SISTEC

2009

A SISTEC disponibiliza as melhores soluções tecnológicas para o mercado angolano, comercializando produtos e serviços destinados ao segmento corporativo e de retalho. Fundada há 29 anos, cedo se posicionou como uma empresa inovadora, tendo como diferencial a qualidade e a assistência técnica prestada.

SISTEC
valores da marca

Num mercado em constante mudança a Sistec oferece uma grande variedade de soluções de apoio aos seus Clientes.

É com base no seu lema Soluções, que visa responder às mais amplas necessidades dos seus Clientes abrangendo equipamentos e serviços que vão desde o fornecimento de escritórios completos até redes de Telecomunicações Via Satélite, tipo “chave na mão”. Além de prestar apoio na fase de aquisição, esta Marca também tem a preocupação de garantir a assistência técnica das soluções que preconiza.

Na sociedade, a Sistec entende que o seu desenvolvimento deve ser acompanhado por uma participação solidária em prol da população. Assumido este valor, hoje em dia, esta Marca é membro desde a sua fundação, da Associação Industrial de Angola, da Câmara de Comércio e Indústria de Angola, do Fundo “Lwini” e da “US-Chamber of Commerce”. A Sistec é igualmente patrocinadora exclusiva do clube desportivo “O Maculusso”, que ocupa posições de destaque no desporto nacional, nas modalidades de Andebol e Basquetebol Feminino, nas categorias de Iniciados, Juvenis e Juniores.

produtos e desenvolvimentos futuros

No domínio das Tecnologias de Informação e de Telecomunicações, a Sistec disponibiliza uma oferta global de equipamentos e serviços que vão desde o desenvolvimento de Software até soluções de Telecomunicações Via Satélite.

Também no suporte ao segmento doméstico a Sistec coloca ao dispor do consumidor uma ampla gama de equipamentos electrónicos de Hi-Fi, vídeo e imagem.

Equipamentos de som para Public Address, DJ’s, bandas musicais, instalações fixas para estádios, recintos desportivos, igrejas, universidades e auditórios, são também produtos que constituem a oferta global da Marca.

Com a divisa “Wellness” a Sistec oferece ainda soluções completas para ginásios profissionais e “Health Clubs”. Assente no seu princípio de soluções de apoio globais, a Marca dispõe de uma rede de pequenos hotéis espalhados pelo território angolano.

mercado

Visando satisfazer o mercado retalhista e corporativo a Sistec tem mantido um sistema de extensão de garantias de Hardware, Consultoria Técnica, integração de Soluções de Software, incluindo desenvolvimentos de soluções para e-business com os standards que a Indústria exige.

A Sistec não só implementa como assiste departamentos de T.I. em transacções de sistemas de mensagens e e-mail, Redes Estruturadas, Soluções Data Center (Servidores, Storage, Segurança e Monitorização) e Outsourcing 24x7.

Esta Marca também disponibiliza assistência em Gestão de Base de Dados e Consultoria a Negócios.

Por último, a Sistec está apta para missões críticas como “disaster recovery” e continuidade do negócio 24x7.

COMUNICAÇÃO

Com a preocupação permanente de valorizar os seus recursos humanos a Sistec dispõe de 4 Centros de Formação, onde actualiza os conhecimentos dos seus quadros, ministra matérias que atendem os seus clientes em necessidades de formação em TIC’s e desenvolve programas de formação contínua junto dos seus fornecedores.

Estes Centros de Formação espalham-se por três pólos do território nacional.

As parcerias e certificações de fabricantes mundiais são “pontos de honra” que a Sistec considera essenciais para a prestação de um serviço de excelência.

vantagens competitivas

A Sistec tem vindo a manter uma estratégia de implantação nacional através da abertura de Filiais onde o mercado o exige. Actualmente está sediada em Cabinda, Uíge, Sumbe, Gabela, Lobito, Benguela, Huambo, Lubango e Namibe, contando com 17 lojas em todo o território angolano. Em Luanda dispõe de 300m2 de salas de Consultoria para apoio personalizado a Clientes e, mais de 1.000m2 de laboratórios de várias especialidades para assistência técnica de pós-venda.

O seu projecto de hotelaria explora duas unidades em Benguela e Huambo, prevendo inaugurar mais três em 2010, nas cidades do Sumbe, Cabinda e Lubango.

Pode-se assim afirmar que esta Marca possui diversas vantagens competitivas assentes em elevados padrões de qualidade e credibilidade. Fazendo as contas, são mais de 10.000 Clientes fidelizados no país.

A missão da Sistec não é apenas a manutenção de um padrão de satisfação elevado, mas também, a antecipação de soluções que respondam às necessidades actuais deste mercado cada vez mais exigente.

SISTEC
sabia que?

O Centro de Formação Profissional da SISTEC é o mais antigo a ministrar cursos tecnológicos em Angola. Já formou mais de 50.000 pessoas, em quase três décadas de actividade.

A SISTEC já teve uma intensa actividade industrial nos anos 90, tendo chegado a montar computadores e televisões, e a fabricar cofres, muitos deles ainda em uso.

A loja de som profissional SISTEC, no Maculusso, tem artigos especializados para clientes profissionais, como Dj’s, músicos, produtores, técnicos, locutores de rádio e apresentadores de televisão.

RICARDO FERNANDES
RICARDO FERNANDES

Director de Marketing Comunicação
e Imagem

contactos