IMEXO
IMEXO Logo

IMEXO

Com uma rede de seis lojas de Marca própria e uma fábrica em solo nacional, a IMEXCO Lda. há 21 anos que deixa a sua assinatura no interior das casas, empresas e instituições angolanas. A qualidade, contemporaneidade e continuada inovação do seu mobiliário são amplamente reconhecidas e responsáveis pela crescente aceitação da Marca naquele que é, e continuará a ser, o seu mercado natural: Angola.

Valores da marca

A IMEXCO acredita que para se superar dia após dia, criando uma elevada expectativa de satisfação junto dos seus clientes, tem de guiar-se por valores que sejam transmissíveis e transversais a todos os que trabalham na empresa. Por isso, os valores que fazem da IMEXCO uma Marca única são simples: qualidade, integridade e responsabilidade.

Produtos e desenvolvimentos futuros

A IMEXCO é uma Marca de mobiliário com uma visão e identidade muito próprias. Sempre que é iniciado um projecto, ele torna-se único e especial, procurando satisfazer as expectativas mais elevadas, do cliente mais exigente. Cada cozinha, quarto, sala, espaço exterior ou escritório que tenha a assinatura IMEXCO, é um espaço pensado para conjugar bom gosto e sofisticação, modernidade e sobriedade, design e funcionalidade.

A IMEXCO procura a exclusividade, por isso, para além de uma diversificada oferta, possui a capacidade de fazer móveis por medida onde a imaginação do cliente é que desenha o modelo. Para pôr a visão de cada um em prática, a Marca conta com a competência e o rigor de uma equipa multidisciplinar, que coloca toda a sua experiência em campo para concretizar, de forma partilhada e envolvida, cada projecto, chegando mesmo a desenvolver iniciativas chave na mão.

A sua abordagem 360º faz com que a Marca acrescente à sua diversificada gama de produtos, um variado conjunto de serviços que merece ser evidenciado: design e decoração de interiores; implantação de mobiliário 3D; e gestão e coordenação de obra.

Através da valência design e decoração de interiores, a IMEXCO disponibiliza aconselhamento personalizado aos seus clientes, encontrando as soluções mais adequadas ao espaço e estilo de cada um.

Quanto à implantação de mobiliário 3D, esta permite que o cliente visualize tridimensionalmente o seu espaço antes que este se transforme em realidade. Desta forma, pode fazer os ajustes que considerar necessários, realizar as experiências que achar recomendáveis e chegar às conclusões que se assumam como indubitáveis.

Igualmente integrada no portfólio de serviços IMEXCO está a gestão e coordenação de obra, sempre associada ao design de interiores. Através deste serviço, a IMEXCO consegue elaborar e acompanhar projectos de arquitectura, oferecendo aos seus clientes uma tranquilidade extra, a mesma que perpassa para o serviço pós-venda, no qual a Marca garante o transporte e a montagem do mobiliário, assegurando que tudo fique perfeito.

Oferecer estes serviços de máxima qualidade é hoje o dia-a-dia da IMEXCO, mas a Marca está também empenhada em construir um novo futuro. Nesse sentido, criou um centro de distribuição com cerca de 6.000 m2, que permite agilizar a capacidade de resposta de cada entrega, cumprindo rigorosamente os prazos estabelecidos.

Crescer é, de facto, uma das preocupações da IMEXCO, tendo, recentemente, desenvolvido para isso uma linha própria de divisórias internas para escritórios que é comercializada pela sua sub-marca “SFD”.

Outro projecto que demonstra o dinamismo da IMEXCO e o seu compromisso com cada cliente, é a primeira “megastore” da Marca que permitirá, a quem visitar o espaço, ter uma perspectiva global e cómoda de toda a oferta IMEXCO, bem como da sua reconhecida qualidade.

Mercado

A IMEXCO é, hoje em dia, líder de mercado na sua área de negócio. Uma posição que assume particular destaque se pensarmos que a área do mobiliário é das mais competitivas em Angola. Uma posição que, como não podia deixar de ser, também traz consigo uma conclusão clara: investir continuamente no futuro da Marca, na qualidade do produto e na satisfação do cliente, mais tarde ou mais cedo, cria valor.

Comunicação

Quem já tem mais de duas décadas de vida, como a IMEXCO, tem necessariamente de conhecer diferentes etapas na sua comunicação. Neste sentido, em 2011, a IMEXCO fez um “rebranding” integral, que incluiu um novo logótipo e um novo posicionamento.

O caminho seguido vinca a personalidade exclusiva da Marca e o seu pendor para o mobiliário de autor, criando peças tão únicas quanto cada cliente. Um caminho que culminou no conceito Be Unique, transposto também para o logótipo, onde a opção recaiu sobre uma tipografia manuscrita que sublinha o carácter exclusivo e distintivo da Marca, assumindo-se como uma promessa feita ao consumidor que é cumprida em cada contacto que este tem com a IMEXCO.

Ao longo dos últimos anos, este posicionamento e identidade têm sido veiculados em todas as peças de comunicação, nomeadamente imprensa, ponto de venda e, mais recentemente, nas redes sociais, criando uma identidade de Marca forte e coerente.

Vantagens competitivas

Quem tem a qualidade como um dos seus valores, tem de conseguir fazer a diferença nos seus produtos e serviços. E a IMEXCO faz. Para além de uma diversidade única e de um design exclusivo, a Marca oferece uma maior proximidade com o consumidor, através da sua cadeia de lojas, a maior existente em Angola. Uma cadeia em expansão com a recente construção da sua primeira “megastore”, que permite uma visão global de toda a oferta.

Adicionalmente, vincando o seu compromisso com o País, a IMEXCO também se destaca por fazer a produção das suas divisórias para escritórios em Angola e por possuir uma fábrica de cozinhas em território nacional, o que impulsiona o crescimento do País e permite a comercialização destes produtos a preços mais acessíveis. Tudo vantagens que tornam a Marca ainda mais competitiva.