RADIO MAIS
RADIO MAIS Logo

RADIO MAIS

Há 16 anos a conquistar os seus ouvintes, a Rádio Mais tornou-se uma das estações mais populares do panorama radiofónico angolano. Tal como o jornal O País, a Revista Negócios Em Exame, Chiola, Weba e a Agência Média Nova, a Rádio Mais faz parte do grupo MediaNova.

trivia block illustration

Sabia que?

No início, a Rádio Mais chegou a ter 21 horas de música por dia. Os canais provinciais da Rádio Mais emitem 12 horas de conteúdos de informação e entretenimento produzidos localmente.

Sabia que?

No Huambo e na Huíla, a Rádio Mais é líder no top das audiências locais.

Sabia que?

Otenásio Matias, da Rádio Mais, é o locutor mais conhecido na província do Huambo.

Sabia que?

Ao longo das suas quatro horas de emissão, o pioneiro espaço de trânsito do programa “Grande Informação” já chegou a receber 4 mil SMS de automobilistas.

Sabia que?

O programa “Tardes Mais” da emissão de Luanda é actualmente o programa com mais audiência, e é conduzido por uma voz que veio da Rádio Mais Huíla.

Sabia que?

O programa “Conversas com Vagar” recebeu uma reclamação inesperada: uma ouvinte confessou que o marido, que a acompanhava há 20 anos à missa das 9 horas, passou a ir sozinho à missa das 6 horas para não perder o programa, que seguia "religiosamente" das 9 às 13 horas.

Sabia que?

Com a evolução das dinâmicas sociais e culturais, a Rádio Mais decidiu introduzir novos conteúdos, valorizando a sua grelha de programação, actualizada desde 8 de Agosto de 2024.

Sabia que?

A Rádio Mais tem um estúdio com o nome Jorge Pilartes, em homenagem a um dos seus melhores jornalistas de informação.
brand avatar image
Edno Pinto
Director-Geral
brand avatar image
Jéssica Fernandes
Directora Comercial
brand avatar image
Edson Macedo
Director de Marketing
Visitar marca

Valores da Marca

No ar desde Outubro de 2008, emitindo em FM e com uma gestão totalmente autónoma desde Agosto de 2011, a Rádio Mais tem como Missão: informar, instruir, entreter e prestar um serviço de excelência com rapidez e eficiência; promover o desenvolvimento através de uma programação imparcial e sadia; ser o meio mais rápido e confiável de comunicação entre autoridades, clientes e ouvintes, proporcionando benefício e crescimento; e ser uma referência incontornável no panorama da Comunicação Social de Angola.

RADIO MAIS

Produtos e desenvolvimentos futuros

De carácter descontraído e urbano, a Rádio Mais é uma rádio generalista e jovem que acompanha os novos tempos e as novas tecnologias. Difunde uma programação bem segmentada e diversificada de acordo com os períodos do dia, transversal às diversas audiências do país, prestando especial atenção a programas de conteúdo informativo e educativo, elevando o nível de interactividade com o público e potenciando o apelo comercial dos seus anunciantes.

A Rádio Mais está no ar em Luanda (99.1FM), no Huambo (89.9FM), em Benguela (96.3FM), na Huíla (91.3FM) e em Cabinda (92.3FM e 92.7FM), além de através do site www.radiomais.ao. É uma Rádio que tem vindo progressivamente a crescer e a conquistar mais audiência, fruto da sua aposta em conteúdos informativos e em espaços de debate e de interactividade com ouvintes, com uma playlist voltada maioritariamente para a música nacional.

RADIO MAIS

Mercado

Em Angola a Rádio é um meio de comunicação poderoso na “batalha das audiências”. Prova desta realidade são as premiações dos seus locutores e os resultados das audiências feitas por entidades especialistas em estudos de mercado, que fazem da rádio um dos maiores receptores de investimento publicitário. Presente em cinco províncias de Angola, uma das novas apostas da Rádio Mais foi a província de Cabinda, onde levou para o ar a sua primeira emissão dia 1 de Novembro de 2022, marcando o culminar da realização de mais um sonho. A Rádio Mais tem como propósito prosseguir a sua expansão para as demais províncias, de modo a assumir plenamente a sua vocação de rádio próxima das pessoas.

RADIO MAIS

Comunicação

O slogan da Marca, “Rádio que é rádio, é Mais”, transmite a sua firmeza no propósito de se tornar a primeira escolha dos ouvintes, a nível nacional e não só. Daí o esforço diário em promover a partilha de conteúdos e know-how entre a sua rede de emissoras, maximizando as sinergias da Rádio. A Rádio Mais, que se apresenta como a “Rádio da Alegria”, tem nessas três palavras mais do que um posicionamento de Marca.

Elas traduzem o à-vontade e profissionalismo dos seus quadros, que assumem uma abordagem não convencional, uma linguagem clara, acessível, positiva, moderna e avessa a formalidades e que pretende estar mais próxima do ouvinte e da sociedade. Daí que, através da aposta contínua nos melhores conteúdos, a Rádio Mais tenha vindo progressivamente a crescer e a conquistar mais audiência.

RADIO MAIS

Vantagens competitivas

A Rádio Mais é uma referência no mercado angolano e o seu projecto distingue-se em cinco eixos fundamentais: Independência, Pluralismo, Qualidade, Criatividade e Celebração da Diferença. A Independência constitui a essência da sua reputação e do que pratica.

No caso de eventos controversos ou de conflito, permite-lhe produzir conteúdos com imparcialidade e respeito pelas partes em disputa, seja de ordem política, económica ou pessoal. O Pluralismo advém da sua capacidade de reflectir a diversidade das manifestações políticas, culturais e económicas e a riqueza dos valores dos angolanos. A Qualidade sobressai da exigência que coloca em tudo o que produz e distribui, e traduz-se na inovação, no rigor, na busca da verdade, na coerência, na estrutura dos conteúdos e na ética profissional.

A Marca quer que o público se reveja nos seus conteúdos e os entenda como os melhores do mercado. A Criatividade é a essência do seu código genético. É através dela que conquista audiências e fideliza o seu público. A Celebração da Diferença, porque a Marca acredita que, ao celebrar o respeito mútuo e a diversidade, está a valorizar a iniciativa individual e a incentivar a responsabilidade de cada um, em prol do seu próprio crescimento, do crescimento da sua família, da sua comunidade e, por consequência, em prol do desenvolvimento do país.

Para além destes cinco pontos, a Marca promove os valores éticos, os direitos e a responsabilidade dos seus profissionais. Para tal, procura ter uma equipa que partilhe os mesmos valores e uma prática inspirada nos mais elevados padrões de conduta e integridade profissionais. Por último, mas não menos importante, a Rádio Mais orgulha-se na promoção do espírito de equipa, advogando a coesão e a capacidade de desfrutar das coisas que acontecem e que nos fazem felizes. Afinal, as grandes coisas acontecem quando estamos unidos, daí que “Fazemos todos parte”; “Befubonsu munsinda mueka tukele”; “Etu enyonso twa bhange mbandu”; “Tupanga Vosi onepa”.