CASA DOS FRESCOS

2011

A CASA DOS FRESCOS é uma Marca de Excelência com uma sólida equipa de profissionais experientes e especializados, comprometidos em aperfeiçoar e desenvolver o melhor atendimento. Símbolo de qualidade e proximidade, a empresa pensa sempre no bem-estar dos seus clientes. Há mais de uma década no mercado angolano, a CASA DOS FRESCOS tem a sua identidade consolidada no segmento da distribuição de produtos alimentares.

CASA DOS FRESCOS
valores da marca

A Casa dos Frescos encarou desde o primeiro dia o desafio de servir aos seus clientes os melhores produtos e alargar ao ritmo adequado essa oferta a uma rede de lojas que permita manter a sua conhecida imagem de qualidade. Apostando na excelência dos produtos, na diversidade da oferta e no bem-estar dos clientes, a Casa dos Frescos é atualmente sinónimo de confiança e conforto, em 5 lojas de perfil único, dirigido a um exigente segmento de mercado.

produtos e desenvolvimentos futuros

Ciente da primordial importância de boas infraestruturas, a Casa dos Frescos tem perseverantemente edificado uma rede capaz de expandir estes padrões de excelência para fora da capital. Como resultado desse esforço, 2011 é o ano em que a Casa dos Frescos saiu de Luanda: em Viana uma nova loja com cafetaria, inserida no complexo de Viana Parque, tem 1000m2, com 550m2 de superfície de venda para servir os clientes de Viana/Cacuaco.

Gika Shopping, Atrium Shopping, Patriota Shopping e Sky Residence (ao lado da torre Escom) são lojas previstas para abrir nos próximos 24 meses, o que representa um futuro com muito trabalho e dedicação, algo a que a equipa da Casa dos Frescos já está habituada.

Apoiando esta expansão, também em 2011 entra em funcionamento um novo armazém com 6000m2 de área ambiente, 3500m2 de área refrigerada e congelada e 900m2 de área de transformação. Este armazém constituirá uma nova plataforma estratégica, permitirá redução de custos, aumento da eficiência, abertura a novos produtos e uma maior autonomia não sujeita às flutuações nos fluxos dos fornecedores e à instabilidade da oferta. Permitirá também ampliar ainda mais a rede de lojas de modo a assegurar os mesmos padrões de confiança e diversidade fora da área de Luanda.

mercado

Atualmente o mercado angolano está com um crescimento exponencial, assistindo-se à entrada de novos grupos económicos nos últimos 3 anos que o torna muito mais competitivo e com uma estabilidade de oferta de produto. De 1999 a 2007 a gestão de stocks era bastante complicada, o que se traduzia numa enorme flutuação de oferta.

A Casa dos Frescos surge num momento em que o mercado necessitava de um espaço agradável e com um atendimento acima da media, que oferecesse uma gama larga de produtos alimentares com garantia de qualidade e frescura.

COMUNICAÇÃO

Primando sempre por assumir uma postura discreta e preterindo as campanhas de grande notoriedade mediática, a Casa dos Frescos foca-se no bem-estar e no bem-servir dos seus clientes. Essa postura reflete-se na publicidade boca-a-boca, pois afinal são os clientes quem melhor defende a Marca desde a sua fundação.

Investir nos clientes passa também por proporcionar espaços amplos e arejados, sem a sobrecarga visual que é tão comum em supermercados, resultando num ambiente agradável em que o cliente não só encontra o que procura mas também se sente bem. Desde o início, a introdução de um espaço-cafetaria, onde se podem passar uns agradáveis momentos à conversa com a família ou amigos, assenta neste conceito de descontração e relax.

Neste contexto, em parceria com a Precision Solutions, a Casa dos Frescos foi pioneira em Angola na implementação de um canal interno de televisão, com mais de 40 ecrãs. Atualmente é já uma referência do “ambiente Casa dos Frescos” com uma forte identidade corporativa, que veicula entretenimento e coloca um espaço publicitário à disposição daqueles que querem chegar ao exigente público da Casa dos Frescos. É com satisfação que a Marca vê a cada ano os sistemas de Digital Signage e canais internos estarem mais presentes na realidade das empresas e estabelecimentos públicos angolanos, elevando os níveis de comunicação praticados pelas empresas nacionais.

vantagens competitivas

Na Casa dos Frescos o cliente sabe que tem por onde escolher. Sabe também que pode contar com sugestões e ideias diferentes porque os produtos são selecionados de modo criativo e pensados para satisfazer. Pode também encontrar aqueles produtos importados que são, tantas vezes, uma oferta diferente para alguém especial.

As linhas de orientação traçadas no desenvolvimento da empresa garantem um crescimento sustentável dirigido a uma camada muito exigente de consumidores (A e B), conscientes dos seus direitos e sensíveis à diferenciação pela qualidade.

Os desafios de sair da capital direito às províncias são pretexto para um contínuo repensar dos melhores modelos de gestão e uma motivação para continuar com confiança no sucesso desta nova fase de expansão.

CASA DOS FRESCOS
sabia que?

A CASA DOS FRESCOS é pioneira no desenvolvimento de produtos de assinatura, com o lançamento das American Cookies by Chef Elizabeth. 

A Marca tem disponível produtos exclusivos, como o Pão de Ló d’Avó e as American Cookies by Chef Elizabeth, e produtos SPAR, uma Marca reconhecida mundialmente pela sua óptima relação qualidade-preço.

RUI CATALO
RUI CATALO

Founder & Chairman

contactos