GALLO
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Há mais de 70 anos em Angola, a GALLO – Marca de azeite português mais vendida no mundo e a terceira a nível mundial – conquistou o paladar dos angolanos e é novamente reconhecida pelos consumidores pelo seu alto padrão de qualidade. Indispensável na cozinha e sempre presente à mesa, GALLO chega em 2015 com uma nova imagem no Virgem Extra e com uma Escala de Intensidade de Sabor para ajudar os angolanos na escolha do seu azeite.

Valores da marca

Oriunda de um país com quase 900 anos de história, a Marca GALLO traz consigo dois fortes valores que guiam os seus passos ao longo destes quase 100 anos, a Origem e a Tradição.

A GALLO preserva de forma sagrada, ao longo de várias gerações, a excelência do ciclo produtivo dos seus produtos, seleccionando os melhores azeites e desenvolvendo com eles sabores únicos e exclusivos que cumprem um papel fundamental na gastronomia portuguesa e fazem parte actualmente do dia-a-dia de mais de 40 países.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Com qualidade inquestionável, a gama de Azeites GALLO é composta por três categorias –Virgem Extra Premium, Virgem Extra e Puro. Uma gama muito rica e diversificada, que permite ao consumidor degustar diferentes sabores para poder escolher de acordo com o seu paladar e o momento de consumo.

A categoria GALLO Virgem Extra Premium engloba três azeites ricos em sabor e aroma: o Azeite GALLO Novo, o Azeite GALLO Grande Escolha e o Azeite GALLO Colheita ao Luar.
O Azeite GALLO Novo é feito com as primeiras azeitonas verdes de cada colheita e oferece um conceito único no mundo do azeite. Com baixa acidez e extraído a frio, apresenta algumas características únicas: aroma fragrante e um sabor intenso a fruto fresco e picante. O Azeite GALLO Grande Escolha é um azeite que nasce da selecção dos melhores frutos, das melhores oliveiras. Um azeite virgem extra, extraído a frio, de excepcional qualidade e baixa acidez. Tem um aroma intenso de frutado verde e um sabor equilibrado de amargo e picante médio. O Azeite GALLO Colheita ao Luar é fruto de um antigo ritual de colheita nocturna de azeitonas, quando as temperaturas são mais baixas e favorecem a presença de todos os aromas e sabores destes frutos. Um azeite verdadeiramente exclusivo para agradar aos paladares mais exigentes. O resultado é um azeite virgem extra único, de elevada qualidade, com um sabor fresco, frutado e levemente picante. Na categoria de Azeite GALLO Virgem Extra a Marca apresenta os Azeites GALLO Reserva, com textura aveludada, sabor frutado maduro, com aroma ligeiramente amargo e picante e o GALLO Virgem Extra – que chega em 2015 com nova imagem – medianamente frutado, com sabor de frutos frescos e maduros, muito equilibrado entre amargos, picantes e doces. A categoria Puro é composta pelo Azeite GALLO Puro que tem um sabor natural, suave e doce, ideal para cozinhar todos os dias.

Para além de azeite, a Marca GALLO está ainda presente na categoria de vinagres (vinho tinto,  branco e balsâmico) e azeitonas.

Mercado

A Marca GALLO está presente em Angola há mais de 70 anos, com uma forte parceria com a AngoAlissar e vem apresentando ao longo deste período um crescimento notável, permitindo que o azeite chegue, ano após ano, à casa de cada vez mais angolanos. Um desafio constante, tendo em conta o enraizado e tradicional uso do óleo de palma na cozinha do País.

Este aumento no consumo de Azeite GALLO deve-se ao aumento da preocupação por uma melhor alimentação. Afinal o consumo de azeite é comprovadamente benéfico à saúde.

Comunicação

A primeira campanha de comunicação GALLO no mercado angolano foi para o ar em 2011, sob o lema “Azeite é GALLO”. Em 2012, procurou aproximar-se ainda mais dos consumidores e começou a trabalhar a Marca em parceria com a famosa Mamã Kuíba, considerada mulher do povo e “Diva de Angola”. Esta destacada figura angolana é, desde essa altura, a embaixadora da Marca, por ser uma referência na cultura, na tradição e nos sabores angolanos. A união à Mamã Kuíba permitiu à GALLO aproximar-
-se ainda mais dos consumidores e fortalecer a mensagem de que o Azeite GALLO traz um sabor único aos pratos tradicionais, partilhando a genuinidade e a excelência na cozinha. Para reforçar ainda mais este conceito, a comunicação recebe, desde então, a chancela da embaixadora na assinatura: “Mamã Kuíba é que sabe. Azeite é GALLO”.

As campanhas de comunicação incidem sobre os diversos meios de comunicação social angolanos, nomeadamente televisão e rádio, não esquecendo o ponto de venda.

Para além das campanhas de publicidade, também a imagem dos produtos GALLO merece a máxima atenção da Marca. O Azeite GALLO Virgem Extra chegou a Angola, em 2015, com nova imagem, passando a ter os rótulos das suas garrafas na cor verde, acompanhando a tendência mundial da Marca. Mudou o visual, mas o azeite permanece o mesmo, com a mesma qualidade e combinação equilibrada de sabores e aromas. A mudança da cor está relacionada com a necessidade mundial da companhia em fortalecer o ADN da Marca e do produto, onde predomina o verde do olival e das azeitonas. O verde remete para a importância e a qualidade da matéria-prima, que está totalmente incorporada na excelência do produto. Somado ao novo rótulo, a GALLO traz também para o mercado a nova Escala de Intensidade de Sabor que ajuda o consumidor a encontrar o Azeite GALLO perfeito para cada ocasião. Agora, cada garrafa GALLO apresenta um símbolo com a intensidade de sabor para ajudar os consumidores a escolherem os azeites da gama, simplificando assim a sua escolha.

Esta iniciativa vem de encontro ao entendimento de que paladares diferentes apreciam diferentes intensidades de sabor e cada criação culinária pode ter um resultado ainda melhor, com azeites de intensidades e sabores diferenciados.

Vantagens competitivas

A Marca GALLO continua a somar prémios internacionais, prova do reconhecimento da sua elevadíssima qualidade. O mais recente teve lugar em 2015: 1.º lugar no Concurso de Qualidade dos Azeites Virgem Extra – Mário Solinas, que elegeu o Azeite GALLO Colheita ao Luar como o melhor Azeite do Mundo, na categoria Frutado Maduro.