

CENTROOPTICO
Com uma trajectória marcada pela inovação, compromisso e proximidade, o Centrooptico posiciona-se como a maior rede de cuidados de saúde visual e auditiva em Angola. Presente de norte a sul do país com 30 lojas, uma loja online e um centro logístico, continua a crescer com o propósito de transformar vidas, ampliando o acesso a cuidados de excelência e contribuindo para o bem-estar de todos os angolanos.
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Sabia que?
Valores da marca
O Centrooptico nasceu com a missão de democratizar o acesso aos cuidados de saúde visual e auditiva, através da disponibilização de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos, defendendo o direito de todos os angolanos a uma melhor qualidade de vida. A inovação, o rigor, a ética e a excelência são valores que orientam o seu percurso, assim como a aposta permanente na valorização das suas equipas, com profissionais especializados que trabalham com paixão e espírito de equipa.
A Marca assume um compromisso com a comunidade através de uma forte política de responsabilidade social externa que se concentra em três pilares fundamentais: saúde, educação e desporto. Através destas áreas, procura fazer a diferença na vida de quem mais precisa, tendo como propósito melhorar a acessibilidade aos cuidados de saúde visual e auditiva. Ao longo dos anos desenvolveu diversas acções que espelham a sua identidade e valores, promovendo o bem-estar da comunidade.
Um dos focos tem sido a promoção de iniciativas junto dos mais jovens, com rastreios gratuitos, doação de óculos e campanhas educativas, contribuindo para um percurso mais promissor onde todos tenham acesso às mesmas oportunidades.
O Centrooptico acredita que cuidar da visão e da audição é também cuidar do futuro. E é com base nessa visão que continua a inspirar a mudança e a ser um parceiro de confiança para os angolanos.

Produtos e desenvolvimentos futuros
O Centrooptico assegura a representação exclusiva em Angola de prestigiadas Marcas internacionais, como a Zeiss e a Silhouette, reforçando o compromisso com a qualidade e a inovação. Apresenta a maior selecção de produtos com mais de 200 Marcas, como a Cartier, Dita, Gucci, Chloe, Tom Ford, Chopard, Montblanc, Carolina Herrera, Marc Jacobs, Lanidor, entre muitas outras, com a melhor relação qualidade/preço do mercado. A sua oferta inclui ainda Marcas exclusivas, como a Rosso e a Vaiolens, bem como uma linha especializada de óculos desportivos e óculos de protecção individual (EPI).
As lojas Centrooptico foram concebidas para reflectir um posicionamento clínico, rigoroso e tecnológico. Cada espaço integra uma área de exposição de produtos, área clínica, laboratório de montagem e serviço pós-venda. A Marca realiza consultas de Oftalmologia, Optometria, Contactologia, Audiologia e Otorrinolaringologia, além de exames de diagnóstico visuais e auditivos com equipamentos de última geração, realizados por profissionais altamente qualificados.
A pensar nas organizações e nas suas equipas, o Centrooptico desenvolve programas corporativos personalizados para empresas, que garantem condições exclusivas para colaboradores e agregados familiares.
A expansão territorial mantém-se como uma prioridade: a Marca ambiciona estar presente em todas as províncias do país, levando os cuidados de saúde visual e auditiva a zonas ainda desprovidas de resposta adequada, garantindo que mais angolanos tenham acesso a estes cuidados.
Mercado
O Centrooptico consolidou a sua posição como Marca líder no sector da óptica em Angola, com uma presença cada vez mais abrangente em todo o território nacional. Actualmente com 30 lojas, alia tecnologia, inovação e proximidade para responder, de forma transversal, a todos os quadrantes da população. Através da Audioclinic, unidade dedicada ao diagnóstico e tratamento de patologias relacionadas com a audição, o Centrooptico respondeu a uma carência evidente na área da saúde auditiva. Foi também pioneiro no lançamento da primeira loja online de óptica no país, reforçando a sua capacidade de adaptação às novas tendências e hábitos de compra. A aposta na excelência técnica, no atendimento personalizado e na confiança continua a sustentar o seu crescimento no mercado angolano.

Comunicação
O Centrooptico mantém uma estratégia de comunicação 360º, com presença em televisão, rádio, imprensa, outdoors, ponto de venda, candongueiros e canais digitais, garantindo um contacto contínuo e próximo com os consumidores. Em Março de 2025, lançou a campanha “Mulheres com Visão” com o intuito de valorizar o papel da mulher na sociedade. A campanha celebrou a forma única como as mulheres vêem a vida, destacando que com a sua determinação e visão transformam desafios em oportunidades e inspiram todos à sua volta. Como extensão desta iniciativa, foi lançado um conjunto de entrevistas que contou com personalidades femininas da sociedade angolana cujas trajectórias marcaram a diferença pela sua força e resiliência.
A forte presença digital do Centrooptico continua a desempenhar um papel essencial na proximidade com os consumidores, promovendo a literacia em saúde visual e auditiva e apresentando novidades sobre produtos e serviços. Simultaneamente, a Marca tem presença regular nos principais meios de comunicação com artigos, entrevistas e palestras contribuindo para uma maior consciencialização da população.

Vantagens competitivas
O Centrooptico distingue-se pela combinação entre excelência clínica, inovação tecnológica e compromisso com a acessibilidade. Líder de mercado em Angola, actua de acordo com os mais elevados padrões internacionais e dispõe da maior rede de ópticas do país, com presença em dez províncias: Luanda, Icolo e Bengo, Benguela, Huíla, Cabinda, Lunda-Sul, Huambo, Cuanza Sul, Namibe e Malanje.
A Marca aposta em equipamentos de última geração e em três centros de diagnóstico altamente especializados, que elevam os padrões de cuidado com a visão e a audição. Investe ainda na qualificação contínua da sua equipa através da Academia Centrooptico, o maior centro de formação nas áreas de saúde ocular e auditiva em Angola, realizando acções formativas nas áreas técnicas, comerciais e comportamentais a mais de 500 profissionais.
As lojas oferecem um portefólio diversificado com Marcas internacionais de referência, produtos certificados com selo de qualidade e autenticidade, e garantia de um ano. A Marca alia know-how, confiança e conveniência para continuar a marcar a diferença no quotidiano dos angolanos.
