CENTROOPTICO
CENTROOPTICO Logo

CENTROOPTICO

O Centrooptico celebra 10 anos como um centro de referência na prestação de cuidados de saúde visual e auditiva em Angola. Com um conceito inovador em saúde visual, inaugurou a sua primeira loja em 2014. Hoje, é a maior rede de ópticas nacional, com 29 lojas, um centro logístico e uma loja online. Com o objectivo de estar mais próximo dos clientes, continuará a expandir-se e a contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades.

trivia block illustration

Sabia que?

A Marca disponibiliza a maior selecção de armações, com mais de 180 Marcas (Cartier, Dita, Chloe, Gucci, Tom Ford, Chopard, Montblanc, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Lanidor, entre muitas outras) e mais 27 mil referências. Sempre com a melhor relação qualidade-preço do mercado.

Sabia que?

Em 10 anos, o Centrooptico recebeu mais de 2 milhões de clientes nas suas lojas.

Sabia que?

Desde 2018, a equipa realizou mais 1400 horas em actividades de voluntariado pro bono, o equivalente a 212 dias. Estas iniciativas incluem rastreios visuais gratuitos, consultas de optometria e oftalmologia, e a montagem de óculos.

Sabia que?

Equipa do Centrooptico é multidisciplinar e multicultural, integrando nacionalidades de vários pontos do mundo, como Angola, Portugal, Cuba, Cabo Verde, Brasil, Chile e Egipto.
brand avatar image
AMYN HABIB
Administrador
Visitar marca

Valores da marca

O Centrooptico nasceu com a missão de democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva da população angolana, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos. O rigor, a inovação, a ética e a excelência são valores que caracterizam a Marca, assim como o respeito e a aposta contínua no seu capital humano: equipas multidisciplinares altamente qualificadas, que trabalham com paixão e empenho para vencer em equipa. A organização adopta uma política de responsabilidade social, assumindo um compromisso com a comunidade ao investir em diversas iniciativas e projectos ao longo dos anos, que reflectem a identidade e os princípios da Marca. Um exemplo é o seu apoio ao projecto social Nzoji que utiliza o futsal como mecanismo de mudança social e cívica em diferentes áreas, promovendo mudanças positivas na vida dos jovens que praticam a modalidade. A Marca assegura os cuidados de saúde visual dos que integram este projecto, através da realização de rastreios visuais, oferta de óculos graduados e material escolar. Em paralelo, patrocina a Federação Angolana de Futsal oferecendo-lhe apoio logístico, equipamentos aos jogadores, rastreios visuais e auditivos às equipas, óculos desportivos graduados e lentes de contacto. Com o mesmo foco e a motivação que o caracterizam, o Centrooptico continuará a prestar um serviço de excelência, espelhado na assinatura da Marca “Você nunca viu nada assim”.

Produtos e desenvolvimentos futuros

O Centrooptico é parceiro de empresas internacionais de renome, como a Zeiss e a Silhouette, assegurando a sua representação exclusiva em Angola. A empresa oferece a maior selecção de produtos, com mais de 180 marcas, e a melhor relação qualidade/preço do mercado. O seu portfólio apresenta marcas exclusivas de armações e lentes, como a Rosso e a Vaiolens. Disponibiliza também aos seus clientes uma ampla gama de óculos desportivos e óculos de protecção individual (EPI). O conceito dos seus espaços inspira-se no seu posicionamento: rigoroso, tecnológico, clínico e profissional. Composto por uma área clínica, de exposição de produtos, um laboratório de montagem de óculos e um serviço pós-venda, a Marca disponibiliza nas suas lojas consultas de oftalmologia, optometria, contactologia, audiologia, otorrinolaringologia e exames de diagnóstico realizados por profissionais altamente qualificados.

O Centrooptico celebra 10 anos como um centro de referência na prestação de cuidados de saúde visual e auditiva em Angola. Com um conceito inovador em saúde visual, inaugurou a sua primeira loja em 2014. Hoje, é a maior rede de ópticas nacional, com 29 lojas, um centro logístico e uma loja online. Com o objectivo de estar mais próximo dos clientes, continuará a expandir-se e a contribuir para melhorar a qualidade de vida das comunidades.

Desenvolve ainda programas corporativos à medida, que se destinam ao mercado empresarial e que permitem às empresas oferecer descontos e vantagens exclusivas aos seus colaboradores e familiares. No âmbito da sua política de expansão, o Centrooptico prevê chegar a todas as províncias, facilitando o acesso aos cuidados de saúde visual em comunidades onde os mesmos são insuficientes ou até mesmo inexistentes.

Mercado

Líder de mercado em Angola, em dez anos o Centrooptico cresceu de uma loja para vinte e nove lojas, com presença de norte a sul de Angola. Em 2019, lançou novos serviços de saúde auditiva, com o objectivo de preencher as lacunas nesta área no mercado angolano e, em 2024, inaugurou a Audioclinic, uma unidade dedicada exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas com a audição. A Marca é reconhecida pelo seu know-how, profissionalismo e confiança, tendo como clientes pessoas de todos os quadrantes da sociedade angolana, sendo transversal a todos os grupos etários e sociais. Através do seu pioneirismo, lançou a primeira loja online de óptica, fortalecendo a relação com os clientes ao oferecer uma nova forma de explorar colecções e adquirir produtos de saúde ocular.

CENTROOPTICO

Comunicação

O Centrooptico aposta numa comunicação 360 integrada, veiculada em TV, rádio, imprensa, outdoors, ponto de venda, candongueiros, digital e outros, impactando os consumidores ao longo do ano. De destacar a nova campanha institucional sob o mote “Visionários”. Impulsionada pela visão de ir mais além, a Marca pretendeu aproximar-se dos clientes e posicionar-se como uma referência no sector, redefinindo os padrões de cuidados de saúde visual e auditiva em Angola. Afirma o seu pioneirismo com um conceito que mostra a sua oferta diferenciada, na linha da frente da saúde visual no mercado angolano. A forte presença digital do Centrooptico permite um contacto constante com os consumidores, dando-lhes acesso a informação sobre saúde visual e auditiva, campanhas, aberturas de novos espaços e novidades sobre produtos e serviços, criando uma relação de proximidade com os consumidores.

CENTROOPTICO

Vantagens competitivas

O Centrooptico é líder de mercado no sector da óptica e uma referência incontornável em qualidade, de acordo com os mais elevados padrões internacionais. Por apostar no rigor científico e inovação, inaugurou três centros de diagnóstico equipados com a mais recente tecnologia em diagnóstico. Além disso, aposta na valorização contínua das suas equipas, através da Academia Centrooptico, o maior centro de formação privado na área de saúde ocular e auditiva, realizando acções formativas nas áreas técnicas, comerciais e comportamentais a mais de 475 profissionais.

As lojas Centrooptico disponibilizam marcas premium, das mais importantes referências mundiais, e a maior selecção de produtos certificados internacionalmente, com o selo de qualidade e autenticidade; garantia de um ano; preços competitivos com armações disponíveis a partir de quatro mil e novecentos kwanzas e óculos graduados com lentes monofocais desde dezasseis mil e novecentos kwanzas, com a possibilidade de ficarem prontos numa hora em lojas com laboratório. Actualmente, com a maior rede de lojas do país, a Marca assegura proximidade geográfica aos seus clientes em nove províncias — Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda, Lunda Sul, Huambo, Cuanza Sul, Namibe e Malanje.

CENTROOPTICO