Dia 10 de Dezembro foi a estreia da 2.ª edição do programa televisivo SUPERMARCAS, o primeiro programa angolano sobre a vida das Marcas, que proporciona uma visão abrangente sobre como funciona o mundo das Marcas e o seu impacto no plano social e económico em Angola. Cada programa será exibido quinzenalmente na Televisão Pública de Angola (TPA), passando aos Domingos antes do Telejornal.
VER AQUI A APRESENTAÇÃO NO PROGRAMA ARCO-IRIS, NA TPA
O programa foi desenvolvido em exclusivo para a Televisão Pública de Angola, em conjunto com a Superbrands Angola, uma organização de referência mundial no Branding presente em 89 países e com 10 edições de presença no mercado angolano. Apresenta uma abordagem das Marcas Angolanas na sua relação com o dia-a-dia dos consumidores, de forma descomplicada, permitindo uma visão sobre o que está para lá da sua atividade visível.
Esta 2.ª edição será uma série com 13 episódios quinzenais de 20 minutos, contando em cada programa com uma cara conhecida do público angolano, com entrevistas a profissionais que lideram as Marcas, bem como histórias e casos de sucesso, explorando as ligações emocionais e diárias entre os consumidores e as Marcas. Cada episódio terá um tema específico como, por exemplo, Marcas na Tecnologia, Marcas com Impacto Social, Marcas com Mundo, Marcas com História, entre outros.
“O conceito do programa é mostrar que falar de Marcas deve ser encarado muito para lá da abordagem comercial. Muitas Marcas contribuem de forma activa para a competitividade da economia, para a criatividade e para a inovação. O seu papel vai muito além dos interesses comerciais. Este programa é um meio de destacar essa dimensão e o seu papel na sociedade, dando voz à sua relevância, mostrando o que as torna bem sucedidas, explorando como interagem com a sociedade e particularmente com a população”.
afirma Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola.
O programa conta com o patrocínio principal da HP, uma Marca americana, líder mundial na área de tecnologia de informação, representada em Angola pela STYLUS, uma empresa com investimento 100% angolano, fundada em 2009, que se dedica à importação e distribuição de material informático cobrindo todas as áreas relacionadas com Tecnologias de Informação (TI).