TV ZIMBO
TV ZIMBO Logo

TV ZIMBO

A TV ZIMBO é a estação de televisão mais vista em Angola. Com 14 anos de existência, as suas emissões experimentais tiveram início a 14 de Dezembro de 2008, sob gestão privada, emitindo na frequência 45 UHF, através do retransmissor situado no município de Viana, na província de Luanda, e na posição 5 da rede da TVCABO em Angola.

A sua Missão é estar na rota da pluralidade de opiniões, da informação com veracidade, objectividade e imparcialidade, e na unidade e integridade da Nação. 

trivia block illustration

Sabia que?

O nome da Marca é inspirado num símbolo tradicional angolano, Zimbo, o nome da primeira moeda conhecida - as conchas apanhadas na orla marítima, usadas para trocas comerciais entre o reino do Ndongo e os seus parceiros.

Sabia que?

A TV ZIMBO é uma televisão aberta, plural e gratuita, que carrega a força, a identidade e o valor da cultura angolana. Está, por isso, presente nas maiores distribuidoras de Angola, em HD e com os melhores conteúdos de entretenimento.

Sabia que?

Em quatro anos consecutivos, a TV ZIMBO lidera as audiências no país, com uma grelha de conteúdos voltada para o público angolano, de diversas faixas etárias e extractos sociais.

Sabia que?

Os programas “Fala Angola” e “A Tarde É Nossa” da TV ZIMBO estão no Top 3 dos programas mais vistos em Angola.
brand avatar image
Paulo Julião
Coordenador Geral
Visitar marca

Valores da marca

A TV ZIMBO é uma televisão aberta, plural e gratuita, que carrega a força, a identidade e o valor da cultura angolana. É uma Marca forte que representa Angola e todos os angolanos, com base nos Valores da Credibilidade, Transparência, Imparcialidade, Diversidade e Patriotismo.

TV ZIMBO

Produtos e desenvolvimentos futuros

A programação da TV ZIMBO dispensa apresentações e tem um lugar muito especial no coração do povo angolano.

“Zimbando” é o programa de entretenimento que conquistou os angolanos e mudou as tardes da televisão no país. Estreou-se no dia 8 de Junho de 2009 e, no seu primeiro ano, chegou a alcançar mais de 50% da audiência em televisão em Angola, tornando-se no programa mais visto e mais popular do país. No dia 1 de Novembro de 2013, o programa saiu da grelha de programação da TV ZIMBO, deixando saudades. Por lá passaram personalidades como a Vânia Vilela e o Teka Kanga e, ainda hoje, se mantém como um programa ícone do Canal. “Cara a Cara” é o programa de entrevistas da estação, onde não há perguntas que fiquem sem resposta, e os assuntos são questionados Cara a Cara.

“A Tarde É Nossa” é um programa cheio de energia e animação, com entrevistas, conversas interessantes, música, dança e vários desafios e passatempos que garantem tardes repletas do melhor entretenimento em Angola. “Made In Angola” é o programa mais musical do país, com a tabela de vídeos mais concorrida, o top das músicas mais tocadas, as reportagens e entrevistas mais divertidas, as melhores actuações e muito mais sobre a indústria musical angolana.

No  “Jornal da Zimbo” abordam-se os temas que dominam as conversas durante o dia, com uma ampla equipa de profissionais que apresentam os factos mais importantes do país e do Mundo. Uma equipa que leva até ao telespectador um relato objectivo das situações que mais lhe interessam.

O concurso que marcou o mundo – “Quem Quer Ser Milionário” – chegou a África através da TV ZIMBO. Foi nesta estação que o formato internacional foi realizado pela primeira vez no continente. A TV ZIMBO orgulha-se desta sua primeira produção de um concurso de cultura geral que alcançou índices elevados de audiência e ajudou a Marca a descobrir personalidades que, mais tarde, chegaram a ser apresentadores de televisão. O programa teve 65 edições e estreou-se no dia 15 de Maio de 2009.

No programa “Fala Angola”, apresentado por Salú Gonçalves, qualquer assunto tem voz e conta com a participação de repórteres espalhados por todo o país, atentos às preocupações e aos apelos da população, para produzirem um relato objectivo, com que todos se identifiquem e entendam. 

Um programa porta-voz que mostra o que é importante para Angola.

O Desporto também tem lugar na TV ZIMBO, com o “Giro Desportivo”. Do futebol ao basquetebol, do andebol às demais modalidades desportivas, este programa faz um giro diário pelas notícias do desporto nacional e internacional.

A TV ZIMBO conta ainda com o programa “Prolongamento”. Quando os 90 minutos não são suficientes, o jogo vai sempre a prolongamento, com uma equipa de “profissionais da bola” que discute, com isenção e emoção, cada lance e situação do desporto nacional e internacional, todas as Segundas-feiras no canal preferido dos angolanos.

Mercado

Com mais de trezentos colaboradores, a TV ZIMBO é um canal angolano, que continua a apostar em infra-estruturas e meios tecnológicos de ponta para informar e entreter, para levar o melhor conteúdo a todos os seus telespectadores. Uma referência incontornável no mercado audiovisual do país, uma Marca de Excelência em Angola.

TV ZIMBO

Comunicação

A TV ZIMBO é um canal de televisão que, para além de produzir conteúdos audiovisuais, comunica para o seu público e mantém os seus canais de comunicação activos e prontos para ouvir os angolanos.  A Marca quer estar próxima da sua audiência, dando voz ao povo, usando recursos tecnológicos e deixando sempre um canal de comunicação aberto para que os telespectadores possam interagir com a TV ZIMBO, fazendo-se ouvir.

Desde a sua fundação que é reconhecida pelo seu alto grau de profissionalismo, sendo por isso uma referência inquestionável no mercado da comunicação social em Angola.

TV ZIMBO

Vantagens competitivas

A TV ZIMBO cria, influencia e reflecte a cultura angolana através de conteúdos relevantes para todos. A sua programação é variada e multi conectada – está em todo o lado.

A TV ZIMBO alcança, em média, mais de 25 milhões de espectadores através da Internet, com um crescimento mensal de mais de 4 milhões de utilizadores e com 2 milhões de utilizadores fiéis, que interagem com até 500 publicações (média), por mês.

A Marca está ligada aos angolanos e ao mundo, presente nas maiores distribuidoras do país, em HD e com a linguagem que os telespectadores adoram. Pelo quarto ano, é apontada pelos estudos de audiência como a televisão preferida e mais vista pelos angolanos.

TV ZIMBO