Edições

WELWITSCHIA

2011

“É nossa”. Foi assim que Welwitschia se deu a conhecer ao mercado em 2006. O seu nome faz homenagem a uma planta típica de Angola, da região do deserto do Namibe. Uma planta caracterizada pela sua vitalidade, duração e força, tal e qual a alma do povo angolano. Esta água tónica 100% angolana tem o selo de qualidade da Refriango. Com um portfólio de 17 Marcas, a Refriango é sem dúvida uma das mais inovadoras e mais bem sucedidas empresas angolanas.   

WELWITSCHIA
valores da marca

Nascida em 2006, Welwitschia assumiu--se desde o início como a água tónica nacional: “É nossa”. O seu nome faz uma homenagem à planta típica de Angola, da região do deserto do Namibe. Uma planta caraterizada pela sua vitalidade, duração e força, tal como a alma do povo angolano. Desde a data do seu lançamento que a Marca entrou no dia-a-dia dos angolanos, tornando-se uma referência no mercado das águas tónicas. Conhecida por proporcionar bem-estar físico e emocional, Welwitschia é a água tónica que faz a boca pedir mais.

O novo mote de 2011, “A boa disposição é nossa”, posiciona a Marca no território do otimismo e alegria que fazem parte do espírito de ser angolano. É a bebida certa para quem precisa de ânimo. Os que a consomem descrevem a experiência como uma enorme sensação de frescura e bem-estar, “de dentro para fora”. Welwitschia é a água tónica que põe Angola a sorrir.

produtos e desenvolvimentos futuros

Welwitschia é uma água gaseificada que contém Quinino, uma substância derivada das plantas, conhecida pelas suas propriedades na prevenção da malária e benéfica para o organismo.

O ano de 2011 vai ficar marcado pela renovação da imagem da lata e pelo lançamento da embalagem garrafa de vidro retornável.

Quanto ao futuro, Welwitschia irá continuar a brindar o mercado com inovação. A Marca vai aventurar-se não só em novos sabores ainda mais refrescantes, como também em novos formatos/embalagens. Welwitschia está também em franco processo de internacionalização, procurando novas geografias para exportação, além de Portugal onde já está presente.

mercado

A produção da Refriango, realizada na fábrica do Kikuxi (a 27 km de Luanda), é o culminar de todo um processo de estudos e afinação do produto final, baseados no gosto do consumidor angolano e nos mais elevados padrões de qualidade. A fábrica está preparada para produzir em lata, Pet, Tetra Pak e vidro.

A Refriango detém todos os serviços necessários à importação, transporte e distribuição dos seus produtos aos Clientes.

Em termos de importação, movimenta um largo número de contentores por mês com matérias-primas e materiais promocionais. A Refriango é um dos maiores importadores nacionais que procura sempre satisfazer as exigentes necessidades do consumidor angolano.

No que respeita à distribuição, a Refriango tem 5 entrepostos comerciais onde os seus produtos podem ser transacionados, sendo três deles em Luanda (Kikuxi, Gika e Boavista), um deles no Lobito e outro no Lubango. Para que esta empresa se possa evidenciar face às Marcas internacionais é necessário dar garantias aos consumidores sobre a qualidade dos seus produtos. Foi a pensar nisso que a Refriango criou um laboratório para proceder a todas as análises microbiológicas e físico-químicas necessárias. Ao todo são realizadas mais de 250 mil análises, para assegurar que

os produtos cumprem as especificações do ponto de vista organoléptico e microbio-lógico. No total são analisados 40 parâmetros diferentes em tempo real ou recolhidos através de análises laboratoriais. O Laboratório Refriango é reconhecido internacionalmente por seguir as melhores práticas. Uma prova da qualidade da Marca é a recente atribuição em 2011 de uma medalha de Ouro pelo prestigiado júri internacional do concurso Monde Selection (Bruxelas). Atualmente, Welwitschia está presente tanto na distribuição moderna como no mercado informal, podendo ser encontrada em mais de 200.000 pontos de venda espalhados por todo o território angolano.

COMUNICAÇÃO

Líder incontestável no seu segmento, a Marca renovou a sua imagem em 2011 e apresenta-se mais fresca que nunca com o novo tema de comunicação: “A boa disposição é nossa”.

Uma mensagem verdadeiramente refrescante, protagonizada pela bela Miss Angola, Nelsa Alves. Esta ideia de boa disposição que Welwitschia proporciona

a quem a consome, assenta no positivismo do povo angolano. Um poder transformador que acontece quando se consome Welwitschia, um contágio de boa disposição que transforma as coisas mais banais em energia positiva. Um convite a deixar-se contagiar pela boa disposição desta emblemática Marca Angolana.

vantagens competitivas

Welwitschia é produzida em Angola com o selo de qualidade da Refriango, empresa com um vasto know-how sobre o mercado angolano e que, desde sempre, aposta em trabalhar sobretudo com parceiros angolanos.

A sua rede de distribuição assegura uma presença continuada e estável no mercado. Por outro lado são realizados, periodicamente, testes de mercado junto dos consumidores, possibilitando desta forma responder com relevância aos desejos de todos os angolanos.

A nível dos produtos, foi de forma inovadora que surgiu esta primeira tónica

angolana. A água tónica é um produto ideal para os angolanos porque é fresca, saborosa e contém Quinino. É uma bebida prática porque pode ser consumida por todos a qualquer momento do dia - pura ou misturada com outra bebida. O seu nome é uma homenagem a uma planta típica de Angola, da região do deserto do Namibe. Uma planta caracterizada pela sua vitalidade, duração e força, como a alma do povo angolano.

WELWITSCHIA
sabia que?

Welwitschia é uma planta rasteira, de caule lenhoso, só existente no deserto do Namibe. O seu nome deriva do botânico austríaco "Dr. Friedrich Welwitsch", que contribuiu para o conhecimento desta e de muitas outras plantas angolanas.

O filme de lançamento de Welwitschia foi filmado na Baía de Luanda e contou com mais de 100 figurantes.


O futebolista Mantorras, a estrela 
de basquetebol Lutonda e a cantora Yola Semedo, foram as caras do lançamento desta água tónica angolana.


A Welwitschia pode ser encontrada 
em mais de 150.000 pontos de venda em todo o território angolano.

contactos