FRESMART
FRESMART Logo

FRESMART

A Fresmart é uma rede de supermercados em Angola que faz parte do Grupo Newaco, actualmente com 42 lojas distribuídas por 7 províncias do país. A Marca oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo alimentos, bebidas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, entre outros. A rede é conhecida pela sua abordagem moderna ao retalho, proporcionando uma experiência de compra conveniente e acessível.

trivia block illustration

Sabia que?

A Fresmart pertence ao Grupo Newaco, um dos maiores importadores de proteína animal do continente africano, que tem sido fundamental para a alimentação do povo angolano durante décadas. Hoje, o Grupo Newaco e a Fresmart procuram apoiar ainda mais a produção local. Nas lojas Fresmart e Fresmart Express, os produtos angolanos representam cerca de 50% da oferta.

Sabia que?

A rede de supermercados Fresmart está presente em sete províncias de Angola: Luanda, Lunda Sul, Moxico, Malanje, Namibe, Kwanza Sul e Huíla.
brand avatar image
Harpreet Signgh Rooprai
Operation Head
brand avatar image
Ivo Ferreira
Head of Marketing
brand avatar image
Lalani Prayesh
CEO
Visitar marca

Valores da Marca

A Fresmart, Marca do Grupo Newaco, é mais do que um supermercado. É um ponto de encontro da Qualidade, Inovação, Sustentabilidade, Ética, Compromisso com o Cliente e Valorização dos Colaboradores. Estes valores fundamentam todas as ações e decisões que são tomadas pela empresa, na procura incessante pela excelência. Os supermercados Fresmart oferecem produtos de elevada Qualidade, garantindo frescura e origem. A dedicação à excelência reflete-se em cada detalhe, desde a seleção dos fornecedores até ao atendimento ao cliente.

A sua permanente busca pela Inovação tem como objetivo melhorar a experiência de compra. A adoção de novas tecnologias e métodos modernos de gestão permite-lhe atender às necessidades dos clientes de maneira eficiente e personalizada. Comprometida com a preservação do meio ambiente, a Marca implementa práticas Sustentáveis em todas as operações. Valoriza a responsabilidade social e ambiental, procurando minimizar o impacto ecológico. As operações da Fresmart são conduzidas com Ética, transparência e integridade. Prezam pela honestidade em todas as interações, respeitando os princípios éticos nos negócios e relações. Na Fresmart o cliente está no centro de tudo. Este Compromisso com o Cliente baseia-se numa experiência de compra satisfatória e segura, superando as expectativas com um atendimento acolhedor e eficiente. A empresa acredita ainda que os colaboradores são essenciais para o seu sucesso.

A Valorização dos Colaboradores traduz-se num investimento no desenvolvimento e bem-estar da equipa, promovendo um ambiente de trabalho inclusivo e motivador. Estes são os valores que sustentam a missão da Fresmart: ser a referência em qualidade e inovação no setor dos supermercados, sempre com um olhar atento ao futuro e um coração voltado para as pessoas.

Produtos e Desenvolvimentos Futuros

A Fresmart é especialista na importação e distribuição dos mais variados produtos alimentares frescos e congelados, como carne bovina, carne suína, aves e marisco, oferecendo ainda uma ampla variedade de frutas e legumes frescos.

A origem dos produtos que comercializa é global e estes são selecionados criteriosamente a partir de países como a América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Como parte da estratégia de crescimento, a Fresmart investiu e desenvolveu a Produção Nacional, aliada ao Programa do Executivo de Apoio à Produção e Substituição das Importações e Diversificação das Exportações (PRODESI). Neste momento, cerca de 50% dos produtos das lojas Fresmart e Fresmart Express são produzidos localmente. Além disso, o Grupo Newaco é proprietário da Agroko (Agricultura), que distribui mais de 100 toneladas de bananas em Angola; da Agroko Aviário (Aviário), que produz mais de 270.000 ovos por dia; da Marwaco (Pescas), que fornece mais de 100 toneladas de peixe fresco; e da Sanodia (Salsichas). Estas produções abastecem as lojas Fresmart e geram empregos na região. Este posicionamento incentiva a produção nacional ao absorver frutas e legumes de pequenas e médias explorações agrícolas, garantindo um rendimento extra aos agricultores e contribuindo para a auto-suficiência das suas famílias.

