Artigo jornal EXPANSÃO

O que torna uma Marca inesquecível? Será apenas um bom logotipo, um anúncio criativo ou uma estratégia de marketing bem afinada? Num artigo recente publicado no Jornal Expansão, Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola, explora como as Marcas podem usar o instinto e a proeminência para se construirem e destacarem num mercado saturado, tornando-se escolhas automáticas no dia a dia dos consumidores.
Utilizando conceitos da ciência comportamental, o artigo explica que as Marcas mais fortes são aquelas que criam associações profundas e se tornam escolhas instintivas – como acontece com Post-it, Jeep ou Jacuzzi, cujos nomes se tornaram sinónimos da própria categoria de produtos.
Pedro DIogo Vaz, destaca a importância da cultura interna das empresas, mostrando que o sucesso de uma Marca depende do envolvimento de toda a organização, e não apenas das equipas de marketing.
Por fim, sublinha ainda que tanto grandes empresas quanto start-ups podem crescer e ganhar notoriedade se conseguirem estabelecer um conectoma de Marca – um conjunto de conexões na mente do consumidor que leva à escolha automática dessa Marca, independentemente do contexto.
Leia o artigo completo no LinkedIn e descubra como construir uma Marca que deixa uma marca!
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