CAVALO BRANCO
CAVALO BRANCO Logo

CAVALO BRANCO

Há mais de 10 anos que a Marca CAVALO BRANCO conquistou um lugar no coração do povo angolano. Esta preferência deve-se ao trabalho conjunto entre o produtor e a distribuição, à qualidade dos seus produtos e ao profissionalismo das suas equipas. Desde 2009, que a Marca tem crescido no País, estando hoje disponível em todo o território angolano.

trivia block illustration

Sabia que?

A Marca CAVALO BRANCO festejou uma década em Angola, em 2009.

Sabia que?

Em 2011, a Marca foi pioneira no mercado angolano, ao introduzir no seu portefólio de produtos o formato CAVALO BRANCO Mini Easy Open 25cl.

Sabia que?

O vinho CAVALO BRANCO foi distinguido em 2020, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Superbrands, uma Marca de Excelência em Angola.

ARTUR GAMA

Owner/Produtor

Valores da marca

Os valores da Marca CAVALO BRANCO centram-se no compromisso com a qualidade e a segurança dos seus vinhos, e com a garantia do melhor serviço prestado aos seus canais de distribuição e ao retalho. 

Paralelamente a estes valores, faz ainda parte do ADN da Marca a sua estratégia de identificação das necessidades do mercado, relativamente a novos produtos e a diferentes formatos de consumo. Só assim, CAVALO BRANCO consegue continuar a trilhar o seu percurso de sucesso que iniciou em 2009, em Angola.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Foi graças à qualidade e à competitividade dos seus produtos, que a Marca CAVALO BRANCO teve um crescimento acentuado no mercado angolano. A grande aceitação por parte do consumidor, permitiu à Marca alargar a sua oferta de forma gradual, apresentando inovadores formatos, como o Mini Easy Open 25cl – ou saca-fácil, como é amplamente reconhecido.

Este lançamento pioneiro, à data apenas associado à cerveja, foi muito importante na consolidação e abrangência da Marca CAVALO BRANCO no mercado. A mesma qualidade de sempre, mas numa garrafa de 25cl com abertura fácil, provou ser um sucesso absoluto junto dos consumidores angolanos. Este formato tem vindo a ser adoptado ao longo dos tempos por diversos concorrentes em Angola, o que comprova o sucesso desta inovação CAVALO BRANCO.

Actualmente, para além deste formato inovador, o portefólio da Marca CAVALO BRANCO conta com uma série de produtos: Vinho Tinto CAVALO BRANCO 1.5l; Vinho Tinto CAVALO BRANCO 75cl; Vinho Tinto CAVALO BRANCO 25cl; Vinho Tinto CAVALO BRANCO Selecção; Vinho Branco CAVALO BRANCO 75cl; Vinho Branco CAVALO BRANCO 375ml e Vinho Espumante CAVALO BRANCO 75cl.

Mercado

Passados mais de 10 anos, num mercado altamente competitivo, a Marca CAVALO BRANCO tem conseguido manter a sua liderança graças à qualidade inquestionável dos seus produtos, bem como à sua excelente rede de distribuição.
A
Marca CAVALO BRANCO voltou ao seu distribuidor de origem, agora através da empresa Kronos Agro Alimentos SA., que mantém a equipa comercial que, desde o início, acompanhou os clientes da Marca por todo o País.

Comunicação

Ao longo dos últimos anos, muitas foram as campanhas desenvolvidas pela Marca, tanto a nível local, como a nível nacional. De todas as iniciativas implementadas, a campanha de reforço de notoriedade do formato Easy Open destacou-se pela criatividade e pelo impacto que tem junto dos consumidores. Através do humor e do novo slogan “Vida difícil? Abertura fácil!”, CAVALO BRANCO criou outdoors, material publicitário e várias peças de merchandising. 

Actualmente, a Marca tem uma parceria com a agência de comunicação BUS para o desenvolvimento de campanhas de comunicação capazes de reforçar os valores de CAVALO BRANCO.

“Puro Sangue Lusitano” continua a ser a assinatura da Marca, um reflexo do seu posicionamento de líder no mercado angolano. Uma assinatura que sublinha a qualidade e a origem dos seus produtos, bem como o cariz forte e a personalidade única de CAVALO BRANCO.

A estratégia de comunicação da Marca, para além dos formatos tradicionais e da comunicação nos pontos de venda, passa pelas redes sociais, nomeadamente pela sua página de Instagram. Esta presença nos meios digitais permite à Marca CAVALO BRANCO estar mais próxima dos seus consumidores, escutando as suas opiniões e sugestões, tão importantes para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Vantagens competitivas

O sucesso da Marca CAVALO BRANCO, a sua grande vantagem competitiva, reside no conhecimento real que tem do mercado angolano. A Marca sabe quais são as expectativas dos consumidores e tem a capacidade de lhes oferecer um produto de excelência – através da aplicação dos melhores princípios enológicos na elaboração dos seus vinhos –, uma boa relação qualidade-preço, e a fiabilidade da sua rede de distribuição.