BEST WHISKY
BEST WHISKY Logo

BEST WHISKY

Best, uma Marca internacional da National Distillers, tem solidificado a sua presença no mercado angolano graças ao know-how acumulado ao longo dos anos. Essa experiência tem permitido à empresa estabelecer-se como uma das principais referências no sector de bebidas espirituosas.

trivia block illustration

Sabia que?

O Best Whisky continua a liderar o mercado angolano e a ser a Marca com maior notoriedade, uma referência para todos os angolanos.

Sabia que?

O Best Cream é o Licor de Marula de referência em Angola, líder de vendas na categoria dos licores.

Sabia que?

O Best Gin já é a terceira Marca de gins com maior notoriedade no mercado angolano (Fonte: Estudo de mercado realizado pela Weconnec, entre novembro de 2023 e março de 2024).
brand avatar image
FARID BOUHAMARA
CEO
Visitar marca

Valores da Marca

Qualidade, rigor, inovação, autenticidade e responsabilidade são os valores que definem a Marca Best. Ao longo dos anos, a Marca tem desempenhado um papel preponderante na democratização do consumo de bebidas espirituosas em Angola e ocupado a posição de liderança no segmento mainstream de bebidas espirituosas, com uma apresentação premium,
moderna e atraente. A Marca Best é propriedade da National Distillers, uma empresa proeminente no sector
industrial, que se destaca pelo seu compromisso com
a excelência na produção, com a responsabilidade
social e ambiental e com a criação de valor para
os seus stakeholders. Ao longo do tempo, a National Distillers tem reforçado a sua reputação como
empresa líder de mercado e promotora de mudanças
sustentáveis e inclusivas. Com uma nova Direcção desde o final de 2021, a National Distillers tem empreendido
uma transformação profunda, visando adaptar-se às novas tendências do mercado e antecipar os desafios futuros do sector. Tem igualmente procurado moldar a identidade e reputação da Marca Best, influenciando a forma como esta é percepcionada pelos consumidores e o seu posicionamento no mercado, apostando numa estreita conexão com as actuais e novas gerações de consumidores. A Marca Best destaca-se actualmente
por ser vibrante e jovial, colaborando com figuras emblemáticas da música angolana, bartending, cultura e arte urbana.

BEST WHISKY

Vantagens e Desenvolvimentos Futuros

Com o objectivo de se consolidar como líder no mercado de bebidas espirituosas em Angola, a Marca Best tem concentrado esforços em ampliar a sua gama de produtos, abrangendo áreas fundamentais como os White Spirits, Brown Spirits e Licores. Com esse compromisso, continuará a enriquecer o seu portfólio
com inovações e a oferecer experiências memoráveis
que prometem surpreender e fidelizar os seus
consumidores. Este processo emerge de uma filosofia de gestão e evolução da Marca que se fundamenta na aprendizagem contínua e na observação das necessidades e expectativas do mercado que tem criado várias oportunidades de inovação e crescimento. Fazem parte do portfólio da Marca o Best Whisky, o Best Gin e o Best Cream. O Best Whisky é um clássico, simplesmente Best. Uma autêntica mistura de suaves maltes escoceses reunidos na mais sofisticada selecção de grãos da mais requintada qualidade. Amadurecido durante três anos, apresenta uma mistura suave de maltes escoceses com uma selecção de grãos da mais requintada qualidade. Um whisky perfeitamente  equilibrado, pleno de sabor. O Best Gin é forjado do melhor zimbro, a combinação mais que perfeita de aromas que despertam o melhor que há em cada um. Destilado ao rigor para proporcionar momentos únicos e intensos de convívio. Best Cream é exótico e cremoso. Uma união natural entre o mais fresco licor de creme duplo, um malte escocês, a essência do grão mais puro e o sedutor sabor da Marula. Uma autêntica homenagem aos mais exóticos sabores de África.

BEST WHISKY

Mercado

Para o mercado angolano, a Marca Best é considerada uma Marca de Excelência, de dimensão nacional, com elevados índices de notoriedade. A estratégia de ampliação da gama de referências Best permite consolidar o território da Marca para além da distribuição geográfica, tendo em consideração os
diversos perfis de consumidores, segundo as suas preferências e ocasiões de consumo, o que será determinante para o aumento da sua capilaridade.
A implementação de uma estratégia de distribuição directa facilita o crescimento consistente da Marca, em paralelo com a expansão da distribuição moderna, tradicional e do canal Horeca.

BEST WHISKY

Comunicação

Best destaca-se pelo seu perfil inovador e moderno, liderando as tendências com uma abordagem contemporânea e ousada nas suas interacções com os consumidores. A Marca adopta uma estratégia de
comunicação centrada, entre outras, na criação de meios e conteúdos relevantes que permitam uma maior proximidade entre a Marca e o seu público-alvo, com
ênfase na humanização, autenticidade, celebração, criatividade e responsabilidade. Esta abordagem abrange tanto os métodos tradicionais de publicidade e comunicação (Above the Line – ATL), quanto as tácticas
mais específicas e personalizadas (Below the Line – BTL), com o objectivo de oferecer experiências únicas e excepcionais aos consumidores. O sucesso e reconhecimento da Marca Best têm sido impulsionados pelas parcerias estratégicas com parceiros de promoção,
activação e embaixadores da Marca.

BEST WHISKY

Vantagens Competitivas

A Marca Best destaca-se por ser a única Marca no seu segmento em Angola que incorpora o malte liquefeito proveniente da Escócia, amadurecido por um período
de três anos antes de ser importado para Angola. Este facto confere aos produtos Best um sabor distinto e o estatuto de Marca reconhecida pela Associação Escocesa
de Whisky.

BEST WHISKY