Mercado
2022 tem sido um ano de retracção. No início da sua história, o Grupo Mafcom/ Mafricom assumiu-se, sobretudo, como um distribuidor. No entanto, a sua vontade de chegar sempre mais longe, levou-o a produzir, processar e embalar produtos localmente, contribuindo cada vez mais para aumentar o seu impacto positivo na economia angolana.
No que diz respeito à sua gama de lacticínios MOMO, o Grupo garante a sua distribuição estratégica em todo o território nacional, assegurando a proximidade com os seus consumidores, através de uma forte presença no mercado formal e informal, com base numa extensa rede de distribuição própria.
E porque um dos maiores focos da MOMO é garantir a qualidade de excelência no vasto território onde está presente, a Marca conta com uma frota preparada para assegurar a manutenção da cadeia de frio que garante a qualidade superior dos seus produtos, em todos os pontos de distribuição.
O leite em pó sempre foi um dos protagonistas da MOMO, dada a sua grande aceitação no mercado. Isto deve-se ao facto de antigas dificuldades energéticas e consequentes falhas na refrigeração, levarem a população a optar por este produto em detrimento do leite que necessita de refrigeração. No entanto, nos últimos anos, é possível notar uma tendência crescente no consumo de leite UHT, sobretudo no mercado formal, que a MOMO acompanha com o seu produto estrela, o leite MOMO UHT.