Comunicação
A estratégia de comunicação e promoção da Yolo envolve a sua presença nos pontos de venda da Marca, a identificação do seu público-alvo, a selecção dos canais mais eficazes para chegar até ele e a transmissão de uma mensagem atraente que destaca a diversão, a excitação e a filosofia de “viver o presente”.
Trabalhando com várias agências de media, a Marca comunica com o seu público jovem através das redes sociais (Meta e TikTok); com um público mais de nicho através de influenciadores; com os internautas através do Google; e com um target mais alargado através do patrocínio de eventos que incluem experimentação de produto.
A Yolo utiliza ecrãs LED estrategicamente colocados em estradas para passar mensagens sobre os atributos da Marca, como as características das suas bebidas, a conveniência, o sabor e a qualidade. A ideia é captar a atenção dos condutores e passageiros, mantendo a Marca presente na mente dos consumidores mesmo enquanto estão em movimento.
Faz ainda parte da sua estratégia de comunicação a valorização do feedback do comércio, ou seja, as opiniões e sugestões de retalhistas, distribuidores e outros parceiros comerciais. Estes inputs são essenciais para entender melhor como os produtos estão a ser recebidos no mercado, identificar possíveis áreas de melhoria e adaptar as estratégias de marketing e distribuição de acordo com as necessidades e preferências do mercado.
A Yolo recolhe, igualmente, feedback dos seus consumidores para obter informações sobre a receptividade dos seus produtos, e utiliza conteúdos criados pelos internautas nas redes sociais para conquistar uma percepção positiva da Marca e um sentimento de transparência.
Assegurando que todas as suas actividades de comunicação e promoção estão em conformidade com as políticas estabelecidas pelo governo e pelos organismos reguladores, a Yolo segue ainda todas as directrizes sobre qualidade e práticas de comunicação. Por exemplo, a Marca respeita a regra de “Não vender a menores de 18 anos” e limita as suas campanhas publicitárias na televisão a horários pós-21h, de acordo com as regulamentações governamentais.
A Yolo também trabalha junto dos retalhistas para melhorar a visibilidade da Marca nas lojas através de exibições estratégicas e promoções cruzadas. Estas iniciativas ajudam a criar “buzz” em torno da Marca, aumentando o envolvimento dos consumidores e incentivando as vendas.