O ano de 2023 também foi um ano importante para a Fresmart, que celebrou parcerias com grandes insígnias internacionais e nacionais, como a JBS (Brasil). A colaboração com a JBS permite uma experiência de compra ainda mais completa e satisfatória, através da inauguração dos talhos Friboi+ nas lojas Fresmart e Fresmart Express. Através desta parceria, os clientes terão acesso a uma seleção exclusiva de carnes Friboi, conhecida pelo seu rigoroso controlo de qualidade, procedência e sabor incomparável. Seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, as carnes Friboi+ garantem frescura e excelência. Outra parceria de sucesso foi com a Marca angolana Valinho, que, pela sua qualidade, rigor e muitos anos de parceria, conquistou a exclusividade de venda nas charcutarias da insígnia.

Mercado

Desde o início da sua actividade, o Grupo Newaco, e a Fresmart em particular, procuram contribuir para o crescimento de Angola e conscientemente ser uma força motriz na sua economia. A Marca faz parte deste Grupo em crescimento, com fortes credenciais financeiras e líder nos principais rácios de investimento. A empresa procura criar mais opções de emprego em Angola, proporcionando aos seus colaboradores a oportunidade de crescer profissionalmente, enquanto fideliza a sua carteira de clientes. Num passado recente, a Marca desenvolveu estrategicamente as suas instalações comerciais de distribuição e de armazenamento, equipadas para corresponder às expectativas de clientes e parceiros comerciais, actuais e futuros. A Fresmart compromete-se ainda a investir no seu crescimento sustentável, criando valor para o mercado angolano e melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos.

FRESMART

Comunicação

Em 2023, o grande foco da comunicação da Marca foi a promoção “Todos os dias são especiais na Fresmart”. Através desta, procurou melhorar a experiência de compra do cliente, adaptando todas as promoções ao quotidiano do povo angolano. O lançamento desta campanha utilizou meios digitais e meios tradicionais, como
outdoors e táxis. Além disso, também foi lançada a aplicação Fresmart para entregas ao domicílio, procurando satisfazer os clientes que, por motivo de falta de tempo ou de mobilidade,
não se podem deslocar às lojas.

FRESMART

Vantagens Competitivas

Com foco na qualidade, consistência, preço acessível e excelente serviço, o Grupo Newaco conquistou, com sucesso, um espaço no coração de todos os angolanos. Para tal contribuíram os seus pontos fortes: mais de 80 instalações de armazenamento e distribuição, mais de 100 veículos dedicados à operação de logística e aproximadamente mais de 40.000 toneladas de capacidade em instalações de armazenamento de congelados e frescos.

Com mais de 12.000 contentores a serem recebidos anualmente, a componente da logística é de uma importância vital. O seu departamento de logística é composto por uma equipa dedicada, com acesso a uma importante frota de veículos de entrega e a uma rede de distribuição global, que permite entregar no mesmo dia em que é recebido o artigo, preservando ao máximo todos os nutrientes do alimento. A Fresmart é a cadeia de retalho que aporta todo este know-how e o coloca ao serviço do cliente. A Marca acredita firmemente que um cliente feliz volta e dá referências positivas aos seus amigos e familiares. O respeito e atenção ao cliente é a sua maior prioridade, a par do melhor rácio custo-benefício que oferece nas suas lojas.

Também ao nível da inovação, o investimento feito em produtos de Marca Própria – Sanodia, Oceano e Família Feliz – permite à Fresmart processar produtos de grande qualidade em instalações próprias. Todos estes produtos têm um controlo de qualidade muito rigoroso que permite chegarem ao consumidor final nas melhores condições de qualidade, preservação e higiene. Por último, mas muito importante para a Fresmart, é o ambiente que promove junto dos seus colaboradores e a forma como os trata. Na empresa, vive-se um ambiente familiar que promove o sucesso da Marca no mercado.