Comunicação
Como Instituição idónea e credível, há mais de 5 décadas que faz parte do esforço de recuperação económica nacional, adoptando planos estratégicos com objectivos claros e praticáveis, que associados a um modelo de gestão apropriado torna possível ser hoje uma referência de desenvolvimento e difusão dos serviços bancários em Angola.
O novo eixo de comunicação, baseia-se na tipificação dos seus Clientes, pois, são todos importantes para o Banco, e por isso o BPC segmenta-os de acordo com as suas necessidades e exigências.
Reestruturar, olhar para dentro, reorganizar, para ser o Banco de todos os angolanos é o seu lema.
O BPC reconhece-se no progresso ritmado da evolução nacional e assenta a sua comunicação na angolanidade, na força e vigor cultural do povo, no seu legado, na essência comum em todos os angolanos e acredita que tal como no passado acompanha esse processo evolutivo.
O novo eixo de comunicação faz um perfeito casamento entre a floresta do Maiombe, a fortaleza de nossa natureza humana, como o símbolo da sua Marca.
É a verdadeira identificação com o povo Angolano.
O BPC assume o seu papel como força integrante do desenvolvimento, sendo este traduzido pelo lema: “Por esta Angola que amamos”. O BPC está “Por Angola”, reforçando que é a verdadeira expressão de Angola como um todo, como um só povo e uma só nação.