TV CABO ANGOLA
A missão da TV Cabo Angola passa não só pela oferta de serviços avançados de telecomunicações e multimédia, mas sobretudo, pela oferta de alternativas às crescentes necessidades de entretenimento e informação. A sua intervenção é fortemente focada na comunidade patrocinando importantes eventos nas áreas das tecnologias de informação e produção de conteúdos culturais, procurando sempre maximizar a sua intervenção em termos de impacto social, cultural e educativo.
Sabia que?
A TV Cabo é o único operador dual player em Angola, fornecendo simultaneamente, televisão e internet. É igualmente o único operador com uma distribuição de conteúdos inteiramente digital, por cabo.
Sabia que?
75% das ocorrências são resolvidas até 2 dias após a sua participação e 99% até 5 dias.
Sabia que?
A maior parte da rede de distribuição de sinal da TV Cabo Angola tem autonomia energética, estando imune a quebras ou falhas da rede eléctrica.
Valores da marca
A notoriedade da Marca TVCABO decorre do seu domínio tecnológico e capacidade organizativa e operacional, atributos para os quais contribui o facto de ser participada da Angola Telecom e do Grupo Visabeira, entidades com uma vasta experiência e um currículo notável de projetos decisivos para a evolução do setor das telecomunicações. Com a responsabilidade de ser o primeiro operador “dual play” de televisão e internet do país, a atividade da TVCABO assenta no empreendedorismo e numa filosofia de inovação permanente, de forma a assegurar uma crescente diversidade de oferta, a ampliação de zonas de implementação e o aumento de serviços, promovendo simultaneamente a proximidade com os seus Clientes e uma assistência técnica rápida e eficaz.
Reunindo um conjunto coeso e complementar de competências técnicas e humanas, a TVCABO
é uma referência na disponibili-zação de conteúdos, sendo também reconhecida pela sua competência e qualidade na área das telecomunicações, contri-buindo de uma forma pró-ativa para o desenvolvimento do país.
Produtos e desenvolvimentos futuros
No sentido de construir, ampliar e manter a melhor rede de acesso, a TVCABO tem investido de uma forma contínua em upgrades tecnológicos, em infra-estruturas e em formação. Uma visão de futuro que, ao privilegiar a competitividade e a versatilidade, permitirá disponibilizar conteúdos de televisão e velocidades de internet que respondam às expectativas e desejos de um público cada vez mais exigente, abrangente e em constante evolução.
Atualmente, a TVCABO oferece canais nas diversas áreas de entretenimento e informação, cobrindo um amplo leque de temas, incluindo cinema, desporto, notícias, animação, ficção televisiva, entre outros.
A qualidade do serviço ao Cliente, a par de uma assistência técnica exclusiva, são duas das bandeiras de prestígio da Marca. Outro vetor chave da TVCABO é o conceito de valor alargado que fornece aos seus Clientes, em complemento ao serviço nuclear de televisão e/ou internet. Entre estes é de referir o Canal 1, canal de televisão institucional, e a VIVA!, revista mensal gratuita para os Clientes, que são inteiramente produzidos pela TVCABO, e nos quais é divulgada a programação dos canais, além de conteúdos de entretenimento e de caráter educativo, cultural, social e informativo.
Face à preocupação contínua no desenvolvimento de uma maior relação de proximidade e comodidade com os seus Clientes, em 2011 a TVCABO apresentou um novo site, mais dinâmico e interativo e com um maior número de funcionalidades, tais como o Guia de Programação e o Portal do Cliente.
2010 e 2011 foram marcados por uma evolução substancial ao nível da oferta. Na FILDA 2010 foi anunciado o serviço “8Mb”, com velocidade de download até 8Mbps, que veio reforçar a posição da TVCABO enquanto operador nacional com serviço de internet de banda larga com velocidade mais rápida. Na FILDA 2011, por sua vez, foram anunciados os pacotes DUPLO, única oferta conjunta de televisão e internet do mercado.
