades dos consumidores estão sempre debaixo do olhar atento da Empresa, apostada em tornar o dia-a-dia dos consumidores mais prático e equilibrado nutricionalmente.

ALIMO

Mercado

A distribuição dos produtos Alimo, uma das Marcas alimentares do Grupo Mafcom/Mafricom, presente no mercado desde 2005, permite-lhe chegar a toda a extensão do território angolano. A localização estratégica dos seus pontos de venda é fundamental para o seu sucesso. Com uma extensa rede de distribuição e produtos de máxima qualidade, a Alimo continua a crescer a um ritmo sustentável e a expandir o negócio por todo o continente africano.

A vasta rede de distribuição apresenta vários desafios, entre os quais assegurar a qualidade dos produtos em todos os pontos de venda das províncias de Angola e garantir a entrega atempada, sem colocar em causa o compromisso de excelência que a Alimo tem com todos os consumidores.

Com forte presença em mercados estratégicos de África, a Alimo posiciona-se como uma Marca de confiança para todas as famílias, disponibilizando mais de uma centena de produtos. Com fábricas em Angola que produzem margarina, massas, salsichas e outros produtos, a Empresa mantém um sistema interno de gestão de qualidade alimentar e aposta na produção nacional. O principal objectivo da Marca do Coração continua a ser aliar a qualidade à melhor relação custo-benefício, garantindo o seu lugar à mesa de todos os angolanos.

ALIMO

Comunicação

A estratégia de comunicação da Alimo passa pela presença em diversos eventos empresariais, mais focados no B2C (business to consumer), que permitem à Marca ter um contacto mais próximo com os consumidores. Paralelamente, as redes sociais têm-se revelado um pilar de crescimento da Marca. Nestes canais, são regularmente publicadas receitas que ajudam os consumidores a utilizar os produtos Alimo de forma correcta e variada. Uma inspiração que a Marca oferece e os consumidores agradecem.

A Alimo aposta numa comunicação de proximidade, com o objectivo de estar onde os consumidores estão. Com uma linguagem simples e directa, a Empresa valoriza o bem-estar das famílias e o orgulho no consumo de produtos de origem nacional. Toda a comunicação é pensada com o propósito de reforçar a ideia de que a Alimo é feita para todos, com responsabilidade, sabor e coração.

ALIMO

Vantagens competitivas

Presente em Angola, na República Democrática do Congo, na República do Congo e no Gana, o Grupo Mafcom/Mafricom tem escritórios, fábricas e centros de distribuição nestes países. Esta posição estratégica é uma mais-valia para a conquista de outros mercados para os produtos Alimo. Nos últimos anos, a Empresa criou uma equipa de técnicos de qualidade, que, diariamente, analisa os produtos nos seus laboratórios internos de controlo de qualidade.

A Alimo mantém a aplicação de um código de boas-práticas adequado à realidade nacional e, através de um sistema interno de gestão da qualidade, de uma abordagem preventiva e de uma estreita relação com laboratórios oficiais, assegura a máxima qualidade da oferta, em toda a extensão do território angolano.

ALIMO