SUPER MARIA
SUPER MARIA é uma Marca de referência no mercado nacional de bolachas. O seu sabor irresistível e aspecto delicioso fazem parte da vida de milhares de angolanos. A SUPER MARIA tem tido inúmeros concorrentes ao longo da sua história, mas a proximidade com os seus clientes e capacidade de cumprir sempre com o que promete, garantem-lhe o primeiro lugar na sua categoria.
Sabia que?
• No âmbito da pandemia provocada pela COVID-19 em Angola, a SUPER MARIA utilizou as suas redes sociais para sensibilizar a população para questões relacionadas com a promoção da saúde e a prevenção da doença.
Sabia que?
• Ainda no âmbito da pandemia, a Marca aumentou a sua produção e reduziu os seus lucros, de forma a colmatar o défice de abastecimento de produtos importados causado pelo encerramento das fronteiras.
Sabia que?
• A SUPER MARIA foi a primeira Bolacha Maria a ser produzida em Angola e está presente no mercado desde 2008.
Sabia que?
• As cores azuis da embalagem SUPER MARIA são uma alusão ao mar que banha Angola. Uma visão de que "o oceano não tem limites", tal como a oferta da Marca.
Sabia que?
• Em 2020, a SUPER MARIA é a mais importante Marca de bolachas angolanas no Facebook.
Sabia que?
• O que diferencia a SUPER MARIA de outras Marcas internacionais de Bolacha Maria, é o seu toque único de sabor original angolano.
Maria MendesDirectora-Geral
Ali AbbasDirector de Marketing e Comunicação
Valores da marca
A Marca SUPER MARIA faz parte da empresa Fozkudia Industrial Lda., presente em Angola há mais de 12 anos. O sucesso da SUPER MARIA no mercado angolano decorre da sua qualidade única, do seu sabor irresistível e da sua forte rede de distribuição.
Para a SUPER MARIA, a satisfação dos clientes é o seu maior valor, a medida por que afere toda a sua actividade. A SUPER MARIA sempre procurou ir ao encontro das necessidades e expectativas dos seus clientes, garantindo a sua satisfação através de melhorias contínuas. As suas bolachas são constantemente alvo de um controlo de qualidade, com base nas mais avançadas tecnologias, de modo a garantir o sabor e a textura irresistíveis a que a SUPER MARIA já habituou os seus consumidores.
Marcando presença em todo o território angolano, a SUPER MARIA compromete-se a continuar a trilhar este caminho de superação, uma melhoria constante que lhe assegura um lugar no topo do mercado angolano.
Produtos e desenvolvimentos futuros
Num mercado altamente competitivo, onde os consumidores são cada vez mais exigentes, é necessário estar sempre atento e apresentar novas soluções à medida de cada perfil de cliente. A SUPER MARIA, que no início apenas apresentava uma embalagem de tamanho único, ampliou o seu portfólio e oferece hoje três tamanhos diferentes, que respondem às novas tendências do mercado: embalagem pequena de 65g, embalagem média de 100g e embalagem original de 130g.
Além do tamanho, a SUPER MARIA também mudou várias vezes o seu aspecto e embalagem, acompanhando a evolução do mercado e o gosto dos angolanos. Para se manter actualizada, fez o restyling do seu packaging, mantendo inalterada a qualidade do seu produto, a que já habituou os seus consumidores. Embalagens mais modernas e atractivas, com o mesmo sabor de sempre.
No futuro, a SUPER MARIA promete continuar a acompanhar as tendências do mercado, inclusive introduzindo novos sabores, capazes de surpreender e responder aos desejos e expectativas do consumidor angolano.
Mercado
O mercado angolano apresenta uma vasta gama de diferentes tipos de bolachas.
A SUPER MARIA teve sempre a visão de ser a melhor na sua categoria, oferecendo a melhor relação qualidade/preço em Angola.
As bolachas SUPER MARIA estão disponíveis tanto no mercado formal como no mercado informal, o que assegura a sua presença em todos os lares angolanos.
A equipa de venda e distribuição da SUPER MARIA está sempre em busca de mais lojas, distribuidores e mercados que garantam a sua presença em todo País.
Comunicação
“SUPER MARIA, sabor irresistível” é o conceito criativo subjacente a todas as campanhas de comunicação da Marca. A sua estratégia de marketing passa pelos meios tradicionais e pelos meios online.
Em 2020, a SUPER MARIA realizou várias campanhas de comunicação em outdoor, de pequeno e grande formato. No âmbito da activação da Marca, a mascote SUPER MARIA apresentou-se em vários eventos, nomeadamente para crianças. E porque o Mundo não pára e os avanços tecnológicos são cada vez mais rápidos e incontornáveis, hoje todas as estratégias de marketing passam obrigatoriamente pelos meios digitais. A SUPER MARIA está cada vez mais próxima e ligada ao seu público-alvo, através das plataformas digitais da Marca. Para além de passar a mensagem de irresistibilidade das suas bolachas, através das suas páginas de Facebook e Instagram, a Marca fica a conhecer as opiniões e sugestões dos seus clientes, muito importantes para o seu sucesso e longevidade.
Vantagens competitivas
Há mais de 12 anos no mercado, a vantagem competitiva mais importante da Marca é a sua relação histórica com o povo angolano. Apesar da forte concorrência, a SUPER MARIA consegue garantir o seu lugar no topo da preferência dos consumidores, graças à qualidade dos ingredientes que utiliza e que conferem às suas bolachas um toque exclusivo – a mistura perfeita entre o sabor tradicional das Bolachas Maria e o sabor único das bolachas angolanas.
Para além da excelência das suas bolachas, a SUPER MARIA acompanha o mercado e permanece atenta à concorrência, com o objectivo de oferecer aos seus consumidores a melhor relação qualidade/preço.