CASA DOS FRESCOS

2022

A CASA DOS FRESCOS é uma Marca de Excelência com uma sólida equipa de profissionais experientes e especializados, comprometidos em aperfeiçoar e desenvolver o melhor atendimento. Símbolo de qualidade e proximidade, a empresa pensa sempre no bem-estar dos seus clientes. Há mais de uma década no mercado angolano, a CASA DOS FRESCOS tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares.

CASA DOS FRESCOS
valores da marca

Na CASA DOS FRESCOS o foco é

o bem-estar dos clientes. Desde sempre associada a parceiros locais, é detentora de um elevado padrão de qualidade, com um atendimento célere e eficiente. Preocupada com a satisfação dos seus clientes, ao longo dos anos tem feito uma aposta sólida nos seus produtos e serviços, investindo na produção industrial de padaria e pastelaria e nas linhas de embalamento de artigos hortofrutícolas, de carne e peixe. É uma insígnia focada em garantir e manter os elevados padrões de qualidade, alinhados com as melhores práticas internacionais de distribuição moderna e indústria alimentar. Reiterando diariamente a sua especial atenção à conjuntura económica e

às necessidades dos consumidores, oferece a melhor variedade e qualidade de produtos, com preços competitivos. 

Apostando na valorização do capital humano através da formação "on job" potenciou, em 2022, a progressão profissional de 104 trabalhadores. O aperfeiçoamento da sua experiência em loja, com um atendimento de excelência, solidez na oferta e inovação na variada gama de serviços é uma aposta contínua. Considerado o melhor e mais variado mercado de compras da cidade, conta com lojas pensadas no conforto de quem as visita. A Marca afirma-se pela qualidade dos seus diferentes espaços: a área dos frescos, onde os seus clientes podem encontrar fruta já embalada para todas as estações do ano, a qualidade reconhecida do seu talho e, claro, muitas outras ofertas que só existem na CASA DOS FRESCOS. Pensando na proximidade e no atendimento, a Marca possui o Cartão Cliente que permite vantagens e benefícios em todas as suas lojas.

produtos e desenvolvimentos futuros

O futuro leva a Marca a incrementar o seu investimento na produção nacional, com base na experiência positiva do passado, como é o caso da indústria, que nasceu, amadureceu e se tornou autónoma. 

Seguem-se investimentos noutras áreas e segmentos, para além da panificação e pastelaria, que prometem surpreender, pela positiva, todos os clientes. 

A aposta no digital mantém-se uma prioridade. O Grupo foi pioneiro nas entregas ao domicílio (2015), tendo alargado a sua oferta à Marca CASA DOS FRESCOS com a sua loja online (2019). Desta forma, antes da pandemia da Covid 19 a Marca já estava preparada para colmatar o desafio do novo normal. No futuro próximo planeia lançar uma App que conjugará as funcionalidades de venda online e o programa de benefícios, fidelização e muito mais.

mercado

O projecto CASA DOS FRESCOS nasce em 1999 e ao longo de 23 anos viu nascer 12 lojas, sustentadas por uma base logística de distribuição moderna e por um investimento estruturado na indústria alimentar. 

O investimento continuo na inovação traduz-se em várias soluções, entre elas: o aprovisionamento automatizado (via machine learning); a criação de packaging pioneiro, biodegradável, 100% reciclável e de produção nacional para hortofrutícolas; o desenvolvimento e a oferta de produtos pré-confeccionados de padaria e pastelaria que podem ser finalizados em loja ou pelo próprio cliente, o que garante alta disponibilidade, qualidade e frescura, a que acrescem ganhos de redução de desperdício.

Nos processos de melhoria contínua e potenciação do capital humano, a Marca aposta na tecnologia, optimização de sistemas, crescimento de áreas de apoio e controlo operacional (SAP, “loyalty program”, disponibilização de KPI aos pontos de venda para envolvimento global nas tomadas de decisão e “team engagement”); verticalização funcional e meritocracia potenciando a polivalência e crescimento humano, por via da formação “on job”, que capacita e promove a evolução profissional do colaborador, valorizando-o desde o início do programa formativo. Com crescente incidência desde o processo de restruturação operacional, iniciado em 2019, a Empresa administrou, anualmente, mais de 6400 horas de formação. A CASA DOS FRESCOS acredita que as equipas personalizam os valores da Marca e, por isso, é muito importante que elas se desenvolvam pelo mérito e sejam um exemplo para o sector da distribuição moderna. 

Os últimos desafios globais representaram uma nova oportunidade para a CASA DOS FRESCOS reinventar a sua cadeia de valor e focar-se no seu abastecimento. Para isso, conta, actualmente, com uma distribuição diária e centralizada, baseada no centro logístico e industrial; com a capacidade analítica que lhe permite uma oferta personalizada ao cliente; e com a capacidade de “procurement” e controle de qualidade que garante a manutenção da diferenciação qualitativa e stocks adequados.

COMUNICAÇÃO

O marketing e inovação estiveram sempre no “ADN” da CASA DOS FRESCOS, aliados a uma estratégia “customer centric”, focada na fidelização e na experiência do cliente, permitindo à Marca melhorar o seu serviço e lançar novos produtos, sempre a pensar no que os clientes querem e precisam. 

Graças ao seu posicionamento de qualidade e proximidade, a CASA DOS FRESCOS encontra nos seus clientes os melhores embaixadores da Marca, o que, a par de um forte investimento no “bellow-the-line”, faz com que o “word of mouth” (passa a palavra) seja a sua principal e mais importante forma de comunicação. 

Num mundo cada vez mais impessoal, a Marca mantém o seu enfoque na personalização, na oferta e na forma como comunica com o cliente. Essa é a referência “top of mind” dos seus clientes.

vantagens competitivas

São muitas e exclusivas, as vantagens competitivas que fazem da CASA DOS FRESCOS uma Marca única em Angola, com uma experiência de compra e gama diferenciadas e elevados padrões de qualidade, sempre a pensar no bem-estar dos seus Clientes. Paralelamente, a Marca destaca-se ainda pela sua sólida equipa de profissionais experientes, especializados e comprometidos em melhorar e desenvolver a melhor forma de atendimento, para receber todos os que continuam a eleger a CASA DOS FRESCOS como uma Superbrand, uma Marca de Excelência em Angola.

CASA DOS FRESCOS
sabia que?

A CASA DOS FRESCOS é pioneira no desenvolvimento de produtos de assinatura, com o lançamento das American Cookies by Chef Elizabeth. 

A Marca tem disponível produtos exclusivos, como o Pão de Ló d’Avó e as American Cookies by Chef Elizabeth, e produtos SPAR, uma Marca reconhecida mundialmente pela sua óptima relação qualidade-preço.

RUI CATALO
RUI CATALO

Founder & Chairman

contactos