Produtos e desenvolvimentos futuros
O Expansão é muito mais do que um jornal. É também um dos principais promotores de eventos e conferências dedicados aos sectores da economia e das finanças nacionais: realiza cinco Fóruns anuais – Banca, Seguros, Indústria, Telecomunicações e Energia – e, em 2023, apresentou um novo formato que complementa as Conferências do Expansão, o “Desconstruir”, uma fórmula inovadora no mercado angolano.
O jornal Expansão tem participado activamente na construção de inúmeras iniciativas com a classe empresarial, instituições públicas e organismos governamentais, sendo frequentemente convidado a emitir a sua opinião sobre projectos estruturantes destas entidades.
Actualmente, o Expansão está a investir fortemente no seu site, nas novas tecnologias e na comunicação multimédia, com especial destaque a partir do segundo semestre de 2024, com o lançamento de uma nova app que permite uma leitura optimizada da edição digital e alarga o seu alcance a mais utilizadores.
O Jornal continuará a contar com um grupo de colunistas reputados nos mais diversos sectores de actividade, um suporte essencial para a estratégia de inclusão que sempre defendeu, onde todas as opiniões são bem-vindas, desde que devidamente fundamentadas.
O Expansão acredita que o desenvolvimento se faz com pluralidade de ideias e respeito pela diferença. No futuro, pretende continuar a abrir portas a novos talentos existentes no País, que muitas vezes não encontram outro espaço onde possam afirmar-se.
A concorrência no espaço da informação económica e financeira tem vindo a aumentar desde 2022, sendo considerada pelo Expansão como salutar, desejável e bem-vinda. Representa um estímulo para todos os que trabalham no Jornal e um sinal claro de que o mercado que o Expansão tem vindo a abrir está vivo e saudável.
No futuro, a Marca promete continuar a liderar pela qualidade, pela profundidade das notícias e pela capacidade de marcar a agenda económica de Angola, porque o Expansão sabe que é isso que o País espera dele. É fundamental manter a confiança dos operadores, sendo que a ligação do Expansão com o mercado e com o País se concretiza de múltiplas formas.