CASANOVA
CASANOVA Logo

CASANOVA

A Casanova – Home & Office, Lda exerce actividade no mercado há mais de 30 anos, no sector de mobiliário, com artigos para o lar e escritório, material de economato e produção nacional de mobiliário. Tem como missão ser uma empresa de referência no mercado, reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços.

trivia block illustration

Sabia que?

A Casanova está a preparar a sua certificação ISO 9001.

Sabia que?

O Selo “Feito em Angola” é um reconhecimento da produção nacional dos produtos Casanova.

Sabia que?

A empresa vai abrir uma loja na província do Namibe e uma nova fábrica na ZEE LCCA (Luanda-Bengo) para a produção nacional de uma nova Marca destinada à exportação.

Sabia que?

Todo o processo de procurement da Casanova envolve critérios rigorosos para a selecção de parceiros e produtos certificados.
brand avatar image
Célia Alves
Directora-Geral
brand avatar image
Amin Herji
PCA
Visitar marca

Valores da marca

A Marca Casanova tem como principais valores a inovação, a qualidade, a proximidade e a confiança. Sempre atenta às tendências de mercado, oferece soluções adaptadas às necessidades dos seus parceiros, garantindo benefícios mútuos.

Com uma ampla gama de produtos e serviços, a Marca aposta constantemente na melhoria contínua e na diferenciação no mercado.

O atendimento personalizado é uma prioridade, sendo prestado por equipas multidisciplinares que se dedicam diariamente a oferecer o melhor aos clientes, construindo relações sólidas e de confiança. Na Casanova, a satisfação do cliente está sempre em primeiro lugar.

A pensar nas gerações futuras, os princípios de responsabilidade social e sustentabilidade são um aspecto fundamental em todas as etapas das operações da empresa, alinhadas com os princípios de economia consciente.

É este compromisso que guia a Casanova nas tomadas de decisão, na promoção do bem-estar da sociedade e no equilíbrio ambiental que procura para garantir um legado positivo para o futuro do planeta.

CASANOVA

Produtos e desenvolvimentos futuros

A Casanova está preparada para o futuro, com uma visão ambiciosa e um compromisso de excelência para com os clientes.

Apostando na produção nacional, na expansão para novos mercados e na constante inovação, a Casanova continua a ser uma referência no mercado do mobiliário e decoração, cativando cada vez mais clientes e estabelecendo-se como uma Marca de prestígio e confiança.

Em 2024, a Casanova apostou na Block, uma linha de mobiliário para casa que já se encontra disponível em todas as lojas. Esta linha foi pensada, desenhada, projectada e produzida com matéria-prima nacional. Todo o mobiliário, desde a sala de estar, sala de jantar e quarto, alinha-se com os conceitos de modernidade e versatilidade, permitindo a cada cliente dar uma nova vida à sua casa, adaptando o mobiliário às suas necessidades.

É uma solução com inúmeras possibilidades de combinação de módulos entre si. Ao nível dos serviços, a Casanova desenvolveu ainda mais o seu serviço Quick que engloba várias valências: o Quick Delivery, que garante o serviço de mudanças em todo o território nacional; o Quick Assembly, que permite ao consumidor final ter um serviço profissional de desmontagem e montagem de qualquer tipo de mobiliário; o Quick Project, que desenvolve projectos 2D e 3D à medida de cada cliente; e o mais recente serviço, o Quick Sofa Coating, que permite dar uma nova vida a um sofá ou cadeira.

A estofagem de sofás oferece a oportunidade de reparar eventuais danos e desgastes no estofamento, prolongando a vida útil dos móveis. Com profissionais capacitados e experientes, é possível transformar um sofá antigo e desgastado num móvel totalmente renovado e moderno.

Em desenvolvimento está um quinto serviço Quick, um serviço de limpeza de tapetes e cortinas com os produtos adequados e realizado por uma equipa especializada. Encurtar distâncias sempre foi uma das mais importantes premissas da Casanova e, em 2024, foi o ano de o fazer com um simples clique.

A Marca lançou a sua loja online através do WhatsApp, permitindo aos clientes comprarem produtos e serviços Casanova onde quer que estejam no país.

Mercado

A Casanova posiciona-se no mercado nacional como um fornecedor de produtos e serviços de elevada qualidade que satisfazem as necessidades dos clientes B2B (business to business) e B2C (business to consumer).

Ao longo dos seus 32 anos de existência conquistou a confiança dos clientes e parceiros. Com um planeta a esgotar os seus recursos e a exigir cada vez mais contenção nos impactos ambientais, é fundamental que cada empresa adapte a sua forma de estar no mercado.

A Casanova não é excepção e adaptou a sua organização para garantir que os processos estejam cada vez mais alinhados com as boas práticas ambientais, nomeadamente na procura de fornecedores certificados e que respeitem a reflorestação ambiental.

Dada a expansão Casanova, a empresa necessitou aumentar o número de postos de trabalho com mão-de-obra qualificada, mas também dando oportunidade à inclusão, nomeadamente através da contratação de colaboradores com deficiência.

CASANOVA

Comunicação

A Casanova desenvolveu uma estratégia de comunicação que integra abordagens tradicionais e modernas, mantendo-se fiel à sua identidade.

Em loja, a Marca foca-se na personalização do atendimento ao consumidor final, garantindo uma experiência única e personalizada.

A Marca utiliza ainda as novas tecnologias para atrair consumidores que deixaram de frequentar as lojas físicas. Através das redes sociais e do WhatsApp, mantém a identidade que oferece em loja.

Esta coerência permite que os consumidores se identifiquem com os valores da Marca e continuem a comprar com um simples clique, mantendo o nível de confiança e qualidade no atendimento.

CASANOVA

Vantagens competitivas

A Casanova destaca-se no mercado pela forte identidade da sua Marca. Os clientes conseguem identificar um produto ou serviço Casanova pelas suas características distintivas e elevada qualidade.

Além disso, a Casanova garante parcerias estratégicas com empresas líderes em diferentes áreas de actuação. Esta proximidade proporciona diversas vantagens para clientes e parceiros, como a satisfação, suporte pré e pós-venda, equilíbrio entre qualidade e preço, inovação nos produtos, personalização, soluções de decoração personalizadas, rapidez nas entregas e eficiência na montagem.

Com quatro lojas físicas em Luanda, Talatona e Cabinda, além de um centro logístico em Viana, uma fábrica de produção nacional nos Ramiros e uma loja online através do WhatsApp, a Casanova conta com equipas especializadas para oferecer um serviço de excelência ao cliente.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, a empresa continua a investir na diferenciação dos seus produtos e serviços, procurando novas formas de se aproximar dos clientes.

O ano de 2024 é um ano de consolidação dos objectivos alcançados em 2023 e de lançamento de produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas do mercado, demonstrando a constante evolução e compromisso com o cliente.

Procura responder a esta conjuntura com o lançamento de vários serviços para satisfazer as necessidades e expectativas dos clientes.

CASANOVA