GLOBAL SEGUROS
GLOBAL SEGUROS Logo

GLOBAL SEGUROS

A GLOBAL SEGUROS foi constituída a 28 de Março de 2006, na altura com um capital Social de 10 milhões de USD, contando hoje com um capital social de 25 milhões de USD.

A GLOBAL SEGUROS, desde 2006, tem-se preocupado com o mercado e com a população em geral, criando produtos que se ajustem às necessidades dos nossos clientes, para que estes se sintam mais seguros e mais confiantes.

trivia block illustration

Sabia que?

A GLOBAL SEGUROS está presente no mercado através de Canais Directos – agências estrategicamente localizadas em várias províncias de Angola; Canais Indirectos – tem protocolos com agências de viagens, stands automóveis, mediadores, correctores e bancos; e Canais Alternativos – através de uma plataforma digital que facilita a interacção e a informação ao cliente.
GUSTAVO FRANCISCO SOARES
Director Comercial e Marketing
Visitar marca

Valores da marca

Em 2009 e 2010 o grande foco da empresa foi a inovação, formação dos colaboradores e satisfação do cliente.

A GLOBAL SEGUROS chegou a Dezembro de 2010 com 52 colaboradores, preparada para, em 2011, se focar na expansão da sua rede de agências, reforço da satisfação do cliente e reformulação da estratégia e planeamento de marketing e imagem da Empresa.

Em Dezembro desse mesmo ano contava já com um total de 69 colaboradores que rapidamente ascenderam a 130 colaboradores em 2016, que contribuem para o desenvolvimento e crescimento da Empresa, a todos os níveis.

Actualmente, o foco da GLOBAL SEGUROS está no cliente, na eficiência, na conquista de quota no mercado e no desenvolvimento das políticas de recursos humanos e marketing interno que valorizem os seus quadros, garantindo-lhes crescimento e valorização profissional.

Pensando no futuro, os valores da GLOBAL SEGUROS estão bem definidos – Ética, Disponibilidade, Qualidade, Responsabilidade Social, Dedicação e Serviço como ferramentas fundamentais para melhor servir os seus clientes e parceiros.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Os serviços e produtos da GLOBAL SEGUROS estão bem definidos para os diferentes sectores de negócio, tanto para particulares como para empresas, tendo a Seguradora produtos, nos ramos vida e não vida, criados e adaptados ao mercado angolano.

No total, A GLOBAL SEGUROS tem um portfólio de 20 produtos onde se destacam os Seguros de Acidentes de Trabalho, Automóvel, Assistência em Viagem, Embarcações de Recreio, Multirriscos (Habitação, Indústria e Empresa), Construção e Montagem, Avaria de Máquinas, Saúde, Fundo de Pensões, entre outros. A GLOBAL SEGUROS garante um serviço de qualidade a todos os seus clientes e parceiros, dispondo de acordos de resseguros com o mais prestigioso e maior ressegurador mundial – Munich Re, bem como com a Swiss Re, a Mapfre Re, a SCOR e a Africa Re, entre outros.

A Seguradora patrocina o Clube Recreativo e Desportivo do Libolo a nível desportivo, sendo que a nível cultural e de Responsabilidade Social tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas, com diversas acções de comunicação e publicidade que salientam a importância, as vantagens e a responsabilidade dos cidadãos e das empresas de se protegerem contra os riscos que podem afectar a sua vida.

Mercado

A GLOBAL SEGUROS oferece os melhores preços dentro dos seguros obrigatórios.

Através dos seus canais está mais próxima do cliente, fazendo um acompanhamento personalizado, facilitando a locomoção do mesmo e garantindo a segurança do seu negócio.

A Empresa assegura os seus serviços, com base numa estratégia que garante a sua eficiência e eficácia perante todos os clientes.

GLOBAL SEGUROS

Comunicação

Os planos estratégicos da GLOBAL SEGUROS passam pela localização dos seus escritórios e agências e pelos seus planos de comunicação que têm vindo a garantir-lhe grandes vantagens no mercado.

Os seus serviços protocolares estão bem definidos, visando uma eficaz aproximação ao cliente, mantendo protocolos com agências de viagens, stands automóveis, mediadores, correctores e bancos.

Como estratégia abrangente, tendo em conta o seu público-alvo ou a mensagem que pretende divulgar, a Marca leva a cabo uma selecção criteriosa dos meios.

Para A GLOBAL SEGUROS, comunicação não significa somente a divulgação dos seus produtos, mas sobretudo informar a população em geral do porquê da sua existência.

Através da comunicação não só procura elucidar os cidadãos e as empresas acerca das suas responsabilidades como seguradora, mas também elucida-los sobre as suas obrigações para com a sociedade.

A Empresa divulga ainda a sua Marca através dos meios de comunicação social, tais como revistas, jornais, outdoors, rádio, televisão e publicidade informatizada.

A GLOBAL SEGUROS tem levado a cabo a consciencialização e sensibilização dos cidadãos e das empresas da importância dos seguros, com estratégicos planos de comunicação onde divulga a importância, as vantagens e responsabilidade dos cidadãos e das empresas em terem um seguro.

A sua imagem corporativa é divulgada nas suas agências, folhetos informativos e ainda nas instalações dos seus parceiros protocolares.

Vantagens competitivas

A GLOBAL SEGUROS tem como missão contribuir para uma melhor gestão de riscos e participar no desenvolvimento económico e social de Angola.

A Empresa procura capitalizar os activos e fazer aumentar o valor para os accionistas, proporcionando às empresas angolanas excelentes programas de seguros, direccionados para as suas actividades específicas.

A GLOBAL SEGUROS assegura a melhor gestão de recursos financeiros, de forma a optimizar a sua rentabilidade, reconhecendo a importância estratégica dos recursos humanos e assegurando a formação permanente dos seus colaboradores.

Em 2013, através de um estudo feito pela Jeune Afrique, a Empresa ocupou o 40.º lugar no ranking africano das seguradoras, sendo a única seguradora angolana. Em 2014 e 2015 voltou a receber as distinções de Superbrands – Marca de Excelência em Angola e Global Banking & Finance Review Awards.

Ainda em 2015, foi premiada pela International Finance Publications Limited de Londres, com a distinção de Melhor Serviço ao Cliente no Sector Segurador em Angola.