MOVICEL
A MOVICEL acredita numa Angola sempre ligada, e 2014 foi um ano de contínuo investimento tecnológico destinado a cumprir esse compromisso. Depois de um projecto alargado de renovação e expansão da infra–estrutura de rede, a Marca entra em 2015 com antenas de última geração, espalhadas por Luanda, transformando-a na capital africana com a melhor rede LTE/4G.
Valores da marca
Desde o seu nascimento, em 2001, que a MOVICEL tem como missão disponibilizar serviços de telecomunicação móvel pioneiros no mercado, garantindo a melhor qualidade, a excelência na entrega e a máxima simplicidade e transparência em todos os pontos de contacto com o consumidor, desde a estrutura de planos até ao atendimento em loja.
Produtos e desenvolvimentos futuros
Com o objectivo de oferecer aos seus clientes experiências positivas, que permitam fortalecer o seu posicionamento de liderança na melhor oferta de dados, a MOVICEL lançou o “Bom dia Angola”, uma promoção que oferece a todos os clientes 100MB de Internet grátis, das 6h às 8h da manhã.
O crescimento económico do País tem sido sinónimo de um vertiginoso aumento do segmento das PME’s. As empresas querem–se cada vez mais competitivas e exigentes, e procuram parceiros à altura do seu desafio. Sustentada pelo processo da transformação da rede, em Julho de 2014, a MOVICEL reposicionou a sua oferta empresarial, apresentando ao mercado uma nova Marca e uma oferta mais ajustada a esta nova realidade – MOVICEL Negócios. Esta oferta tem o claro objectivo de oferecer a melhor solução integrada de comunicações para o segmento corporativo. Chamadas intra-conta grátis e ilimitadas, as melhores tarifas do mercado e a subsidiação de equipamentos são algumas das vantagens competitivas que colocam a MOVICEL Negócios como o melhor parceiro para milhares de empresas angolanas. Independentemente do tarifário, ser MOVICEL Negócios também significa ter acesso à melhor Internet 4G de Angola, a um serviço de excelência e atendimento personalizado em loja.
A estratégia de lançamento de novos produtos chegou também no Natal, com os terminais exclusivos MOVICEL, equipamentos de última geração, pensados à medida dos novos consumos digitais dos clientes e com preços acessíveis a todos. Surgiram depois os MOVICEL Tablet 4G 9.7″, o MOVICEL Tablet Mini 7″ e o novo smartphone Digital S de 5.5″, todos munidos com Dual SIM e equipados com as versões mais recentes do sistema Android. Outro exemplo de inovação MOVICEL aconteceu no mês da Mulher – o lançamento do MOVICEL Digital Diva, a ferramenta perfeita para as novas mulheres angolanas, que vivem ligadas ao mundo.
Mercado
O sector das telecomunicações em Angola não pára de evoluir e a MOVICEL está atenta à conjuntura, de forma a apresentar ao mercado o que este pede. Com os olhos postos no futuro, a MOVICEL investiu milhões de dólares na edificação de uma rede mais ampla e avançada, um projecto que hoje coloca MOVICEL ao nível dos grandes operadores mundiais. Se a inovação já fazia parte do seu ADN, este alicerce abriu caminho para um conjunto de passos fundamentais para a Marca, desde o lançamento da MOVICEL Negócios – a melhor oferta de comunicações para o mercado corporativo – até ao lançamento de “smartphones” pensados para elevar as mulheres angolanas.
Comunicação
Inovação na MOVICEL é um pilar transversal à comunicação. Por isso, a Marca procura chegar, cada vez mais, a novos “targets”, através de mensagens disruptivas que reforçam o seu posicionamento como “challenger”.
Entre as campanhas desenvolvidas pela Marca, encontra-se a campanha multimeios “Bom dia Angola” que acordou com o cantar do galo e foi um sucesso imediato em resultados e também nas redes sociais. Tratou-se de uma campanha para promover a oferta de 100MB a todos os clientes MOVICEL.
A campanha de comunicação MOVICEL Negócios estreou em todos os meios ATL, com o mote “Quem tem mão no negócio, tem MOVICEL Negócios” e serviu de “umbrela” para o lançamento do Kit MOVICEL Negócios, um pacote de rápida instalação destinado às PME’s, com todos os equipamentos de telecomunicação necessários para começar a trabalhar.
A campanha “Natal a Dobrar” serviu-se de dois Pais Natais para promover “bundles” de terminais, e a campanha “O Melhor Presente é da MOVICEL” ofereceu megas de Internet como presente a todos os clientes.
Com o mote “Quem fala assim, é Diva”, foi lançado o telemóvel digital dourado – MOVICEL Digital Diva – que chegou ao mercado com o toque feminino da cantora Ary, a falar a uma só voz para todas as mulheres que sonham, estudam e lutam. A campanha teve como objectivo fazer uma ode à mulher angolana, tendo, num mês, o anúncio atingido mais de 3.000 visualizações no YouTube.
Vantagens competitivas
Os resultados da nova rede já são visíveis para todos os clientes: melhores resultados de chamada à primeira tentativa, maior qualidade nas chamadas, navegação na Internet à velocidade mais rápida de sempre, entre outras. Para comprová-lo, a MOVICEL saiu à rua acompanhada do humorista Calado Show, questionando quem mais sabe – os clientes MOVICEL – e a resposta foi unânime: “a rede MOVICEL está TOP”. E é com produtos TOP, tarifários TOP e promoções TOP, que a Marca se compromete a cumprir a promessa de contribuir cada vez mais para uma Angola sempre ligada. O futuro da Marca continuará com uma oferta de produtos e serviços simples e os equipamentos de última geração pensados da óptica do cliente e acessíveis a todos.
Para a MOVICEL, 2015 será um ano de expansão e inovação, com a ambição de levar Angola cada vez mais longe. Os próximos passos são claros: levar a melhor cobertura de voz e dados de Cabinda ao Cunene, oferecer Internet acessível a todos os angolanos e lançar mais terminais pioneiros no mercado, sempre sem perder de vista a sua principal missão – oferecer um serviço de excelência a quem faz crescer a Marca, todos os dias.