Edições

CIMIANTO

2013

A operar em Angola desde 1953 a Cimianto Angola tem dado um forte contributo para o desenvolvimento de Angola. Líder de mercado no seu sector esta Marca detém unidades fabris em Benguela, Luanda e uma filial no Huambo. É sob a promessa “Temos tudo para que nada falte na sua construção” que a Cimianto procura satisfazer todos os dias as necessidades dos seus Clientes.

CIMIANTO
valores da marca

Dando continuidade a mais de meio século em Angola, a Cimianto Lupral pretende desenvolver as fortes relações que já tem com os seus clientes e abrir portas para novos clientes, que vão desde empresas de construção civil, a clientes dos mercados informais, dando-lhes meios para realizarem as suas obras e os seus projectos, disponibilizando os materiais de construção essenciais à construção civil em todo o território nacional, aos preços mais competitivos do mercado. “Construindo Consigo” resume da melhor forma a relação de longevidade que a Cimianto Lupral pretende desenvolver com os diversos "players" do mercado da construção civil.

produtos e desenvolvimentos futuros

Tendo a Cimianto Lupral, em 2009, alterado a sua estratégia de industrial puro para uma empresa de distribuição de materiais de construção, tem vindo a adaptar o seu vasto "know-how" do mercado angolano para se aproximar cada vez mais dos seus clientes, através da abertura de lojas em todas as províncias, nos mercados informais e no coração de bairros onde a procura de materiais de construção é mais intensa.

O carácter de distribuidor de materiais de construção tem sido explorado através do alargamento da gama de produtos, de modo a abranger os materiais essenciais para a construção civil, desde a fase de estruturas até à fase de acabamentos. A gama da Cimianto Lupral abarca todos os produtos para a construção de uma habitação: cimento, varão de aço, blocos, tijolos, materiais para coberturas, mosaicos e azulejos, tubagens de esgotos, tubagens de águas, material eléctrico, equipamentos de protecção individual, "hand tools" e "power tools".

Paralelamente à rede de lojas que tem estado em constante crescimento desde a alteração da estratégica da empresa em 2009, também a Logística tem sido uma aposta clara da Marca, permitindo hoje colocar qualquer dos seus produtos em qualquer ponto do país, em menos de 24h. A Cimianto Lupral movimenta actualmente uma frota de camiões que faz, por ano, mais de 8.000 transportes para todas as províncias de Angola.

Em 2011 a Marca desenvolveu o Blockit que tem como objectivo facilitar o processo de construção de casas de baixa e média renda. O Blockit é um Kit que leva todos os materiais que a empresa comercializa, nas quantidades necessárias para a construção de uma moradia (T2 até T5) e agora também o Blockit Jumbo, que comporta os materiais necessários à construção de um edifício de 4 pisos, com 8 apartamentos T3. Na área industrial, a Marca tem realizado investimentos para modernizar as suas linhas de produção.

mercado

A Cimianto Lupral caracteriza a sua actuação no mercado angolano tanto pela valorização dos aspectos técnicos e comerciais, como também, pela eficácia nas áreas de negócio em que actua. Faz parte deste desenvolvimento a aposta na criação de uma plataforma de distribuição de materiais de construção que beneficia, antes de mais, a relação preço qualidade dos seus produtos, mas que também privilegia a relação com os seus fornecedores, preferencialmente nacionais e quando necessário internacionais.

O desenvolvimento da empresa passa também por potenciar a aposta em novas áreas e tecnologias de vanguarda, garantir a qualidade dos seus produtos e salvaguardar as diversas representações nacionais e internacionais que comercializa. A Cimianto Lupral aposta numa política de investimento e consequente desenvolvimento industrial, na expansão da sua rede de distribuição bem como na melhoria dos produtos existentes, através da busca de novas soluções que ofereçam ao mercado um leque mais vasto de opções construtivas e soluções comerciais.

COMUNICAÇÃO

Em 2011, a Cimianto de Luanda e a Lupral de Benguela, que já por si faziam parte de um só grupo, entraram num processo de unificação das Marcas. Após um estudo de mercado a empresa decidiu não se desligar do forte reconhecimento, fruto de um passado em Angola que conta com mais de meio século, e manteve a presença das duas Marcas na sua nova imagem. A unificação consistiu da sobreposição das duas Marcas e da sua aglutinação, através da introdução de um hexágono que vai buscar a sua inspiração ao favo das colmeias e ao espírito de trabalho em equipa, persistência e dedicação das abelhas.

A nova assinatura “Construindo Consigo”, invoca não só as obras que os seus clientes levam a cabo, como também o papel que assumem na reconstrução de Angola e o papel de proximidade e de parceria que a Cimianto Lupral pretende ter nessa reconstrução. 

Em 2012, a Cimianto Lupral marcou presença no programa televisivo “Família Mudámos o Kubico”, associando a Marca a uma acção de beneficência. A empresa ofereceu duas casas Blockit T3, uma às Irmãs Missionárias da Santíssima Trindade e aos seus 43 órfãos e outra à Associação Espinha Bífida e Hidrocefalia de Angola, e aos seus pacientes.

vantagens competitivas

São inúmeros os prémios e distinções que a Marca tem vindo a receber aos longo dos anos, entre eles: em 1999 a Cimianto Lupral foi reconhecida com o Leão de Ouro na Feira Internacional de Luanda; em 2010 foi reconhecida com o prémio Melhor Participação em Serviços à Construção Civil e Obras Públicas, na 8ª Edição da Constrói Angola; em 2011 recebeu o prémio Melhor Participação na 1ª edição da Feira Internacional de Benguela e foi ainda reconhecida com o prémio Melhor Participação Produto Inovação na Projekta 2011, pela apresentação do Blockit – o Kit de Materiais de construção que tem tudo o que uma casa precisa.

CIMIANTO
sabia que?

Actualmente em território angolano esta Marca detém unidades fabris em Benguela, em Luanda e no Huambo.

O conceito FS é uma das uma maiores inovações da Cimianto.

contactos