UNITEL
UNITEL Logo

UNITEL

A UNITEL é a maior empresa de telecomunicações móveis em Angola. Desde 2001, lidera o mercado, oferecendo tecnologias de última geração como GSM, GPRS, EDGE, UMTS, LTE e 5G. Com mais de 19 milhões de clientes e uma força de trabalho jovem e dinâmica, a UNITEL continua a expandir a sua cobertura e a investir em infra-estruturas, democratizando as telecomunicações em todo o país.

trivia block illustration

Sabia que?

A UNITEL está presente em redes sociais como o Facebook, Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), TikTok e YouTube.

Sabia que?

A página de Facebook da UNITEL tem mais de um milhão e cem mil seguidores, sendo a página angolana com o maior número de fãs.

Sabia que?

Em 2023, a UNITEL levou a Festa da Música às províncias do Huambo, Cabinda e Luanda, atraindo mais de 32.000 pessoas e gerando cerca de 1700 empregos directos e mais de 4.000 indirectos.

Sabia que?

A missão da UNITEL é "liderar o desenvolvimento das telecomunicações em Angola, ligando os angolanos entre si e ao futuro digital".
brand avatar image
Teodoro Fernandes
Director de Marketing

Valores da marca

A UNITEL é uma empresa moderna, com uma visão clara para Angola: ser um país sem barreiras de comunicação, onde todos os angolanos têm à sua disposição a chave para se ligarem em qualquer parte do mundo. 100% angolana, a UNITEL trabalha diariamente para satisfazer milhões de clientes, investindo em infra-estruturas e inovando as telecomunicações em todo o país.

Com mais de 3000 colaboradores, tem um perfil jovem, sendo a faixa etária mínima de 20 anos e a média 37. A UNITEL destaca-se pelos seus pilares fundamentais, refletindo um compromisso inabalável com a excelência e a inovação. A qualidade é um dos principais valores da Marca, oferecendo produtos e serviços de alta qualidade e garantindo a satisfação dos seus clientes.

O orgulho nacional também é central, valorizando a cultura angolana, respeitando as diversas regiões e promovendo o papel da família na sociedade.

A liderança no sector é evidente pela maior cobertura, número de clientes, distribuição e facturação. A inovação é constante, revolucionando a comunicação e lançando acções inovadoras tanto em produtos e serviços quanto em actividades institucionais e tecnológicas. Além disso, a UNITEL investe em acções de responsabilidade social que impactam positivamente a comunidade.

UNITEL

Produtos e desenvolvimentos futuros

A inovação é um dos pilares da UNITEL, que revolucionou as telecomunicações pela qualidade e pioneirismo dos serviços que introduziu no mercado. Entre os mais recentes, destacam-se o Net Casa 5G, que oferece conectividade doméstica de alta velocidade; o UNITEL Money, que facilita transacções financeiras móveis; o Bazza e Atende Só, soluções para atendimento ao Cliente.

Também na música a UNITEL se destaca, com o serviço de streaming musical Kisom, exclusivo para os seus clientes; e a recente parceria com o Spotify para promover a maior aplicação de música do mundo em Angola, oferecendo pacotes que facilitam o acesso grátis a este serviço e permitem o uso sem consumir dados.

A UNITEL investe ainda no mapeamento de talentos e apoio a empreendedores nacionais através dos programas UNITEL Code, Ideia Hub e UNITEL Go Challenge, capacitando mais de 300 jovens. O Angola Startup Summit 2024 by UNITEL é um exemplo do compromisso da Marca com o fortalecimento do ecossistema digital em Angola.

UNITEL

Mercado

O mercado de telecomunicações móveis em Angola está em constante crescimento. A UNITEL, desde o início, respondeu às especificidades do mercado de forma adequada e estratégica.

Tornou-se a empresa que mais investiu em infra-estruturas no país, levando a rede móvel e a internet a todo o território nacional. A UNITEL proporcionou ao povo angolano acesso à informação, permitindo tomadas de decisão mais conscientes e informadas. Com mais de 14 mil quilómetros de fibra óptica, oferece uma rede robusta que suporta chamadas de voz e dados com qualidade, fiabilidade e alta velocidade. Com 100% de cobertura dos municípios angolanos, a UNITEL conecta Angola ao futuro.

UNITEL

Comunicação

A UNITEL mantém-se em constante contacto com os seus clientes, fazendo parte do dia-a-dia dos angolanos. As campanhas “5G”, “Campanha de Natal: Havemos de Vencer” e “Campanha de Natal UNITEL Money” são exemplos do sucesso da sua estratégia de comunicação que conferiu à Marca onze prémios no último Festival Internacional da Criatividade.

A UNITEL também se destacou ao utilizar inteligência artificial na campanha “Havemos de Vencer”, que se focou em histórias de união e resiliência, criando uma experiência única e envolvente para os angolanos.

UNITEL

Vantagens competitivas

A UNITEL é impulsionada por uma equipa jovem e vibrante, com uma visão clara e ambiciosa de uma Angola sem barreiras de comunicação. Desde a sua criação, democratizou o acesso às telecomunicações, conectando angolanos de norte a sul do país. Esta abordagem inclusiva e inovadora é a sua maior vantagem competitiva, fazendo da UNITEL uma Marca de Excelência em Angola.