FIDELIDADE
FIDELIDADE Logo

FIDELIDADE

“Estamos seguros, para que a vida não pare”. A Fidelidade compromete-se em garantir que a vida dos seus clientes nunca se interrompa. Com um legado que ultrapassa dois séculos, a Marca é sinónimo de uma fusão entre experiência, inovação e humanização. A sua posição de liderança no sector dos seguros manifesta-se na excelência e na proximidade com os seus principais stakeholders: as pessoas.

trivia block illustration

Sabia que?

A Fidelidade foi distinguida como uma Superbrand por quatro anos (2019, 2022, 2023 e 2024), o que reflecte o seu compromisso contínuo com a excelência e a confiança dos seus clientes.

Sabia que?

É possível contratar três seguros online através do site da Fidelidade: Acidentes de Trabalho (Trabalhadores Domésticos), Auto Easy e Vida Crédito ao Consumo. Esta facilidade online assegura comodidade e rapidez no acesso aos seus serviços.

Sabia que?

A Fidelidade oferece assistência médica e serviços de suporte ao cliente através de consultórios. Assim, os seus clientes podem resolver questões sobre os seus seguros e obter assistência médica de alta qualidade.

Sabia que?

O seguro de saúde da Fidelidade pode ser contratado por uma quantia mínima de 5000 Kz, garantindo que mais famílias possam ter acesso à protecção necessária.

Sabia que?

Nos Espaços Perto de Mim da Fidelidade, os clientes têm acesso a um enfermeiro para avaliação de sinais vitais e a equipamentos para teleconsultas. Além disso, simplificam processos como a impressão de documentação para subscrições online e oferecem apoio às suas equipas comerciais nas proximidades.
brand avatar image
Armando Mota
CEO
brand avatar image
Jessica Von Haff
Directora de Marketing
Visitar marca

Valores da Marca

Alicerçada numa experiência secular de mais de 200 anos, a Fidelidade inova e supera-se continuamente para proteger cada cliente, com produtos perfeitamente ajustados às necessidades das famílias e das empresas angolanas.

O compromisso da Fidelidade com a humanização reflete-se na sua abordagem centrada nas pessoas, onde mais de 100 mil clientes em Angola são colocados no coração de todas as suas ações. Esta filosofia consolida a confiança e a proximidade, enfatizando que a Fidelidade é uma empresa que valoriza a vida e acompanha os seus clientes em todos os momentos.

A inovação é um pilar constante na Fidelidade, permitindo que a empresa desenvolva produtos e serviços que excedam as expectativas do mercado e reforcem a lealdade dos que confiam na Marca. O foco na superação faz parte da essência da Fidelidade, permitindo que a empresa ultrapasse obstáculos e limites nas mais adversas condições, continuando a inspirar os outros com a sua resiliência e dedicação.

Com base nestes valores, a Fidelidade ajuda a construir um futuro mais seguro e promissor para todos os que usufruem dos seus serviços.

FIDELIDADE

Produtos e Desenvolvimentos Futuros

A Fidelidade oferece uma gama abrangente de seguros que atendem às diversas necessidades dos seus clientes. O seguro automóvel, onde a Marca é líder de mercado, oferece coberturas para danos próprios, terceiros e assistência em viagem.

Como desenvolvimento futuro, o Fidelidade Help-a-Car, um espaço exclusivo e dedicado à resolução de sinistros, garantirá eficiência, transparência e comodidade, com acompanhamento online e viatura de cortesia durante a reparação.

Os seguros de saúde da Fidelidade Angola, como o Saúde Popular, o Saúde Particular e o Pequenos Negócios, garantem acesso a consultas médicas, exames e atendimento telefónico. Planos como os Easy, Plus e Smart permitem ajustes conforme as necessidades dos clientes. Aliado a estes seguros está o serviço Médico de Família, que oferece acompanhamento contínuo e personalizado, com diagnósticos, consultas presenciais e teleconsultas.

