Edições

CENTROOPTICO

2022

Desde 2014 que o CENTROOPTICO faz a diferença no sector da óptica em Angola, e hoje, é a maior rede do País com 22 Lojas, um Centro Logístico e uma Loja Online. Lançou novos serviços na área da saúde auditiva e chegou chegou às províncias de Benguela, Lubango, Cabinda e Saurimo.  Nos próximos anos, vai continuar a sua expansão com a energia, rigor, ética e o foco que o caracterizam, sempre com o objectivo de estar mais próximo dos seus clientes.

CENTROOPTICO
valores da marca

O CENTROOPTICO tem como missão proporcionar o acesso facilitado aos cuidados de saúde visual e auditivos, prestando um serviço de excelência, através da oferta de produtos e serviços diferenciadores, a preços competitivos. No dia-a-dia na execução da sua missão tem sempre presente os valores da Marca, apostando fortemente na inovação, no rigor, na excelência, na valorização e qualificação dos seus recursos humanos, dando grande enfoque à ética ao respeito e ao espírito de equipa. 

A sua política de responsabilidade social corporativa atravessa de forma integrada todo o negócio, desde as suas actividades diárias, aos seus colaboradores, fornecedores, parceiros, consumidores e comunidade em geral, com base numa filosofia de criação e partilha de valor.

A equipa do CENTROOPTICO rege-se por uma paixão comum: cuidar da saúde visual e auditiva, ao serviço de todos os angolanos.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os espaços CENTROOPTICO são modernos e diferenciadores, incluem uma área clínica, uma área de exposição de produtos, um laboratório especializado em montagem de óculos e um serviço pós-venda, assegurando, assim, um serviço profissional integrado. Ao serviço da saúde ocular e auditiva, o CENTROOPTICO disponibiliza consultas de Oftalmologia, Optometria, Contactologia, Audiometria e Otorrinolaringologia e exames de diagnóstico realizados por profissionais altamente qualificados, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida à comunidade local. 

Ao nível de produtos, a reputação do CENTROOPTICO garante-lhe parcerias exclusivas com Marcas de renome internacional. A Empresa assegura a presença em Angola de Marcas como a Zeiss, Vaiolens, Silhouette, Benetton e Rosso, entre mais de 200 referências mundialmente relevantes.  

O CENTROOPTICO desenvolve também programas corporativos que se destinam ao mercado empresarial e que permite às empresas oferecerem aos seus colaboradores e familiares descontos e vantagens exclusivas. 

Perspectiva-se ainda em 2022, a abertura de mais duas lojas chegando à provincia de Huambo.

mercado

Com um conceito inovador em saúde visual em Angola, o CENTROOPTICO abriu as portas para o mercado da óptica em 2014, com o objectivo de democratizar o acesso à saúde visual. Num movimento de expansão contínuo, registou um crescimento significativo com a abertura de 22 lojas físicas, lançando também novos serviços na prevenção e saúde auditiva, com o objectivo de preencher as lacunas nesta área, identificadas no mercado angolano. 

A Marca tem um historial reconhecido de know-how, profissionalismo e confiança que atrai pessoas de todos os quadrantes da sociedade angolana, e um perfil transversal a todos os grupos etários e sociais. É o líder de mercado em Angola e tem a maior rede de lojas do País, o que o torna a escolha natural de todos os que precisam de óculos correctivos ou estéticos.

Atenta às novas tecnologias e à inovação, foi a primeira óptica do País a lançar uma loja online, fortalecendo a sua relação de proximidade com os clientes, que já não precisam de se deslocar obrigatoriamente às lojas físicas para conhecer as colecções e adquirirem os seus produtos de saúde ocular

COMUNICAÇÃO

O CENTROOPTICO aposta numa comunicação integrada 360º, veiculada em TV, Rádio, Imprensa, Outdoors, Ponto de Venda, Candongueiros, Digital e outros. A Marca impacta os consumidores ao longo do ano com campanhas fortes, criativas e diferenciadoras, com enfoques diversos desde o institucional, promocional e responsabilidade social. Desta última, destaca-se a campanha anual que se realiza em Outubro com o conceito “Olhe pelos seus olhos, que eles olham por si” que pretende reforçar de forma emocional a importância da saúde ocular na vida das pessoas. Sendo a sinistralidade rodoviária a segunda causa de morte em Angola e que muitas das ocorrências são causadas por má visão, é fundamental que todos se preocupem com o bem-estar da sua visão. E porque são “os olhos que vêem por nós, olhar por eles é olhar pela vida”.

A forte presença digital permite que o CENTROOPTICO esteja em constante contacto com os consumidores, dando-lhes acesso, em primeira mão, a informação sobre saúde visual e auditiva, campanhas a decorrer, abertura de lojas, novidades sobre produtos e serviços, dicas de estilo e passatempos criando, assim, uma relação de proximidade com os consumidores.

vantagens competitivas

O CENTROOPTICO é hoje líder de mercado no sector da óptica e uma referência incontornável em qualidade, de acordo com os mais elevados padrões internacionais. Aposta constantemente no rigor científico, inovação, equipamentos de diagnósticos de última geração e na valorização contínua das suas equipas. A Academia CENTROOPTICO é, hoje, o maior centro de formação privado na área dos cuidados de saúde ocular e auditiva, realizando acções formativas contínuas nas áreas técnicas, comerciais e comportamentais, a mais de 300 profissionais. 

As lojas CENTROOPTICO disponibilizam Marcas premium, das mais importantes referências mundiais, a maior selecção de produtos ópticos e a melhor relação qualidade-preço do mercado. Oferece ainda produtos certificados internacionalmente, com o selo de qualidade e autenticidade e garantia de um ano. Quem visita as suas lojas, físicas ou online, descobre ainda preços muito competitivos, com armações disponíveis a partir de quatro mil e novecentos kwanzas e óculos graduados com lentes mono-focais desde dezasseis mil e novecentos kwanzas, com a possibilidade de ficarem prontos numa hora, em lojas com laboratório. 

Com a maior rede de lojas, o CENTROOPTICO permite uma proximidade geográfica com os seus clientes, neste momento, em cinco províncias – Luanda, Benguela, Huíla, Cabinda e Saurimo – e em breve em Huambo. 

CENTROOPTICO
sabia que?

O CENTROOPTICO disponibiliza mais de 2000 referências de óculos e 200 Marcas de referência internacional.

A Empresa representa em exclusivo, no mercado angolano, Marcas como a Zeiss, Silhouette, Vaiolens, Rosso e Benetton.

O CENTROOPTICO foi a primeira óptica a lançar uma loja online em Angola.

No âmbito do seu programa de responsabilidade social, a Marca já realizou mais de sete mil rastreios visuais gratuitos e ofereceu centenas de óculos graduados.

AMYN HABIB
AMYN HABIB

Administrador

contactos