SUPER MARIA
SUPER MARIA Logo

SUPER MARIA

SUPER MARIA é uma Marca de referência no mercado nacional de bolachas. O seu sabor irresistível e aspecto delicioso fazem parte da vida de milhares de angolanos. A SUPER MARIA tem tido inúmeros concorrentes ao longo da sua história, mas a proximidade com os seus clientes e capacidade de cumprir sempre com o que promete, garantem-lhe o primeiro lugar na sua categoria.

trivia block illustration

Sabia que?

No âmbito da pandemia provocada pela COVID-19 em Angola, a SUPER MARIA utilizou as suas redes sociais para sensibilizar a população para questões relacionadas com a promoção da saúde e a prevenção da doença.

Sabia que?

Ainda no âmbito da pandemia, a Marca aumentou a sua produção e reduziu os seus lucros, de forma a colmatar o défice de abastecimento de produtos importados causado pelo encerramento das fronteiras.

Sabia que?

A SUPER MARIA foi a primeira Bolacha Maria a ser produzida em Angola e está presente no mercado desde 2008.

Sabia que?

As cores azuis da embalagem SUPER MARIA são uma alusão ao mar que banha Angola. Uma visão de que "o oceano não tem limites", tal como a oferta da Marca.

Sabia que?

Em 2020, a SUPER MARIA é a mais importante Marca de bolachas angolanas no Facebook.

Sabia que?

O que diferencia a SUPER MARIA de outras Marcas internacionais de Bolacha Maria, é o seu toque único de sabor original angolano.

Maria MendesDirectora-Geral

Ali AbbasDirector de Marketing e Comunicação

Valores da marca

A Marca SUPER MARIA faz parte da empresa Fozkudia Industrial Lda., presente em Angola há mais de 12 anos. O sucesso da SUPER MARIA no mercado angolano decorre da sua qualidade única, do seu sabor irresistível e da sua forte rede de distribuição.

Para a SUPER MARIA, a satisfação dos clientes é o seu maior valor, a medida por que afere toda a sua actividade. A SUPER MARIA sempre procurou ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus clientes, garantindo a sua satisfação através de melhorias contínuas. As suas bolachas são constantemente alvo de um controlo de qualidade, com base nas mais avançadas tecnologias, de modo a garantir o sabor e a textura irresistíveis a que a SUPER MARIA já habituou os seus consumidores.

Marcando presença em todo o território angolano, a SUPER MARIA compromete-se a continuar a trilhar este caminho de superação, uma melhoria constante que lhe assegura um lugar no topo do mercado angolano.

Produtos e desenvolvimentos futuros

Num mercado altamente competitivo, onde os consumidores são cada vez mais exigentes, é necessário estar sempre atento e apresentar novas soluções à medida de cada perfil de cliente. A SUPER MARIA, que no início apenas apresentava uma embalagem de tamanho único, ampliou o seu portfólio e oferece hoje três tamanhos diferentes, que respondem às novas tendências do mercado: embalagem pequena de 65g, embalagem média de 100g e embalagem original de 130g.

Além do tamanho, a SUPER MARIA também mudou várias vezes o seu aspecto e embalagem, acompanhando a evolução do mercado e o gosto dos angolanos. Para se manter actualizada, fez o restyling do seu packaging, mantendo inalterada a qualidade do seu produto, a que já habituou os seus consumidores. Embalagens mais modernas e atractivas, com o mesmo sabor de sempre.

No futuro, a SUPER MARIA promete continuar a acompanhar as tendências do mercado, inclusive introduzindo novos sabores, capazes de surpreender e responder aos desejos e expectativas do consumidor angolano.

Mercado

O mercado angolano apresenta uma vasta gama de diferentes tipos de bolachas. 

A SUPER MARIA teve sempre a visão de ser a melhor na sua categoria, oferecendo a melhor relação qualidade/preço em Angola. 

As bolachas SUPER MARIA estão disponíveis tanto no mercado formal como no mercado informal, o que assegura a sua presença em todos os lares angolanos.

A equipa de venda e distribuição da SUPER MARIA está sempre em busca de mais lojas, distribuidores e mercados que garantam a sua presença em todo País.

Comunicação

“SUPER MARIA, sabor irresistível” é o conceito criativo subjacente a todas as campanhas de comunicação da Marca. A sua estratégia de marketing passa pelos meios tradicionais e pelos meios online.

Em 2020, a SUPER MARIA realizou várias campanhas de comunicação em outdoor, de pequeno e grande formato. No âmbito da activação da Marca, a mascote SUPER MARIA apresentou-se em vários eventos, nomeadamente para crianças. E porque o Mundo não pára e os avanços tecnológicos são cada vez mais rápidos e incontornáveis, hoje todas as estratégias de marketing passam obrigatoriamente pelos meios digitais. A SUPER MARIA está cada vez mais próxima e ligada ao seu público-alvo, através das plataformas digitais da Marca. Para além de passar a mensagem de irresistibilidade das suas bolachas, através das suas páginas de Facebook e Instagram, a Marca fica a conhecer as opiniões e sugestões dos seus clientes, muito importantes para o seu sucesso e longevidade.

Vantagens competitivas

Há mais de 12 anos no mercado, a vantagem competitiva mais importante da Marca é a sua relação histórica com o povo angolano. Apesar da forte concorrência, a SUPER MARIA consegue garantir o seu lugar no topo da preferência dos consumidores, graças à qualidade dos ingredientes que utiliza e que conferem às suas bolachas um toque exclusivo – a mistura perfeita entre o sabor tradicional das Bolachas Maria e o sabor único das bolachas angolanas.

Para além da excelência das suas bolachas, a SUPER MARIA acompanha o mercado e permanece atenta à concorrência, com o objectivo de oferecer aos seus consumidores a melhor relação qualidade/preço.