Relativamente aos acidentes de trabalho, a seguradora proporciona proteção tanto para trabalhadores independentes quanto para os por conta de outrem, como os trabalhadores domésticos, com um seguro específico que inclui assistência médica e hospitalar, cumprindo a legislação vigente.

Para que os seus clientes possam contratar e simular seguros de forma prática e conveniente, a Marca disponibiliza simuladores online, no seu site, para os seguros Auto Easy, Acidentes de Trabalho (Trabalhadores Domésticos) e Vida Crédito ao Consumo. Com os olhos postos no futuro, a Fidelidade irá lançar um seguro de vida dirigido às classes média e média-baixa, que oferecerá segurança financeira e tranquilidade para o segurado e os seus beneficiários.

A plataforma MyFidelidade, disponível em versão desktop e mobile, continua a facilitar a gestão de seguros com uma interface amigável e eficiente para os clientes. Com esta oferta diversificada, a Fidelidade continua a inovar e a expandir as suas opções, reafirmando o seu compromisso com a proteção e o bem-estar de todos.

Mercado

O mercado segurador angolano é dinâmico e está em crescimento. Em 2023, o mercado alcançou o valor de 369 mil milhões de kwanzas, um aumento de 18%. A Fidelidade é uma das principais seguradoras de Angola, com uma quota de mercado de 11,77% em 2023, que assegura mais de 130.000 clientes.

A Fidelidade tem uma presença nacional robusta, com 35 pontos de venda, dois pontos de atendimento Perto de Mim e um Centro Médico Fidelidade, distribuídos por 13 províncias de Angola. A seguradora continuará a sua expansão para todo o território nacional.

A sua abordagem centrada no cliente, aliada a uma ampla rede de pontos de venda e um plano de expansão ambicioso, mantém a Fidelidade como uma referência no mercado segurador de Angola.

Comunicação

Em 2023, a Fidelidade lançou uma campanha para aumentar o número de downloads e registos na aplicação MyFidelidade. Esta abordagem alcançou os resultados de 4.151 downloads e 482 potenciais clientes com alta probabilidade de se tornarem clientes efetivos (leads qualificadas).

Este ano, em colaboração com a ASAN e com as seguradoras associadas, foi criada uma campanha para promover a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA), que visa informar os condutores sobre os seus benefícios e o seu papel numa fácil resolução de sinistros automóveis.

Para as regiões fora de Luanda, fortalecer a presença da Marca Fidelidade significa estar cada vez mais “à vista” e nos “ouvidos” das pessoas. Por isso, a seguradora criou uma campanha que abrange oito províncias, utilizando outdoors e rádio para reforçar a presença da Marca e facilitar a localização dos pontos de venda.

Paralelamente, a Fidelidade realiza ativações de Marca, estando presente nas feiras de destaque do país, como a FILDA e a FIB, onde inclusive ganhou um prémio de melhor participação na categoria seguros em 2023.

A Fidelidade também colabora com influenciadores para alcançar um público mais amplo e diversificado, fortalecendo a sua Marca e gerando mais notoriedade.

Com uma estratégia de comunicação integrada e diversificada, a Fidelidade continua a promover os seus seguros e serviços de forma eficaz, garantindo a visibilidade e o reconhecimento da Marca em todo o território angolano.

Vantagens de Mercado

A Fidelidade tem-se destacado no mercado segurador devido ao seu serviço e reconhecimento ao longo dos anos. Em 2024, a Marca foi distinguida com vários prémios, nomeadamente o prémio Superbrands que recebeu pela quarta vez. Estes reconhecimentos reafirmam o compromisso da Fidelidade de proporcionar um serviço de excelência e reforçam a sua posição como líder no mercado segurador angolano. Com o foco nas pessoas, a Fidelidade dedica-se à proteção das famílias e empresas. A sua capacidade técnica para gestão de sinistros, sustentada por mais de 200 anos de experiência, garante eficiência na resolução de problemas e na prestação de serviços.