ANGOMART
ANGOMART Logo

ANGOMART

A AngoMart é uma referência incontornável no universo do retalho, combinando conveniência, qualidade e uma forte ligação comunitária que cativou milhões de consumidores em Angola. Fundada com base na satisfação do cliente e na excelência operacional, a AngoMart tornou-se mais do que um simples local de compras; é um destino para as necessidades diárias, fazendo com que todos os angolanos se sintam parte da família.

trivia block illustration

Sabia que?

A AngoMart oferece os melhores preços, com mais de 120 artigos na lista de "preços baixos todos os dias".

Sabia que?

A Marca possui uma gama gourmet, incluindo ingredientes internacionais, frutas e vegetais frescos, vinhos e queijos seleccionados.

Sabia que?

A AngoMart criou o Gift Card, uma solução para presentear colaboradores, amigos ou familiares, muito popular junto das grandes empresas.

Sabia que?

A Marca trabalha com mais de 250 fornecedores, garantindo uma vasta selecção de produtos de elevada qualidade.

Sabia que?

A AngoMart participa activamente em acções de responsabilidade social, que vão desde a sensibilização para o cancro mama e da próstata, passando pelos hábitos higiene dentária, bem como pela capacitação de crianças com deficiência, dando-lhes esperança, realizando torneios e apoiando-as nos seus momentos de celebração.

Sabia que?

Serviços personalizados, como o AngoMart Takeaway e a padaria, respondem às expectativas dos clientes mais exigentes, com receitas deliciosas e produtos de confeitaria para todas as ocasiões.
brand avatar image
Anil Kumar
CEO
Visitar marca

Valores da marca

A AngoMart está alicerçada em valores sólidos, como a satisfação do cliente e a excelência operacional. Estes princípios orientam todas as suas actividades e garantem que cada cliente se sente valorizado e bem atendido. A Marca mantém um compromisso inabalável com a Qualidade, Variedade e Acessibilidade, que se reflecte em todos os seus produtos e serviços.

ANGOMART

PRODUTOS E DESENVOLVIMENTOS FUTUROS

Desde a sua fundação, em 2014, pelo Grupo Noble, a AngoMart cresceu de um pequeno retalhista para uma cadeia robusta com 21 lojas espalhadas por Angola, incluindo as províncias de Malanje, Lubango, Saurimo e Cabinda. Actualmente, a Marca oferece uma vastagama de produtos, com mais de 10.000 referências, que vão desde produtos frescos locais até iguarias importadas. A empresa continua a apostar na área de Frescos, onde pretende criar mais categorias e sortidos de frutas, legumes, talho, padaria, take-away e produtoscongelados, além de Marcas de lácteos locais e internacionais.

A Marca investiu em novas parcerias, fornecedores (trabalhando, actualmente, com mais de 250) e um modelo de logística que assegura frescura e qualidade consistentes desde a origem até às prateleiras. Novos investimentos estão previstos para o lançamento de novas categorias e inauguração de lojas.

A AngoMart continua dedicada à inovação e crescimento. Ao aproveitar a tecnologia para melhorar a eficiência operacional e expandir a sua presença online, a Marca visa liderar o mercado, num cenário em constante evolução. Paralelamente, explora continuamente novas práticas sustentáveis e de envolvimento comunitário, assegurando o seu legado como um fornecedor de confiança de produtos de qualidade, e um pilar de apoio às comunidades onde está presente.

ANGOMART

Mercado

Inserida no competitivo mercado angolano do retalho, a AngoMart destaca-se pela sua capacidade de se adaptar às preferências, em constante mudança, dos consumidores angolanos. Com uma presença significativa e crescente, a Marca continua a aumentar a sua quota de mercado, proporcionando uma experiência de compra de elevada qualidade em todas as suas localizações.

A AngoMart gera emprego e fomenta a economia do país, investindo em acções de sensibilização no âmbito da saúde e higiene, em parceria com a Noble Care Foundation (NCF).

ANGOMART

Comunicação

Com base no conceito “Somos Família”, a AngoMart constrói a sua estratégia de comunicação, alicerçada no orgulho de oferecer um serviço de atendimento ao cliente excepcional, com funcionários qualificados, sempre prontos a ajudar os clientes e a melhorar a sua experiência de compra.

A Marca utiliza as suas redes sociais (Facebook, Instagram e TikTok) para divulgar informação sobre produtos, serviços e campanhas promocionais diárias, semanais, quinzenais e mensais. Além disso, comunica através dos meios tradicionais, como televisão, rádio e outdoors, para reforçar a sua notoriedade e manter-se no top of mind do consumidor.

Num futuro próximo, planeia implementar um programa de fidelização e promoções personalizadas para fortalecer ainda mais a ligação com os seus clientes, fomentando um sentimento de pertença e valorização.

ANGOMART

VANTAGENS COMPETITIVAS

A AngoMart é um verdadeiro pilar nas comunidades onde opera, participando activamente em iniciativas locais e acções de solidariedade. Através de parcerias com bancos alimentares e programas educativos, a Marca compromete-se a causar um impacto positivo que vai para além das suas lojas.

As relações com fornecedores locais e o ecossistema provincial reforçam os laços com as comunidades a que chama família, solidificando a AngoMart como um elemento essencial do tecido social angolano.

A AngoMart já gerou cerca de 1500 postos de trabalho directos e cerca de 4000 indirectos, fomentando a economia das províncias onde está presente.

Existem 16 lojas em Luanda e quatro nas províncias de Malanje, Saurimo, Lubango e Cabinda. O seu objectivo é oferecer uma experiência de compra de qualidade a todos os angolanos, onde quer que estejam. Adicionalmente, a Marca quer continuar a oferecer produtos frescos e de qualidade, com uma grande variedade de escolha e ao melhor preço.

ANGOMART