MOMO
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Mais do que leite, queijo ou manteiga, a Momo entrega amor em forma de sabor. “Tudo o que você precisa é amor” é o conceito trabalhado pela Marca para alimentar gerações com produtos nutricionalmente ricos e cheios de sabor. Com presença em todo o território e com orgulho na produção nacional, a Momo cria laços fortes entre todas as gerações e ambiciona ser uma referência para todas as famílias angolanas.

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Sabia que?

A Momo acredita na importância das pessoas e do crescimento sustentado para alcançar resultados de excelência e fornecer alimentos de qualidade a todas as famílias.

Sabia que?

As comunidades locais são fundamentais para o crescimento da Marca, que valoriza o território e todos os que contribuem para o desenvolvimento da economia angolana.

Sabia que?

Os produtos da Momo são feitos a partir de matérias naturais, submetidas a rigorosos testes laboratoriais.

Sabia que?

A Momo tem como missão estar presente no dia-a-dia de todos os consumidores angolanos, garantindo que cada família usufrui de produtos que promovem a sustentabilidade.
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Wasim Ali Mohamed
CEO
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Valores da marca

A Momo nasceu da vontade do Grupo Mafcom/Mafricom em oferecer produtos lácteos de excelente qualidade a preços acessíveis. Guiada pelo lema “Feitos com amor”, a Marca construiu um caminho emocional e verdadeiro, sempre com foco na valorização dos ingredientes angolanos e no respeito pelos consumidores.

Qualidade autêntica (garantida por testes laboratoriais), amor em cada produto (da origem ao consumo), tradição com inovação (para alimentar hoje e amanhã) e compromisso (com Angola e com todas as famílias que acreditam no melhor) são princípios definidos pela Marca. A Momo acredita que toda a família merece o melhor, sem ter de pagar mais por isso.

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Produtos e desenvolvimentos futuros

Presente no mercado angolano desde 2011, com uma vasta gama de produtos lácteos, a Momo é reconhecida, sobretudo, pelo leite em pó, um dos primeiros produtos da Marca. No entanto, a variedade do seu portefólio inclui, também, queijo creme, manteiga, natas, iogurtes, leite UHT, leite condensado e farinha láctea para bebé.

Em Abril de 2009, no âmbito de programas de investimento privado, o Grupo Mafcom/Mafricom inaugurou uma fábrica de produção de embalagens de alta tecnologia no Polo de Desenvolvimento Industrial de Viana, destinada ao embalamento de leite em pó. Esta unidade permitiu disponibilizar produtos altamente nutritivos a preços acessíveis. O Momo Vital Baby A, B e C, leite em pó para bebés, tornou-se, posteriormente, num dos produtos com melhor aceitação no mercado. Sob o mote “Vital cuida da vida e saúde do seu bebé”, este leite tem uma fórmula infantil única. E como os bebés merecem o melhor e todos os cuidados são essenciais para assegurar um crescimento saudável, a Marca lançou as papas Momo Vital Baby, com as variedades 5 Frutas, Arroz e Mel. Farinhas lácteas para bebé que oferecem o melhor em sabor e nutrição, numa combinação de sabores e nutrientes que cria laços.

A pensar no amanhã, a Marca pretende continuar a expandir-se globalmente, ajudando a criar um futuro melhor, mais brilhante e sustentável para as gerações atuais e futuras. O que vem a seguir? Novos sabores e produtos com maior valor nutricional. Sempre com amor.

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Mercado

Garantir qualidade de excelência em todo o território nacional é uma das principais prioridades da Momo. Eleita Superbrand em Angola em 2020, 2022, 2023 e 2024, a Marca está presente de norte a sul do país, sendo uma referência de confiança para as mães angolanas.

A distribuição da gama de lacticínios Momo é assegurada pelo Grupo Mafcom/Mafricom através de uma estratégia eficaz, que cobre todo o território nacional. A Marca mantém uma forte presença tanto no mercado formal como no informal, suportada por uma rede própria de distribuição. Esta operação é reforçada por uma frota equipada para manter a cadeia de frio, garantindo que a qualidade dos produtos chega intacta a todos os pontos de venda.

No início da sua história, o Grupo assumiu-se, sobretudo, como um distribuidor. No entanto, a vontade de chegar sempre mais longe, levou-o a produzir, processar e embalar produtos localmente, contribuindo, decisivamente, para o reforço de impacto positivo na economia de Angola

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Comunicação

“Muuuu Muuuu.” Este é o som que a vaca faz. Um excelente ponto de partida para encontrar o nome de uma Marca que procurava ser simples, memorável e emocional. Mais do que uma escolha gráfica, foi uma afirmação de identidade.
O nome Momo não surgiu por acaso. Pelo contrário, traduz com intenção o universo da Marca, cuja essência está nos produtos elaborados a partir de leite de vaca. Assim, o primeiro acto de comunicação foi, precisamente, a definição do nome.

Desde então, a Momo tem investido numa comunicação emocional, próxima e activa, com forte presença nas redes sociais e nas comunidades onde está inserida. A Marca apoia iniciativas desportivas juvenis, promovendo estilos de vida saudáveis e oferecendo condições para que milhares de crianças possam praticar desporto e crescer com vitalidade.

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Vantagens competitivas

Para criar a Momo, o Grupo Mafcom/Mafricom estabeleceu relações de confiança com os melhores produtores de lacticínios de países como a Irlanda e a Nova Zelândia. A Marca garantiu, desde o primeiro momento, produtos nutritivos e seguros às famílias angolanas.

A Momo tem vindo a estabelecer os pilares da relação com os consumidores, através da adequação nutricional da oferta e da garantia de qualidade dos produtos desde a origem, aliando a localização estratégica dos pontos de venda, fundamentais para o seu sucesso.

No âmbito emocional, a Momo destaca-se como uma Love Brand em Angola, cultivando uma relação de confiança com os consumidores. Esta ligação é, sem dúvida, a maior vantagem competitiva e a principal razão do seu sucesso no mercado nacional.

O foco continua a ser o fornecimento de produtos de qualidade a um preço acessível, criando valor e tendo um impacto positivo na vida das populações dos países onde está presente.

Nos últimos anos, a Empresa criou uma equipa de técnicos especializados, que, diariamente, analisa os produtos nos laboratórios internos de controlo de qualidade. O Grupo mantém a aplicação de um código de boas práticas adequado à realidade angolana, assegurando máxima qualidade na oferta, em toda a extensão do território nacional.

 

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