Produtos e desenvolvimentos futuros
O Banco possui Centros Atlânticos personalizados para particulares e empresas. O seu acompanhamento vai além dos serviços tradicionais oferecidos a Clientes especiais. Perito em analisar cada caso em detalhe, alocando o património dos Clientes segundo um modelo de “arquitectura aberta”.
As necessidades e estratégias dos seus Clientes são analisadas, concebidas e monitoradas de acordo com o método “one to one”, permitindo a cada património uma abordagem exclusiva e personalizada, com o objectivo de atingir a máxima rendibilidade, eficiência e segurança das aplicações.
As equipas são treinadas periodicamente de modo a irem de encontro com as crescentes necessidades de Clientes exigentes e sofisticados.
É sua política procurar os melhores investimentos dentro e fora de portas, nos sectores em maior crescimento e de acordo com o perfil de risco de cada Cliente.
A Sala de Mercados produz relatórios diários sobre os mercados de acções, obrigações, fundos e economia mundial.
O portfólio das suas ofertas apresenta deste modo um elevado grau de exclusividade e especialização.
A Marca Atlântico, sente a responsabilidade social como um investimento na sociedade e no futuro, assumindo assim, um compromisso de sustentabilidade.
Neste contexto, promover a realização de investimentos sociais, criando oportunidades para as pessoas e comunidades, contribuindo para travar o desemprego, a pobreza e exclusão social.
Promove a educação e o talento, pois reconhece-os como uma das principais fontes de crescimento e progresso.
O projecto LOGOS, foi desenvolvido com o intuito de criar programas educativos e desportivos, que promovam valores como a responsabilidade pessoal, o espírito de equipa e a solidariedade, atribuindo aos jovens angolanos critérios qualitativos para fazerem escolhas positivas para as suas vidas.
O Atlântico apoia o INTASA – Instituto Angolano de Solidariedade Arte e Saber, na criação de bibliotecas comunitárias juvenis, porque acredita que a leitura propicia o crescimento e desenvolvimento intelectual, ou seja, para a Marca Atlântico ler é oferecer à inteligência o material (em qualidade e quantidade) necessário para construir estruturas de pensamento com o melhor tipo de informação e os melhores exemplos possíveis.
O voluntariado é a acção directa que os colaboradores do Atlântico desenvolvem nas comunidades onde funcionam, através de Eventos Comunitários.