UNITEL

2009

Trabalhar todos os dias para aproximar os angolanos e ligar Angola ao mundo é a principal missão da UNITEL. Intervir na sociedade de uma forma positiva, contribuindo com o desenvolvimento de soluções inovadoras que façam os seus clientes superarem-se em todos os seus compromissos. É esta visão global que faz da UNITEL uma Marca relevante não só para os novos desafios de Angola, mas também para os
de toda a África subsariana.

UNITEL
valores da marca

A Unitel é a maior operadora móvel de Angola e uma das maiores empresas angolanas, um exemplo de sucesso no panorama das telecomunicações em África que faz da Marca, um motivo de orgulho nacional.
Lançada a 8 de Março de 2001, a Unitel

tem como principal actividade a prestação de serviços móveis de voz e de dados.
Numa perspectiva mais ampla, tem como objectivo a instalação, exploração e prestação de serviços de telecomunicações e outras actividades conexas ou complementares, em que se verifique afinidade tecnológica.

A Unitel inicia o ano de 2010 com cerca de 6 milhões de

Clientes e 1.100 colaboradores directos e mais de 5.000 indirectos, e cobertura em todas as capitais de província. Desde 2004 a Marca veio revolucionar a área das telecomunicações pela qualidade e inovação dos serviços que tem vindo a introduzir no mercado angolano. Dois exemplos desta capacidade de inovação, são os serviços de chamadas no estrangeiro (roaming) e o acesso a dados em banda larga (HSPDA).
Pode-se dizer, hoje em dia, que a Unitel veio democratizar o acesso ao telemóvel e às telecomunicações, aproximando os angolanos de norte a sul do país.
A assinatura da Unitel – O próximo mais próximo – espelha os valores de uma Marca que tem como principal missão trabalhar a cada dia para aproximar os angolanos e ligar Angola ao mundo.

O DNA da Marca Unitel é composto essencialmente por cinco elementos: liderança, qualidade, família, inovação e nacionalismo, sempre sem perder de vista o papel de uma nova África, contemporânea e inovadora, que desempenhe um papel de relevo no mundo.

produtos e desenvolvimentos futuros

A sua vasta rede de agentes são os seus principais representantes junto dos seus Clientes. A Marca está espalhada por todo o país, garantindo assim o contacto mais próximo com os angolanos das 18 províncias. Iniciou o ano de 2010 com  cerca de 6 mil agentes. A Unitel conta ainda com 31 lojas próprias: 10 lojas de venda a grosso, para atendimento exclusivo a agentes e 21 lojas de atendimento ao público.
O contacto entre a empresa e o Cliente pode também ser estabelecido através do serviço de apoio ao cliente (call-center). Um serviço gratuito, que conta com mais de 400 pontos de atendimento, 24 horas por dia.
A Unitel é também líder na cobertura nacional. No início de 2010 o seu sinal GSM/EDGE/UMTS chega a cerca de 120 municípios/ localidades, das 18 Províncias. A nível internacional, a Unitel é, até a data, a única a disponibilizar o serviço de chamadas no estrangeiro (roaming), tendo já cobertura em 132 países e acordos com mais de 300 operadoras.

mercado

Empresa pioneira na utilização da tecnologia GSM no mercado angolano, a Unitel con­seguiu cativar a preferência dos angolanos, assumindo a liderança logo no primeiro ano de existência.
A evolução da base de Clientes é bem ilustrativa do crescimento da empresa, que no ano de 2009, apresentou um aumento líquido na ordem dos 500 mil subscritores até Junho, finalizando o primeiro semestre do ano com 5.058.635 Clientes. Fazendo as contas ao mercado onde se insere, a Unitel mantém uma posição de liderança segura com cerca de 70% de quota de mercado.

COMUNICAÇÃO

A Unitel é um dos maiores anunciantes do país e uma das Marcas que mais investe em publicidade. Anualmente a Unitel contrata em todo o país, em média, mais de mil pontos de publicidade exterior, activa mais de 60 mil vezes a Marca em spots de rádio e de TV e faz mais de mil inserções em imprensa escrita, nacional e estrangeira.
A qualidade das peças de comunicação que lança no mercado é criteriosamente pensada e avaliada pela equipa de comunicação e imagem da empresa, composta por 11 técnicos superiores, entre os quais designers, técnicos de meios e técnicos de comunicação, que com o apoio de uma agência de comunicação internacional, traçam a estratégia de imagem de uma 
das Marcas top of mind dos angolanos.

Filmes publicitários em película de 35mm, com produção de qualidade à escala mundial, e a participação de figuras de renome nacional, são elementos sempre presentes nas campanhas Unitel. Tudo isto é acrescido de uma estratégia de comunicação segmentada e de fortes políticas de marketing didáctico e regional, que se pautam pelo respeito pelas assimetrias culturais próprias de cada região, de um país imenso e diversificado.
Consciente do seu papel na sociedade angolana, a Marca aposta ainda numa estratégia de responsabilidade social muito activa, nas áreas do desporto, cultura, saúde e educação.

vantagens competitivas

A proximidade com o Cliente final é uma forte vantagem competitiva da Unitel em relação à concorrência. Possui também uma das maiores redes de distribuição de Angola, conseguindo chegar aos seus Clientes através de três canais: rede de agentes, lojas próprias e canal empresas.

UNITEL
sabia que?

A grande campanha de Marketing Didáctico "Minuto UNITEL", em 2009, apresentou uma sequela de filmes educativos que explicaram o funcionamento dos serviços UNITEL num minuto.

Em 2014, a UNITEL foi reconhecida como a operadora "top of mind", pela Sinfic.

A página de Facebook da UNITEL possui mais de 550,000 fãs e é a página angolana com o maior número de fãs.

O canal de YouTube (TVUNITEL) tem mais de 800.000 visualizações e 11.000 subscritores.

A UNITEL conta já com quase 3000 colaboradores e, em Dezembro de 2014, atingiu os 11 milhões e meio de clientes.

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