Edições

DELTA

2013

Com mais de 50 anos de história, a DELTA CAFÉS, Marca portuguesa líder no sector dos cafés em Portugal, é um exemplo de pioneirismo, inovação e empreendorismo.
O relacionamento entre a DELTA CAFÉS e os seus clientes é baseado na confiança e na partilha, o que contribui para o sucesso de ambas as partes.

DELTA
valores da marca

Desde a sua fundação, em 1961, a Delta firmou-se em sólidos valores e princípios que se refletiram na criação de uma Marca de Rosto Humano, assente na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. “Um cliente, um amigo” é o mote que motiva o fundador, o Comendador Rui Nabeiro, e os colaboradores da empresa. Com olhos postos no futuro, a Delta Cafés tem vindo a fazer uma aposta continuada nos mercados internacionais, tendo para isso uniformizado toda a sua comunicação mundial, não descurando, no entanto, os valores que estiveram na origem da criação da empresa: Honestidade, Lealdade, Humildade, Qualidade, Solidariedade e Cidadania. “O café da sua vida” é a assinatura global, que representa na perfeição a ligação histórica e constante da Delta Cafés com os seus  consumidores.

produtos e desenvolvimentos futuros

Os produtos Delta Cafés chegam a Angola através da Angonabeiro, a empresa Angolana integrante do grupo, que é a distribuidora exclusiva dos produtos do Grupo Nabeiro no país.

A relação entre a Delta Cafés e Angola é antiga e de sucesso. A qualidade do café angolano foi, desde cedo, reconhecida pelo Grupo Nabeiro, que frequentemente recorre a esta origem para a produção de lotes com um sabor único e especial. A tradição do café angolano na Delta Cafés é algo que a empresa pretende manter e reforçar todos os anos, com investimentos constantes no país e tentando, sempre, aproveitar o sabor rico do café angolano para inovar nos produtos da Marca. Ainda este ano, a Delta Cafés tem previsto o lançamento de um Lote 100% Angolano.

A Delta Cafés tem uma estreita relação com tudo o que está relacionado com o seu negócio e como tal, assumiu o compromisso de estimular e democratizar a cultura do café, desenvolvendo a sua actividade em dois canais de distribuição, o Horeca e o Retalho Alimentar, através de diferentes ofertas de "blends" desenvolvidos especialmente para os diversos mercados em que está presente, como é exemplo o mercado Angolano, onde tem contribuído
para fazer crescer a categoria de café.

Para usufruir do café em casa, os consumidores têm à disposição diversas opções de lotes, disponíveis nos mais variados pontos de venda: Platinum, Origens, Chávena, Decaf,  Superior e, claro, Delta Q com as suas máquinas e cápsulas inovadoras.

Fora de casa, em hóteis, restaurantes e cafés, as opções de lotes são também variadíssimas e para todos os gostos: Diamond, Ruby, Platinum, Gold, Angola, Gran Expresso, Mondo Expresso e Decaf.

Presente em diversos pontos de venda, o Grupo português tem mantido uma aposta constante na inovação que oferece aos seus clientes. Prova disso mesmo é a mudança de imagem, alinhada internacionalmente, realizada no final de 2012 e que resultou, pela primeira vez, em embalagens iguais em todos os mercados em que está presente.

Aliás, a inovação faz parte do ADN do Grupo Delta Cafés, que já em 2007, havia surpreendido os consumidores ao lançar a Marca Delta Q, totalmente desenvolvida pelo departamento de Investigação e Desenvolvimento da Delta Cafés. No ano em que chegou a Angola, em 2012, a Delta Q vendeu mais de 8.500 máquinas. Um caso de sucesso, reconhecido pelos responsáveis da Marca como o país estrangeiro com melhor aceitação por parte do consumidor.

No mesmo ano de lançamento da Marca Delta Q, as paixões que movem o Comendador Rui Nabeiro deram também origem a uma aposta num novo sector, desta vez o vitivinícola, com o lançamento da Marca Adega Mayor, um projecto inovador e irreverente que juntou o vinho à arte de Siza Vieira e que, em apenas seis anos de existência, é já uma referência no enoturismo português e além-fronteiras.

mercado

A Delta Cafés tem vindo a fazer uma aposta continuada nos mercados internacionais. As exportações representam cerca de 25% do volume de negócio do grupo Nabeiro/Delta Cafés, um valor resultante das relações comerciais do grupo com cerca de 35 países espalhados pelo mundo. Facto que se deve à forte aposta da Administração da Empresa na construção de uma equipa multi-disciplinar inteiramente dedicada aos mercados internacionais, nas suas várias áreas: vendas, serviço a clientes, marketing, "customer service", "finance" e administrativa.

COMUNICAÇÃO

Internacionalização, inovação e modernidade são os pilares que projectam o futuro da Marca Delta Cafés, sem descurar o legado de mais de 50 anos de existência. Em 2013, o grupo reformulou a sua identidade, procedendo a uma uniformização da imagem e comunicação dos Lotes de Café Delta a nível mundial, criando uma presença única para 35 países. A nova assinatura “O café da sua vida” traduz a cumplicidade de uma relação próxima com o consumidor e o compromisso de mantê-la no futuro. A nova imagem de campanha celebra os momentos Delta na vida das pessoas, a maneira como o café inspira boa disposição, criatividade, "performance" e socialização em mais de 35 países. No seguimento do processo de "rebranding" e do novo posicionamento da Marca, o grupo renovou o "packaging" de toda a gama Delta Cafés.

vantagens competitivas

A missão da Delta Cafés, ao longo dos seus mais de 50 anos de história, tem sido corresponder às exigências reais dos clientes/mercados, com vista à satisfação total e fidelização dos consumidores, através de um modelo de negócio responsável, assente na criação e partilha de valor com as partes interessadas. A Delta Cafés marca a diferença através da qualidade dos serviços e produtos, bem como através da sua grande rede de distribuição e da equipa de vendas reconhecida e especializada, que apoia diariamente os seus clientes.

Para responder proactivamente às exigências do mercado, o grupo Delta Cafés aposta fortemente na inovação, sendo exemplo disso os mais diversos formatos dos seus produtos: café em grão, moído, pastilhas e, mais recentemente, cápsulas.

Há doze anos com presença em Angola, através da Angonabeiro, a Delta assegura a sua competitividade com base no equilíbrio das variáveis económica, social e ambiental, tendo contribuído significativamente para a recuperação do prestígio internacional do café angolano.

Actualmente a Delta Cafés pretende aumentar os pontos de contacto com o consumidor angolano, difundindo os benefícios do café, contribuindo também positivamente para o desenvolvimento da indústria angolana do café.

DELTA
sabia que?

• A DELTA CAFÉS conta com mais de 180 profissões no seu universo e aproximadamente 3.000 colaboradores.

• A DELTA CAFÉS está presente em mais de 35 países espalhados pelos 5 continentes.

• A DELTA CAFÉS é Superbrands em Angola pelo 4.º ano consecutivo.

• Em 1998, o Governo Angolano convidou o Grupo Nabeiro/DELTA CAFÉS para reabilitar uma unidade fabril de café – Liangol.

RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO
RUI NABEIRO - JOÃO MANUEL NABEIRO - RUI MIGUEL NABEIRO

RUI NABEIRO
Presidente do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

JOÃO MANUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

RUI MIGUEL NABEIRO
Administrador do Grupo Nabeiro / DELTA CAFÉS

contactos