Também em 2010, a par do alargamento contínuo da área de cobertura de Luanda e municípios periféricos, que se desenvolve à medida que a área metropolitana cresce e que as infra-estruturas são criadas, a
TVCABO expandiu a sua atividade às cidades de Benguela e Lobito. Para esta nova zona de expansão foi criada uma rede convergente avançada de banda larga baseada em IP, que permite oferecer mais serviços sobre a mesma infra-estrutura. A tecnologia que possibilita implementar esta rede é denominada Gigabit Passive Optical Network – GPON, a mais desenvolvida tecnologia de fibra ótica, o meio de transmissão mais avançado e capaz de suportar os serviços da nova geração, como a televisão de alta definição (HD), a TV 3D e a interatividade.
As principais vantagens desta tecnologia para o Cliente são a disponibilização de uma maior largura de banda, com capacidade para suportar mais serviços e com maior exigência, uma resistência superior a interferências eletromagnéticas, melhor qualidade dos sinais, menor consumo elétrico e maior independência da rede elétrica na distribuição.
Atualmente, toda a expansão da rede TVCABO tem por base a fibra ótica, com especial referência para o Bairro Morro Bento enquanto primeira célula de Luanda a disponibilizar esta tecnologia de ponta.
Mercado
O mercado das telecomunicações em Angola tem acompanhado a velocidade vertiginosa de desenvolvimento do país.
O aumento do poder de compra e a crescente abertura ao exterior têm impulsionado a apetência por conteúdos diversificados, dando origem a uma nova fileira de produção, gestão de meios e distribuição, uma evolução acompanhada pela TVCABO, que iniciou a sua atividade comercial em 2005. Atualmente, grande parte da cidade e zonas envolventes de Luanda encontram-se cobertas pela rede de televisão e internet, assim como a quase totalidade das cidades de Benguela e Lobito.
Comunicação
No lançamento da empresa foi adotada uma estratégia de comunicação assente no dinamismo, na boa disposição e na familiaridade, com vista a gerar um envolvimento espontâneo, construindo o posicionamento da Marca e reforçando a sua diferenciação. Simultaneamente, foram lançadas campanhas baseadas sobretudo no contacto direto, apelando à aquisição dos produtos e serviços da Marca. Esta linha de comunicação recorria a uma linguagem emocional e alegre, fortemente centrada nas experiências suscitadas pela adesão ao serviço. “Estamos em Alta”, “Emoções em 1º Plano” e “Um Mundo de Possibilidades” foram as primeiras mensagens com que a TVCABO se anunciou no mercado. Mais recentemente, a Marca tem reforçado a comunicação em torno da sua posição de operador “dual play” de televisão e internet realçando a comodidade associada à sua oferta de serviços alargada. Atualmente, a assinatura “Tem Tudo a Ver” enfatiza um posicionamento emotivo, de descoberta, identificação e afetividade.
O incremento da visibilidade e consistência na transmissão dos elementos da Marca tem sido questão-chave em toda a comunicação da TVCABO, com um caráter integrado e recorrendo a uma grande diversidade de meios: outdoors, anúncios de imprensa, flyers, comunicação online, merchandising, publicidade direta em loja, anúncios de rádio e televisão, entre outros.
Vantagens competitivas
A TVCABO utiliza como suporte o cabo com sinal digital, o que garante uma elevada qualidade e fiabilidade. Esta tecnologia permite aos Clientes aceder a uma grande diversidade de serviços – bidirecionais e escaláveis – com maior economia e fiabilidade, tendo ligação a um único operador. O conjunto de características distintivas que detém é vasto: manutenção de elevada qualidade garantida, serviço ao Cliente todos os dias da semana, disponibilização de uma vasta oferta, ajustável a qualquer perfil, não interferência com a estética dos edifícios e sinal de qualidade superior. A nível dos conteúdos, a distinção vai para o leque de canais disponíveis, o qual cobre virtualmente todas as áreas – entretenimento, informação, filmes, desporto e música, entre outras – garantindo um serviço completo e inovador a um público abrangente. A oferta de televisão, com grande variedade, conjugada com uma oferta de internet de enorme potencial, responde à crescente exigência dos consumidores, conferindo à Marca um forte impacto económico, social, cultural e educativo. A TVCABO, sendo uma empresa constituída pela Angola Telecom e pelo Grupo Visabeira, através da holding Visabeira Global, com iguais participações de capital, beneficia do know how e da credibilidade destas duas entidades.