Comunicação
A primeira campanha de comunicação GALLO no mercado angolano foi para o ar em 2011, sob o lema “Azeite é GALLO”. Em 2012, procurou aproximar-se ainda mais dos consumidores e começou a trabalhar a Marca em parceria com a famosa Mamã Kuíba, considerada mulher do povo e “Diva de Angola”. Esta destacada figura angolana é, desde essa altura, a embaixadora da Marca, por ser uma referência na cultura, na tradição e nos sabores angolanos. A união à Mamã Kuíba permitiu à GALLO aproximar-
-se ainda mais dos consumidores e fortalecer a mensagem de que o Azeite GALLO traz um sabor único aos pratos tradicionais, partilhando a genuinidade e a excelência na cozinha. Para reforçar ainda mais este conceito, a comunicação recebe, desde então, a chancela da embaixadora na assinatura: “Mamã Kuíba é que sabe. Azeite é GALLO”.
As campanhas de comunicação incidem sobre os diversos meios de comunicação social angolanos, nomeadamente televisão e rádio, não esquecendo o ponto de venda.
Para além das campanhas de publicidade, também a imagem dos produtos GALLO merece a máxima atenção da Marca. O Azeite GALLO Virgem Extra chegou a Angola, em 2015, com nova imagem, passando a ter os rótulos das suas garrafas na cor verde, acompanhando a tendência mundial da Marca. Mudou o visual, mas o azeite permanece o mesmo, com a mesma qualidade e combinação equilibrada de sabores e aromas. A mudança da cor está relacionada com a necessidade mundial da companhia em fortalecer o ADN da Marca e do produto, onde predomina o verde do olival e das azeitonas. O verde remete para a importância e a qualidade da matéria-prima, que está totalmente incorporada na excelência do produto. Somado ao novo rótulo, a GALLO traz também para o mercado a nova Escala de Intensidade de Sabor que ajuda o consumidor a encontrar o Azeite GALLO perfeito para cada ocasião. Agora, cada garrafa GALLO apresenta um símbolo com a intensidade de sabor para ajudar os consumidores a escolherem os azeites da gama, simplificando assim a sua escolha.
Esta iniciativa vem de encontro ao entendimento de que paladares diferentes apreciam diferentes intensidades de sabor e cada criação culinária pode ter um resultado ainda melhor, com azeites de intensidades e sabores diferenciados.