Num ambiente marcado pela pandemia, em que as empresas concentravam o seu foco em sobreviver ao ambiente económico afetado pela mesma, algumas delas foram reconhecidas pela perseverança e pelo romper das fronteiras, sem nunca deixarem o relacionamento com o público de lado.

A Superbrands East Africa distingue Marcas oriundas do Quênia, Uganda e Tanzânia, que foram reconhecidas durante a 7ª edição da Tribute Awards Ceremony realizada no Trademark Hotel, em Nairobi.

A noite foi uma celebração das marcas líderes que perseveraram e romperam fronteiras apesar da pandemia do COVID-19, sendo determinante as empresas que não esqueceram o relacionamento com os seus consumidores, no modo “sobreviver ou morrer”, aliando ao valor do negócio, a importância do relacionamento com os seus consumidores. Estas são atitudes de enorme valor e reconhecimento pelo mercado, permitindo que fossem reconhecidas como Superbrands, Marcas líderes e de destaque.

As marcas reconhecidas nesta 7ª edição foram derivadas de uma pesquisa 100% de insights do consumidor, que foi realizada pela TNS Kantar, refletindo um sentimento do consumidor centrado em:

  • Optar por Marcas mais acessíveis, devido a restrições financeiras causadas por perdas de empregos ou cortes salariais relacionados ao COVID19. Mais de 60% em busca dos melhores preços;
  • 77% dos consumidores foram direcionados para marcas “com propósito”, aquelas que estavam comprometidas em apoiar as comunidades de forma significativa;

Falando sobre os prêmios de 2022, Jawad Jaffer, da Superbrands East Africa, observou: “As Marcas homenageadas nesta 7ª edição da África Oriental mostraram resiliência e fortaleza no meio da incerteza da pandemia, encontrando foco nestes tempos extraordinários para emergir como líderes nas suas categorias através das lentes de seus consumidores. Elas evoluíram com seus clientes sem ficar para trás e hoje são exemplos de boas práticas. A Superbrands tem o prazer de reconhecer aqueles que abraçam a mudança."

Este ano, e pela primeira vez desde a sua criação em 2006 na África Oriental, foi reconhecido o Prémio "Superbrands Personality of The Year”, o prémio foi entregue ao principal herói desportivo queniano, Kipchoge Keino, que no seu discurso pediu que as Marcas se unissem e apoiassem o desporto no país.

Siga-nos na sua rede favorita.