PERLA
Hoje reconhecida em Angola como um símbolo da pureza da natureza, a PERLA sempre se posicionou como a Água Pura Natural, e assim tem conquistado cada vez mais consumidores. Num período especialmente desafiante a nível mundial, a Marca tem trabalhado para continuar a ser a escolha certa para todos os angolanos. O seu crescimento, mesmo numa altura de pandemia, impõe-lhe uma responsabilidade acrescida, ao mesmo tempo que motiva a sua equipa de profissionais a ir cada vez mais longe.
Sabia que?
• No dia 15 de Novembro de 2020, a Purangol alterou a sua denominação social para Befo Indústria Lda., com o intuito de diversificar a sua actividade em Angola.
Sabia que?
• Água é vida, e o embondeiro – símbolo do logótipo da Purangol – também.
Sabia que?
• A PERLA celebra o Dia Mundial da Água, instituído pela ONU a 22 de Março de 1992. Esta data visa consciencializar a população para a importância deste recurso tão valioso.
Sabia que?
•A Purangol, para além da Marca PERLA, produz os sumos Tampico, as gasosas Planet
Sabia que?
e Orangina, e ainda a bebida energética Reaktor Boost.
Sabia que?
• A água PERLA é integralmente produzida na Unidade Industrial da Purangol, no Bom Jesus.
Sales Manager
Valores da marca
A Marca PERLA faz parte da Befco Indústria Lda., uma empresa de bebidas e produtos alimentares, fundada em Angola em 2009 e sediada actualmente no Morro Bento. A missão da Empresa é desenvolver o negócio com responsabilidade, assente nos valores da cidadania e do respeito pelo planeta, bem como na honestidade e vontade de chegar sempre mais longe. No âmbito da responsabilidade social, para além dos seus trabalhadores, a Empresa procura sempre promover o bem-estar da comunidade onde se insere.
Desde o início da produção da Marca PERLA que a Befco Indústria Lda., ciente dos desafios que se adivinhavam, fomentou uma política de desenvolvimento, compromisso e know-how para ir ao encontro das necessidades e expectativas dos consumidores angolanos. Através desta Empresa, a PERLA assume-se como um parceiro no desenvolvimento do País, desenvolvendo uma actividade responsável, tanto comercial como socialmente. Para isso, conta com uma equipa jovem e dinâmica, em constante aprendizagem e com o know-how necessário para oferecer as melhores soluções a todos os angolanos.
Produtos e desenvolvimentos futuros
A PERLA possui actualmente, no mercado angolano, cinco formatos e tamanhos inovadores de garrafas: PERLA 5L, a primeira água em Angola neste formato; PERLA 1,5L, um formato obrigatório, ideal para levar à mesa; duas garrafas PERLA 600ml, uma delas especialmente criada a pensar em todos os desportistas; e 400ml, o formato mais pequeno da Marca.
Para além das suas icónicas garrafas, ao longo dos anos a Marca não parou de inovar, projectando novos formatos para se adaptar às necessidades do mercado. O seu formato de 15L, ideal para empresas, foi pioneiro no mercado entre as demais Marcas, dando agora lugar ao mais recente lançamento da Marca – o garrafão reutilizável de 18,9L. Esta nova solução PERLA vem ao encontro de dois grandes objectivos da Marca – a preservação do meio ambiente e a promoção de uma melhor qualidade de vida para todos os angolanos.
Desde sempre que a PERLA se compromete com a inovação e a qualidade, como provam as contínuas novidades que foi introduzindo no mercado. A sua permanente aposta em novos projectos faz dela uma Marca pioneira em Angola, com um know-how e uma capacidade única de acompanhar as tendências do mercado.
Para além da PERLA, a Befco Indústria Lda. produz ainda as Marcas Vita, Tampico, Planet, Orangina e Reactor.
Mercado
A Marca PERLA é integralmente produzida na Unidade Industrial da Befco-Indústria Lda., no Bom Jesus, zona bem conhecida pelas diversas fábricas ligadas ao ramo das bebidas que aqui se encontram. A Marca conta ainda com um centro de distribuição localizado no Morro Bento, assim como várias lojas próprias espalhadas pela cidade de Luanda. A Empresa detentora da PERLA conta com uma vasta frota de veículos para distribuição dos seus produtos, suprindo assim as necessidades dos clientes.
Comunicação
Atentos ao mercado e às suas necessidades, a PERLA volta a inovar com o recente rebranding da sua Marca. Desde 2021, a estratégia de comunicação da PERLA tem passado por diversos meios – rádio, televisão, outdoors fixos e digitais espalhados pela cidade de Luanda – com o objectivo de passar as suas mensagens e aumentar a notoriedade da Marca. Exemplos desta estratégia são a campanha de rádio “Conecta a Natureza e o Corpo” e a “Drink More Water”, uma campanha desenvolvida em parceria com o grupo internacional Pernod Ricard com intuito de consciencializar os jovens sobre os malefícios do consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
Paralelamente, para estar ainda mais próxima dos seus consumidores, a PERLA marca presença em diversos e importantes eventos em Angola: Unitel Festa da Música, Angola Music Awards, Luanda Bar Show, Jameson Connects, Santos Populares, entre outros.
No universo digital, a PERLA conta actualmente com um grupo de 50 influencers, que trabalham directamente com o intuito de aumentar a notoriedade da Marca nas redes sociais.
Vantagens competitivas
A PERLA é uma Marca sempre presente, com os mais elevados padrões de qualidade e funcionalidade, com uma política de responsabilidade social e sustentabilidade ambiental. As suas vantagens competitivas são amplamente reconhecidas por todos e, entre elas, há a destacar a confiança e a garantia que os laboratórios da Befco-Indústria Lda., responsáveis pela sua produção, oferecem a todos os consumidores. Através destes laboratórios, a Marca assegura a máxima segurança dos seus produtos, a que se alia o facto da Empresa ser responsável pela produção das embalagens e das tampas exclusivas das garrafas PERLA.
As qualidades inegáveis da água PERLA são reiteradas pelos consumidores e um painel de especialistas que, em 2019 e 2021, a elegeram como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Angola.