Edições

SAPO

2011

21 anos depois, o SAPO está no mercado com a maturidade de um sólido "know-how" digital. Criativo e inovador, o SAPO continua a apostar na criatividade, no pensamento fora da caixa, na inovação, na tecnologia, mantendo-se cada vez mais perto dos seus utilizadores.

SAPO
valores da marca

O posicionamento e o compromisso máximo do Sapo Angola é continuar a ser o portal de referência dos angolanos. Com uma oferta de serviços gratuitos e conteúdos de qualidade, o Sapo Angola procura manter-se próximo da cultura e tradições angolanas, com uma abordagem iminentemente tecnológica, jovem e inovadora.

Tornar a vida mais simples, inovar, divertir e promover a identidade do país são os principais valores da Marca Sapo a um nível global.

produtos e desenvolvimentos futuros

Uma sociedade mais digitalizada permite um maior acesso à informação e, consequentemente, fomenta o conhecimento, produz riqueza e contribui para um aumento da qualidade de vida dos cidadãos. Por esta razão, a capacidade de difusão e de acesso à informação revela--se determinante na construção de uma sociedade de conhecimento globalizada.

No sentido de inovar e antecipar o mercado,

o Sapo tem sido sempre pioneiro, nomeada-mente pelo lançamento do primeiro portal português (1995), do portal mobile HTML (2007) e do portal IPTV em Portugal (2008).

A equipa Sapo, ao longo dos seus 15 anos de existência, acumulou um conjunto de capacidades distintas que têm sido demonstradas com o lançamento de diversos projetos de sucesso.

Os seus conhecimentos técnicos permitem, também, disponibilizar uma arquitetura de produtos e serviços, multi-plataforma e multi-território. A receita para este sucesso assenta em cinco áreas de atuação prioritárias: conteúdos editoriais e parcerias, pesquisa, serviços de comunicação (Mail e Messenger), comunidade (Fotos, Vídeos e Blogs) e multi-plataforma.

O portal Sapo Angola aposta no desenvolvimento de conteúdos de lazer e entretenimento exclusivos, integrados em canais temáticos, tais como, banda, sabores, palco principal, astral, saúde, cultura, cinema, TV, mulher, viajar, saber, entre outros.

Pretende expandir e diversificar as parcerias com os órgãos de comunicação social de referência, para garantir que os utilizadores têm acesso a toda a informação a partir de um único sítio.

O enfoque na satisfação de necessidades específicas da comunidade angolana é também uma das apostas do Sapo e tem como objetivo reforçar a sua posição no mercado através do desenvolvimento de conteúdos e serviços em diversas plataformas emergentes (smartphones, tablets, PC e Televisão IPTV).

mercado

O Sapo Angola é já um sucesso nas preferências dos utilizadores, tanto em Angola, como na diáspora. Os números são bem reveladores da importância que esta Marca tem no quotidiano dos seus utilizadores: mais de 100 mil visitantes únicos por mês e 2 milhões de páginas vistas.

Os serviços de mail, de fotos e vídeos têm vindo a ganhar cada vez mais preponderância, contando hoje em dia com 26 mil utilizadores mail Sapo, mais de 100 mil fotografias e 20 mil vídeos.

O portal Sapo Angola enquanto agregador dá visibilidade às notícias de todos os parceiros da rede Sapo: Angop, Edições Novembro (Jornal de Angola e Jornal dos Desportos), TPA, Grupo Medianova, Sol Angola, Economia e Mercado, Expansão, RNA, entre outros.

O Sapo Angola está aberto a todas as parcerias públicas e privadas que possam contribuir para o crescimento e divulgação dos conteúdos angolanos, utilizando como sinergia o seu know-how internacional de 15 anos e a capacidade de distinguir os conteúdos que de outra forma ficariam perdidos no universo da internet.

É desta forma que o Sapo Angola contribui para o aumento da visibilidade da identidade angolana a nível global.

COMUNICAÇÃO

O Sapo Angola aposta no crescimento e na qualidade dos seus conteúdos. Neste sentido tem mantido um posicionamento de proximidade com os seus utilizadores, criando uma dinâmica constante de passatempos, concursos e presença nas redes sociais.

O lançamento da nova homepage com um look & feel completamente renovado veio facilitar ainda mais o acesso à informação. De destacar as áreas com conteúdos multimédia e os novos espaços sobre tecnologia e lifestyle. Assume, assim, o compromisso de inovar com o intuito de chegar a mais pessoas de forma fácil, útil e interessante.

A criação do site Saúde com o apoio da Clínica Girassol foi outra das grandes apostas do Sapo Angola. Numa área em que os conteúdos credíveis e de qualidade assumem grande importância, ter parceiros que garantam estas premissas é fundamental.

Banners, newsletters, mail marketing, mobile e facebook são formas vencedoras de comunicação digital que ganham cada vez mais importância relativamente aos meios tradicionais e que fazem do Sapo um importante veículo na área da comunicação.

Neste ano, em que comemora o seu terceiro aniversário, o Sapo Angola renova e expressa a intenção de continuar a promover o seu lado fun. Por isso, tem marcado presença em inúmeras festas, eventos sociais, conferências, feiras e acontecimentos representativos da cultura angolana.

vantagens competitivas

A experiência de produção de conteúdos e de serviços de internet. A inovação, uma vez que, trabalha em todas as plataformas de comunicação: telemóvel, televisão, redes de informação e televisões corporativas, são exemplos válidos de que o Sapo está na vanguarda tecnológica.

Aliado ao seu know-how, o Sapo Angola conta com o apoio dos parceiros tecnológicos: Unitel, Multitel, TVCabo, Movicel e Angola Telecom, o que lhe permite, ter produtos e serviços ao nível dos melhores do mundo.

O desenvolvimento de produtos de sucesso na internet, a longa experiência de conteúdos digitais em português e o conhecimento da realidade angolana fazem do Sapo o maior portal de Angola.

SAPO
sabia que?

 SAPO é masculino e escreve-se sempre em maiúsculas.

 O SAPO lançou o SAPO Viagens, em parceria com o TripAdvisor, possibilitando aos utilizadores planearem e programarem a sua viagem, diretamente dentro da página sapo.pt.

 Internacionalmente, o SAPO está representando em Angola, Moçambique, Cabo Verde e Timor Leste.

 O SAPO cria, de raiz, "websites" com um design detalhado e exclusivo para Marcas e parceiros.

 O vídeo do SAPO no Rock in Rio foi o mais visto de sempre durante o evento.

 Cada andar do edifício SAPO tem uma cor diferente.

contactos